BOM GARFO || Spirito Braga

 BRAGA

Depois da minha estreia na Spirito do Porto, a visita à casa de Braga — a primeira, a original — foi muito mais uma questão de gula do que propriamente uma questão de prova. Se eu der a desculpa de que queria mesmo confirmar que os cupcakes eram saborosos, é valido? Então vamos todos dizer que sim.

Significativamente mais pequenina que a do Porto, visitámos a Spirito logo após o almoço a fim de desfrutarmos do momento de sobremesa por lá. O céu estava com má cara, o vento não era agradável e convidava-nos a entrar em vez de ficar na esplanada — que tinha uma óptima pinta! —. A hora era atípica, mas só havia uma pequena mesa ao fundo à nossa espera. Como já calculava, o lugar estava cheio.


Há uns meses, partilhei convosco que tinha encontrado uns cupcakes muito parecidos com os da Spirito e que, para os desconsolados lisboetas, seria a solução mais gulosa para viverem uma experiência semelhante. Mas como o afirmei quase um ano depois de ter provado os da Spirito pela primeira vez, decidi tirar as derradeiras conclusões (não estão a adorar a minha desculpa esfarrapada para comer um redvelvet cupcake?).

Todos os cupcakes tinham óptima aspecto e tinha a certeza de que o sucesso não se ia ficar apenas pela aparência. O difícil de entrar na Spirito é não podermos pedir tudo e aceitar as consequências de uma grande dor de barriga e uma bomba de açúcar. Há tanto para (a)provar e saborear! Ainda bem que não vivo em Braga (ou no Porto!). 


A Spirito é também conhecida pela sua vasta gama de sabores de gelado originais, que vai sempre mudando e surpreendendo os seus clientes. À data que os visitei, porém, não encontrei nenhum sabor extraordinário — hoje em dia a maior parte das casas de gelado já apanhou a ideia, e a inovação acaba por ser uma constante em qualquer loja de cone ou copo — portanto, matei saudades do cupcake e confirmo o que disse em relação ao seu semelhante lisboeta. O meu estudo científico tem agora um novo dado geográfico que o corrobora! Pedi também um chá de baunilha para levar e aquecer a garganta e as mãos durante o nosso passeio pelas ruas, mas este, confesso, não fiquei fã. A base da infusão é de camomila, que eu detesto. Sou suspeita, portanto, tenham isso em conta.


A Spirito é a casa das delícias, a casa dos doces que não tem bruxa e onde podemos ser felizes. É o lugar perfeito para adocicarem o estômago junto das pessoas que já vos adocicam a vida.
______________________________
Largo de São João do Souto, 19, 4700-326
Braga
Contacto: 253 062 861

3 comentários

  1. "A casa dos doces que não tem bruxa" - genial, Inês! :D E eu tenho um carinho por esse lugar: ainda me lembro quando parei de propósito em Braga num regresso do Gerês porque queria testar a fama da Spirito, na altura em que só havia aí!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Olá Inês. Com que telemóvel/máquina tiras as fotos para o blog? Ficam com uma definição ótima.

    Conjugadas à tua escrita tão simples mas tão captativa, continuam a fazer do teu blog um dos meus favoritos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá B.! Muito obrigada pelo carinho e por me acompanhares!
      Todas as minhas fotos (tanto no Bobby Pins como nas minhas restantes redes) são tiradas com o iPhone 6s :)

      Eliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.