DAILY || Segundas Lentas


Adoro recomeços e manhãs lentas. Pertenço à adorável minoria que aprecia segundas-feiras. E o começo desta semana ficou registado por recomeços... e manhãs lentas. Que sorte a minha!

As manhãs são lentas, mas começam cedo porque a excitação do dia, as vontades de fazer, criar e organizar falam mais alto. Têm a luz clara dos dias nublados, o pêlo macio da Belka que faço questão de afagar logo depois de acordar, o toque quente do banho que ajuda a despertar. No intervalo entre ganhar genica e ligar a torneira, há um breve vale de minutos que gosto de gastar no meu livro do momento. 

O pequeno-almoço é a minha refeição preferida e rejubilo quando sei que posso comer com ainda mais calma do que o habitual, sentada à mesa, com as coisas que adoro à minha disposição. Por aqui não há pouco apetite logo de manhã, e os pequenos-almoços ingleses, 'de novela' ou de hotel são muito bem vindos. Quando dá, não falham. Se estou acompanhada, conecto-me com o meu par de pequeno-almoço e celebramos o início do dia juntos. Se estou só, conecto-me com o mundo, com as notícias, com as redes e com as séries ou documentários que ficaram em modo 'pausa'. Sim, sou daquelas pessoas que pausa os episódios, filmes e documentários e vai vendo  ao longo do tempo. Não há pressa.

Gosto deste tempo para mim. Para organizar muito bem a semana que tenho pela frente, para estabelecer os meus objectivos e prioridades.
Mesa desocupada, agenda ao centro, página certa. Caneta nos dedos, A Day of Sun de Alexander Search a tocar baixinho ao fundo e os óculos a meio da cana do nariz — como sempre. Toca a organizar! Há tarefas para checkar, e-mails para responder, publicações para preparar, lanches para combinar, pessoas para ligar, informações para anotar. O meu momento com a minha agenda nunca é um frete. É nela que está toda a extensão dos meus pensamentos e tarefas, e adoro quando ganhamos harmonia, na minha caligrafia, com o toque do papel. Levo o tempo que quiser.

Há tempo ainda para despachar a minha lição de Alemão, que gosto de fazer logo no início do dia, para a preguiça e o cansaço não atacarem se a deixar para o final. 

Sou uma pessoa de manhãs; lentas e que comecem bem cedo. Reservo a ronha do sono para um abraço ao final do dia ou à hora de almoço, para o calor dos banhos, para o cafuné que esfumaça os stresses do dia. As minhas manhãs têm energia e vontades. São a minha hora preferida do dia.

16 comentários

  1. Desculpa a pergunta Inês, mas tu trabalhas? :)

    ResponderEliminar
  2. também adoro manhãs lentas mas infelizmente durante a semana não consigo tê-las a não ser que acordasse tipo às 6h mas prefiro ter mais uma horinha de sono ahahha! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo a tua dor, também raramente as tenho, daí aproveitar ao máximo quando a oportunidade surge! :D

      Eliminar
  3. Olá Inês! Desculpa a intromissão, mas estás a trabalhar na tua área de estudos? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá anónimo/a! Essa é uma parte da minha vida privada que só quero partilhar com as minhas pessoas, tal como tantos outros aspectos da minha vida que são mais discretos! Quando eu quiser, e achar que fizer sentido, partilho! Tenho a certeza de que compreendes e respeitas :D

      Eliminar
  4. Inês? É possível escreveres algo mau? É só que eu acabo sempre a dizer algo semelhante nos teus posts, porém, não consigo fugir à verdade: as tuas palavras abraçam-nos de tal forma que nos dá vontade de entrar nas fotos que partilhas, beber uma chávena de Earl Grey e deambular à deriva dos sentimentos que nos fazes chegar. Maravilhoso!
    Também gosto de manhãs lentas em que cuidamos de nós, ou até de quem vive connosco, em que nos pomos a par do Mundo e o pomos ao corrente de nós, em que as horas passam rápido, mas, os minutos parecem arrastar-se.
    Um xi-coração muito apertadinho e boa terça-feira!

    ResponderEliminar
  5. Não sou fã das segundas mas também sou uma pessoa das manhãs e gosto muito de ter tempo para acordar com calma e tomar o pequeno-almoço com calma.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adoro segundas-feiras, honestamente, mas nunca tenho segundas lentas :)

    ResponderEliminar
  7. Ahh, quem me dera gostar de segundas-feiras e ter toda a calma do mundo como tu pareces ter. És uma inspiração e gosto tanto da tua forma de escrever!

    Beijinhos, Ensaio Sobre o Desassossego

    ResponderEliminar
  8. Adoro segundas, para mim, é uma semana que começa logo um novo começo seja do que for.
    Porém a parte do lenta é que já não é comigo 😄,pois para ser lenta teria que me levantar as 5 da manhã.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Apesar de estas segundas lentas serem um bocadinho idealistas, porque nem toda a gente tem oportunidade de as ter, gostei muito da forma como escreveste esta publicação. Ao ler senti-me quase numa manhã lenta e isso só foi possível porque soubeste dar o ritmo certo ao texto! Parabéns! :D

    A Sofia World

    ResponderEliminar
  10. manhãs lentas valem sempre a pena :p mas eu só tenho manhãs lentas no fim de semana, infelizmente xp

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente as minhas manhãs de semana nunca são lentas (até dariam para ser mas teria de acordar Às 6 da manhã), mas faço questão de fazer algo semelhante ao que descreves no texto ao Domingo
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  12. Só mesmo tu para transformares um pequeno detalhe banal como uma manhã de uma segunda feira num post sensacional. Comseguiste transportar-me para essas manhãs lentas.
    Eu também gosto de segundas. Para mim a semana não começa ao domingo, mas sim à segunda, pelo que a vejo como uma nova oportunidade para ser mais e melhor.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  13. Oh que maravilha, Inês. Esse sentimento que descreves sobre as segundas lentas, identifico-o com as minhas sextas. Ou identificava. Eram o dia da semana que conseguia ter para mim, que começava devagar e que dedicava ao meu descanso e preparação da semana seguinte.
    É tão bom voltar a ler-te :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.