BOM GARFO || Polpetta

 LISBOA

Hoje o luar tem um brilho invulgar, que ilumina a bella notte (...) por que estou a cantar isto? Já vão perceber! Entrámos no Polpetta absolutamente esfomeados e prontos para um almoço tardio. Sobre o restaurante pouco sabia, apenas que as estrelas do prato eram as... almôndegas artesanais.

Num espaço bem pequenino — como já vem a ser tendência, pelo menos na capital — conseguimos mesa e sossego, provavelmente por chegarmos a uma hora atípica. Com muita água na boca e pouca vontade de analisar a carta a fundo, fomos convencidos pelo menu de almoço, que é composto por três almôndegas (e podem escolher se são de novilho, frango, porco ou vegetarianas), escolha do molho (tomate, cogumelos, pesto e iogurte), do acompanhamento e ainda incluía bebida, sobremesa e café por 8,50€. Pareceu-nos bem.

Decidi experimentar as almôndegas de novilho com molho de cogumelos e massa fresca, e a minha companhia apostou, também, em almôndegas de novilho e massa fresca, mas preferiu a escolha segura do molho de tomate. Um chá frio de menta e uma água para brindar a um verdadeiro dia de Primavera, com algum calor.

Se olham para as fotografias e perguntam onde estão as almôndegas, eu respondo: submersas numa imensidão de queijo mozzarella que fez os nossos olhos disparar corações. Para quem recear que três almôndegas podem não chegar, adianto-vos que são bastante grandes!


Que dizer desta refeição tão gostosa? As almôndegas estavam óptimas, os molhos eram gulosos e casavam muito bem com o queijo — provámos os dois pratos e também concluímos que o meu tem um risco maior de se tornar enjoativo — e a massa fresca (e é mesmo fresca!) é o toque final que torna cada garfada mais apetecível. Terminei o meu prato a muito custo porque me senti saciada ao fim da segunda almôndega e experimentámos as sobremesas para dar algum veredicto e... não ficámos impressionados. As estrelas do Polpetta são, efectivamente, as almôndegas.

Nunca pensei que alguma vez fosse a um restaurante para comer almôndegas, confesso. Associo sempre a um prato caseiro, que a minha avó faz com enorme perícia, ou a uma ida ao IKEA. Mas saí de lá positivamente impressionada e acrescentei-o à minha lista de lugares que vale a pena regressar com amigos para comer bem. Pontos extra? A decoração, num toque rústico e retro — sem excentricidade —.

A desilusão? A televisão do restaurante não estar a transmitir o filme d'A Dama e o Vagabundo. Referências, meus senhores, referências!! Hoje o luar (...).
______________________________
Regueirão dos Anjos, 81, Arroios
Lisboa
Contacto: 308 802 932

4 comentários

  1. Fiquei com água na boca (e vontade de rever A Dama e o Vagabundo)!
    Esta semana fui ao Lisbonna Italy Café no Saldanha, porque a tua publicação com a imagem da massa dentro do queijo não me saía da cabeça e era mesmo muito bom. Obrigada pelas sugestões e descrições!

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar mas as fotografias têm tão bom aspeto (e o preço também!) que entrou diretamente para a minha lista de sítios a experimentar nos próximos tempos!

    ResponderEliminar
  3. Parece-me muito bem. Desde pequena, talvez por causa da Dama e o Vagabundo, que adoro almondegas :D

    ResponderEliminar
  4. Fiquei com imensa vontade de visitar! É mesmo ao estilo de Dama e Vagabundo!
    https://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.