BOM GARFO || Michizaki

 BRAGA

Com uma lista interminável de lugares que valiam a pena experimentar — por culpa vossa, e tão bom que assim é! —, deixámos sempre os dias em aberto para aquilo que o nosso apetite desejava e nossa localização geográfica e horários permitiam. O almoço de sábado pedia uma viagem oriental. A escolha? Michizaki.

Quando nos perguntaram se tínhamos feito reserva, à entrada, o meu coração caiu e disse quase em beicinho que não, pronta para aceitar a derrota e ir embora. Mas a funcionária — que temos quase a certeza de que era a simpática e solícita Rita! —, já nos tinha apanhado a espreitar o restaurante antes da abertura e tinha guardado uma mesa para nós. E ficámos muito gratos porque nem cinco minutos ficámos sozinhos no restaurante. A uma velocidade alucinante, as mesas ficaram cheias e o balcão ocupado. Confirmo que, embora tenhamos aproveitado um golpe de sorte, a reserva é, de facto, o segredo para terem uma mesa garantida no Michizaki.



Caracteriza-se como um restaurante de gastronomia japonesa tradicional, sem receitas de fusão e combinações que, desde sempre, olho de nariz torcido. Se não são fãs de sushi, não há problema! Existe uma óptima selecção de pratos quentes que certamente vai deixar o vosso paladar mais feliz.

O conceito é aquilo que mais adoro: partilhar! A ideia é fazer vários pedidos e distribuir os pauzinhos (para os experientes) ou os garfos (para os desastrosos como eu) por cada prato e partilhar a experiência de sabores. Na verdade, existem vários modos de pedidos disponíveis — e são-vos todos apresentados e explicados —, resta seleccionarem aquele que mais se adequa à ocasião e à companhia. Desde boxes a pedidos combinados de oito pratos surpresa. A escolha é ilimitada, mas dado que a esquisita sou mesmo eu, preferi jogar pelo seguro e sermos nós a decidirmos que pratos queríamos provar. Para a mesa veio um Ramen, um Ebi Yakisoba — que é uma massinha com camarão e vegetais — um sushi de salmão e Ebishin — uns rolinhos estaladiços recheados com vegetais e camarões —.




De todos os pratos, só não provei o sushi, mas a companhia prometeu que era bom. Os restantes pratos foram inesquecíveis! Nunca tínhamos provado ramen, mas saímos convencidos, e o yakisoba estava no tempero ideal! Os ebishin foram a cereja no topo do bolo para ficarmos satisfeitos. Houve ainda direito a uma cortesia da casa, com um sushi de atum que, uma vez mais, não provei, mas que a companhia também aprovou.



Com uma simpatia extrema e facilidade em atenderem a todos os nossos pedidos e questões, o Michizaki é o lugar ideal para desfrutarem de uma verdadeira experiência oriental e de partilha. Embora o espaço seja pequeno, é mais do que apropriado para amigas que querem contar as novidades, casais que querem partilhar os pratos como partilham o seu amor, famílias que se celebram à mesa e grupos que querem dividir gargalhadas e massinhas. Que vontade de regressar!
______________________________
Rua Dom Frei Caetano Brandão, 169, 4700-031
Braga
Contacto: 253 086 587

2 comentários

  1. Sem dúvida no meu TOP 3 de restaurantes em Braga neste momento :)

    ResponderEliminar
  2. A Carol já tinha deixado o bichinho para experimentar... Mas esta publicação foi o ultimato. A ver se deste mês não passa 🙈😋

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.