DESPORTO || Karting

Há muito que deixei de ter uma bucketlist actualizada porque nunca consegui abranger todos os sonhos que tinha para uma lista real. O meu coração radical — mesmo quando está cheio de medo — impede-me de ter conta de todos os desejos que nele habitam e diz 'sim!!!' a todas as oportunidades e convites que surgem, tornando essa bucketlist, mesmo que imaginária, sempre incompleta. Há sempre algo que ainda quero fazer.

Naquele sábado, quando acordei e visualizei o meu dia, nada me fazia crer que iria estar numa pista de Kart, ao final do dia — a minha roupa assim o indicou, o que não faz mal, atribui uma certa pitada de humor à ocasião —. Dizer que não? Jamais! Nunca tinha experimentado conduzir num Kart e a ideia de participar deixava-me muito ansiosa e animada. A desculpa perfeita foi para celebrar um aniversário.

A pista escolhida foi no Campera Karting — precisamente ao lado do Shopping Campera — e existem vários serviços que podem solicitar para viverem uma experiência de Karting, desde aluguer de pistas, pistas infantis, aluguer individual...
A nossa escolha recaiu para o último, e cada aluguer dura 10 minutos (a 10,50 € cada), sendo que ainda podem usufruir de desconto se apresentarem os vossos cartões de sócio do Benfica ou do Sporting (e o valor do desconto é maior nos cinco dias posteriores a uma vitória em qualquer competição oficial, nacional ou internacional).

E o veredicto final? Fui um desastre!!! É uma experiência que, agora que risquei da minha lista, não tenho desejo de voltar a repetir. O serviço é muito simpático e tomam todos os cuidados e precauções para que façamos o nosso circuito em total segurança — são-vos dadas instruções antes de iniciarem a corrida — e podia dar a desculpa esfarrapada de que correu mal porque me estreei numa pista de Kart à noite (embora o circuito esteja optimamente iluminado, como costuma ser habitual) mas a verdade é que o único veículo onde confio a minha velocidade são os meus pés e qualquer outro transporte me deixa apreensiva e insegura. Não confio em carros, bicicletas, skates ou patins (embora tenha andado e divertido à brava em todos eles) e não consigo saborear os desportos de velocidade quando o pião sou eu. Portanto, fui a condutora de Kart mais banal do universo, fazendo o circuito a uma velocidade que qualquer bicicleta comum poderia bater. De fora, com a roupa que trazia vestida (fui circular com estes sapatinhos), e à velocidade que andava, diria que fui digna de uma segmento numa sitcom. Não importa. O que interessa é que, terminado o meu tempo de aluguer, tirei o capacete com o maior sorriso do mundo e os olhos a brilhar por ter feito mais uma actividade da lista e ter superado o meu medo. E ninguém do grupo foi capaz de me negar essa felicidade — muito pelo contrário —.

Recomendo o serviço, mas não o repito porque não é uma modalidade feita para mim. Depois de ter enfrentado a fera (ou, melhor dizendo, o Kart), concluo que o lugar onde sou verdadeiramente vencedora é no asfalto, sim, mas com os pés bem assentes no chão e umas sapatilhas da minha confiança. Ai, sim, ninguém me pára. 


3 comentários

  1. A minha experiência mais parecida com o que descreveste é com carrinhos de choque nos parques de diversões. Por acaso não tenho nenhuma bucketlist, mas estou a contruir uma para o meu próximo aniversário
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar
  2. Olá Inês, desta vez vieste bem para ao pé de mim :)
    Confesso, sou de cá e nunca lá fui, tenho que tirar um dia para fazê-lo!

    um beijinho,
    piquimads
    http://goasfar-asyoucan.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Deixas-me sempre com um sorriso na cara. Depois de tanto tempo a ler-te, já consigo imaginar-te a ter esta reacção à experiência. Que máximo. Ao menos experimentaste e tu raramente falhas nesta parte, sendo algo que admiro muito em to: TENTAS!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.