VÍDEOS || Maluco Beleza


Chego tarde à festa? Sinto que sim...
O Maluco Beleza não é um projecto recente mas só há poucos meses é que prestei a devida atenção e não podia deixar de partilhar convosco o quanto gostei, mesmo que — talvez — vocês já o adorem há mais tempo que eu.

Com o rosto do Rui Unas, o Maluco Beleza apresenta-nos os mais diversos convidados para conversas sobre os mais aleatórios assuntos, contando sempre com perguntas do público no final. Pode parecer uma fórmula pouco surpreendente, mas o factor que faz com que o projecto vença é precisamente o facto de ser apresentado no Youtube (e num Podcast), o que permite que o formato seja muito mais livre e natural — a nível de tempo, de conforto para falar sobre algumas temáticas mais tabu na televisão e também para os convidados divagarem o tempo que quiserem na sua resposta, sem cortes desconfortáveis por parte do anfitrião —. 

Já referi que podem assistir nos dois formatos — Youtube ou Podcast — e, normalmente, os episódios costumam ser um pouco longos, portanto, adapto os formatos disponíveis às minhas tarefas (aproveito os Podcasts para quando vou fazer uma viagem longa — ou ficar presa no trânsito — ou quando tenho algumas tarefas para tratar e vejo no Youtube quando tenho mais tempo livre ou estou a cozinhar). Tenho gostado imenso do leque de participantes (de Diogo Morgado vai para Gustavo Santos seguido de Salvador Sobral, por exemplo) mas, mais importante, gosto dos temas que abordam e de ver uma espontaneidade que não consigo observar na televisão. Sinto que ficamos a conhecê-los melhor através deste projecto. Super recomendo e, se não sabem por qual convidado começar e se me permitirem uma sugestão, assistam ao episódio com o Ricardo Araújo Pereira.

Já conheciam? Qual foi o vosso episódio preferido?

8 comentários

  1. Não conhecia.
    Mas já vou dar uma espreitadela.
    Beiijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, mas vou já conhecer. E vou começar pelo RAP, uma vez que admiro muito o seu trabalho.
    Já estando a ouvir, não estava à espera deste tema. Uau. Dás sempre com sugestões incríveis!!!!

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia o projeto sim, mas confesso que ainda não dediquei um bom tempo a assistir de uma assentada. Vou vendo aos poucos e concordo contigo, o formato é tão livre e distancia-se tanto do que estamos habituados na televisão que só por isso já ganha! :)

    ResponderEliminar
  4. Já conheço há algum tempo, mas só recentemente é que comecei a ver com mais assiduidade. Sou fã do Unas, adoro este formato e a espontaneidade. É fantástico. E o meu preferido foi mesmo do Ricardo :)

    ResponderEliminar
  5. Conheço o projeto há algum tempo e está na minha caixa de subscrições do Youtube desde o primeiro contacto, mas só vejo mediante a disponibilidade e o convidado. Vi recentemente o programa com a Filomena Cautela, e adorei! Adorei a espontaneidade dos dois.
    Como ainda não vi o do RAP, vou aproveitar a sugestão e fazê-lo ainda hoje! :)

    ResponderEliminar
  6. Já conhecia este trabalho do Rui Unas e até engraço com ele mas para mim o maior problema é o tempo.

    ResponderEliminar
  7. Já conheço o projeto do Rui Unas há imenso tempo e sigo sempre que posso. Posso estar a fazer pesquisas ou outras coisas e estou a ouvir a conversa entre ele e o convidado. Já vi imensos e acabo sempre por me surpreender! O que mais gosto é mesmo o facto de ali serem as pessoas e não a "máscara" de quem tem uma vida pública. É um projeto vencedor, completamente! Faz-me (mais ou menos, com muitas aspas!) lembrar o Alta Definição, do Daniel Oliveira. Embora sejam bastante diferentes!

    ResponderEliminar
  8. Desconhecia desse canal, mas fiquei super interessada! Obrigada pela sugestão, Inês! Ricas como sempre!

    novo blogue: IMPERIUM

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.