ISTO É TÃO INÊS || Recuperar-me

Não sou a típica pessoa que faz resoluções de Ano Novo, mas este ano decidi que, independentemente dos meus caminhos, escolhas ou acontecimentos, tinha de cuidar de mim.
Em 2018, quero muito trabalhar este objectivo tão pessoal, por dentro e por fora e desde as coisas mais simples às mais complexas. Quero hidratar-me mais, cuidar da minha pele, valorizar mais o que está por fora, mas também quero fazer muito trabalho por dentro; quero ter mais confiança nas minhas capacidades, não ter tanto medo de arriscar em caminhos completamente diferentes e não duvidar que estou à altura para os desafios e oportunidades que me aparecem à frente.

Quero investir em mim e no facto de ser uma pessoa tão interessada para aprender mais sobre assuntos que, a priori, nada têm a ver com a minha formação ou com os meus percursos. Cada vez tenho menos medo de dizer, na apresentação, que não tenho qualquer tipo de formação mas que, para compensar, tenho muito interesse e quero aprender mais. 

Quero colocar-me em primeiro lugar. Dizer 'não' se não me apetece ir, se não tenho interesse, se não tenho possibilidade. Quero acrescentar mais à minha vida e dizer 'sim' a mais experiências. Acho que, neste campo, tenho sido relativamente bem sucedida mas ainda há tanto por fazer...!

Quero ser uma amiga ainda mais presente. Uma das minhas melhores qualidades enquanto amiga — os meus amigos que o confirmem — é que estou sempre a lembrar-me de coisas que possamos fazer e a arranjar pretextos para nos encontrarmos. Tal como a minha família, que qualquer coisa é razão para pôr a mesa e nos encontrarmos todos, eu sinto que faço muito isso com os meus amigos e quero regar esse lado tão aglutinador porque é muito bom encontrarmos uma série de pessoas que nos fazem tão bem ao coração pelos motivos mais aleatórios. Quero contrariar a rotina e a vida corrida (que todos temos) e alinhar as agendas e relógios para fazermos o tempo parar.

2017 deixou-me muito derrotada mas 2018 deu-me uma sensação de ar fresco e arregaçar as mangas revelou-se mais fácil. Este ano preciso de recuperar a paz interior que tinha, anteriormente, em mim e de fazer evaporar este peso no peito. Preciso que seja um ano muito gentil. E vou fazer por isso.


7 comentários

  1. Tinha eu acabado de publicar uma publicação sobre o mesmo tema, quando li esta tua publicação e senti que não me podia ter identificado mais!
    Tenho a certeza que vais conseguir cumprir todos os teus objetivos, e espero que 2018 seja mais simpático para nós que 2017 :)

    ResponderEliminar
  2. É também um dos meus objetivos para 2018, daqueles que guardo para mim mas que já me estou a esforçar muito para que seja concretizado.

    ResponderEliminar
  3. que 2018 seja um ano incrível! que continues a crescer e a ser a pessoa incrível que és! :)
    um beijinho enorme!

    ResponderEliminar
  4. És incrível Inês! Que 2018 te traga tudo de bom! Beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Nice post darling, so good and interesting, love it!
    Enjoy in weekend! ♥

    New review post is on my blog. ♥
    Visit me here: http://thestoryofagothic.blogspot.rs/
    Maleficent ♥

    ResponderEliminar
  6. E vais conseguir, Inês, deste lado estou para te relembrar deste teu desejo sempre que parecer que te esqueceste. Tens em ti toda a força e magia do mundo e que é possível carregar, sei que a vais usar muito bem.
    Um beijo enorme e um xi-coração duplamente apertadinho!

    ResponderEliminar
  7. E eu, pelo menos, estarei por aqui a enviar-te boas energias, para que sejas ainda mais capaz de concretizar esse teu objetivo! Pelo que observo, estás num ótimo caminho, e apesar de nem tudo ser linear, tenho a certeza de que chegarás ao topo, independentemente das circunstâncias! ♥

    LYNE, IMPERIUM

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.