FILMES || Star Wars - Os Últimos Jedi


Antes que o vosso coração acelere, prometo não partilhar spoilers! Depois de ter assistido, há dois anos, ao Despertar da Força, fiz questão de finalmente apertar a mão à saga Star Wars e ficar a par de toda a história. O exercício resultou numa nova fã ansiosa pela mais recente estreia, Os Últimos Jedi.

Muito se disse acerca deste novo episódio, principalmente comentários mais desiludidos ou infelizes. Devo dizer que não foi com essa percepção que saí do cinema, muito pelo contrário: foi dos meus filmes preferidos da saga, embora concorde que certas cenas ou ideias careciam de alguma lógica ou propósito.

Se só pudesse descrever Os Últimos Jedi numa só palavra seria "imprevisível", característica essa que se tornou naquilo que mais gostei no filme. A dualidade de alguns personagens, o conflito de ideologias e interesses, as aparências e os volte-face tornaram o filme empolgante e intenso, enriquecendo ainda mais alguns personagens que já acarinhamos e atribuindo uma forte complexidade a outros tantos. Ben Solo está muito perto de se tornar numa personagem tão carismática quanto o lendário Darth Vader, na minha opinião — e merecidamente —.

Os Últimos Jedi abre novos caminhos e possibilidades para a história se desenrolar e ficar cada vez mais intrigante, interessante e complexa. Agora sem a carismática e inesquecível Princesa Leia — que, confesso, foi emocionante de ver —, acredito que a nova geração de personagens vai, não só honrar a história já criada, como também gerar muita presença e carinho por parte do público. O meu, pelo menos, já tem.

3 comentários

  1. Recomendaram-me este filme e realmente é muito interessante. Adorei está história, por que além das cenas cheias de efeitos especiais, realmente teve um roteiro decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem. Eu gostei a participação de Justin Theroux, ele é um ator multifacetado e talentoso, seu trabalho de dublagem também é excelente, em Lego Ninjago foi ótimo. É um dos filmes mais divertidos que já vi, e um dos melhores filmes de animação , gostei muito como se desenvolve a história, o roteiro é muito divertido para pequenos e grandes, em todo momento nos fazem rir. É um filme que sem importar o estado de animo em que você se encontre, irá lhe ajudar a relaxar um pouco.

    ResponderEliminar
  2. Este filme tem um roteiro muito legal! Gostei de ver a Justin Theroux no elenco do filme, este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias Lego Ninjago, um dos melhores filmes de ação é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. A chave do sucesso é o bem que esta contada a historia e a trilha sonora, enfim, um dos meus preferidos e algo muito diferente aos que estávamos acostumados a ver.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.