PRONTO A VESTIR || Hazel English Playing in The Background


No dia do meu aniversário, desafiaram-me a abraçar o meu lado mais fashionista e registar o visual escolhido através da fotografia. Não é a estreia ou o nascimento de uma rubrica, mas recebo imensas vezes   especialmente pelos Favoritos   pedidos para que partilhe mais vezes a forma como conjugo as peças que tanto falo e recomendo. Além disso, diverti-me muito com a minha guia, portanto, porque não mostrar-vos como me expresso no vestuário, no dia-a-dia? Alinham nesta publicação atípica?




Acho que nunca o referi explicitamente, mas acredito que muitos já tenham reparado: eu gosto de aplicar a moda em mim como um conceito intemporal. Quero com isto dizer que embora ache imensa piada observar as tendências, descobrir novas formas e estilos de conjugar peças e me apaixone por hits das estações, adquiro sempre com o objectivo de usar para a vida toda, o que acaba por ser curioso porque tenho no meu armário inúmeras peças "estranhas", onde poderia correr o risco de enjoar ou deixar de as achar giras, mas tal impressão raramente me acontece. Aliás, são mesmo raras as vezes em que me desfaço de roupa que já não gosto de vestir, simplesmente porque não convivo muito com esse problema. Não me importo de comprar peças tendência porque sei que as vou usar muito depois de estarem na berra, da mesma forma que, hoje, uso roupa que já não grita "it!" mas que grita "Isto é tão Inês!". 


Acredito profundamente que o nosso estilo deve ter muito de nós. Algo que nos identifique de forma marcante, seja num dia casual, num jantar especial, para ir comprar rapidamente uma compota e voltar para casa, para passear o cão ou, neste caso, num dia de aniversário. Não quero com isto dizer que temos de estar esforçadamente arranjados em todas estas ocasiões — até porque nem eu estou   mas sim que, o que quer que usemos deve abraçar a nossa identidade. Mesmo que seja uma jumper velha com umas leggings e umas sapatilhas gastas.

Sigo esta filosofia porque acho que só desta forma nos vamos sentir confiantes na nossa pele. A roupa entrega muitas mensagens para os outros, afinal de contas, acaba por ser o nosso cartão de visita nas mais variadas ocasiões. Mas a mensagem principal que tem de entregar é que são vocês que estão a fazer o visual   não o contrário   e que, além de confiantes, estão felizes com o que estão a usar porque representa-vos. E esta é a fórmula mágica para nos tornarmos bonitos nos mais variados estilos, para sermos carismáticos até na forma de vestir, para as pessoas olharem para um certo estilo de roupa ou visual e pensarem em nós. Porque sabem que nos sentimos felizes e confortáveis. Isto é moda, para mim. Intemporal, repleta de mensagens e de identidades diversas. Duas pessoas podem usar a mesma peça de formas completamente distintas e ficarem lindas e arrojadas de igual maneira. Porque têm identidade e são absolutamente felizes com o que estão a vestir. E isso é belo.


E é assim que me comunico pelo meu estilo e que sou feliz; com uma camisa que já tem muitas bodas de casamento com o meu armário, acessórios simples mas todos eles repletos de significados e detalhes sobre mim, uma saia-calção num padrão que amo, de linhas simples e intemporais e os loafers mais confortáveis e Inês do mundo, cujo acessório circular acaba por fazer a combinação ideal com os botões da saia-calção. 
O resultado é um visual clássico, muito simples, monocromático e confortável, que me representa na perfeição e me faz sentir bonita, elegante, mulher e actual.



|| Camisa — Pull & Bear (temporada antiga) || Saia-Calção  Stradivarius || Loafers  Pull & Bear || Mala  Primark (temporada antiga) || Óculos  Lefties || Colar  Pandora || Anel  Pull & Bear || Pulseira  Pandora ||

Sigam-me no Instagram  @innmartinsm  porque partilho muitos mais detalhes por lá!

20 comentários

  1. Que bonita e classy! Adorei o look e aprovo totalmente este tipo de publicações :)

    ResponderEliminar
  2. E desafiaram-te muito bem. Adorei o resultado e tenho a dizer que até tinhas jeito para blogger de moda. Mas preferindo-te como a blogger que és (pela escrita) sugiro que nos presenteias de quando em vez com um pronto a vestir à Inês.

    ResponderEliminar
  3. Adoro o resultado. Vestia tudo!
    Já para não falar do quão giras estão as fotos (e tu, sempre super fotogénica) :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei tanto esta publicação atípica! Conseguiste fazer um post de looks que não parece aqueles que se vêem em muitos blogs de moda, do tipo " gostam do meu look? comentem". Fizeste um post sobre moda muito Inês, podes arriscar fazer este tipo de posts mais vezes que, seguindo esta linha, encaixam muito bem no teu blog :).
    Tal como tu, não ligo muito às tendências. Também procuro que a roupa que uso me represente e seja um reflexo da minha personalidade.
    Estás muito gira :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Que falta me faz, neste momento, o coraçãozinho do insta para demonstrar, simbolicamente, o quanto gostei deste post.

    ResponderEliminar
  6. Ah miúda. Publicação mais lida e percebo bem porquê - e afinal de contas, o que escreves sobre estilo é tão tu, e, olha, tão eu também. Sim, identifico-me mesmo (fora a intemporalidade, que sei que o meu estilo de dois em dois anos vira completamente e ainda nem percebi porquê!). Caramba, o que eu queria dizer é: lindíssima, e quero aprender a ser tão fotogénica como tu!

    Jiji

    ResponderEliminar
  7. Adorei as escolhas.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Obrigada por esta publicação, Inês! Confesso que fiquei apaixonada por essa saia quando partilhaste a fotografia no instagram. Todo o conjunto resultou muito bem e é a tua cara. Acho que foi uma boa estreia na rubrica - e digo estreia porque aguardo por mais publicações do género. Não expuseste apenas um conjunto de fotografias com um look bonito, mas contextualizaste-as e tornaste a publicação ainda mais tua. Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  9. Não estou a saber lidar. Não aguento de todo! Tu és tão bonita, Inês, e abraças tanto a tua personalidade e a tua identidade. Isso é genuinamente bonito.
    «Mas a mensagem principal que tem de entregar é que são vocês que estão a fazer o visual — não o contrário — e que, além de confiantes, estão felizes com o que estão a usar porque representa-vos.» Obrigada! É nisto que acredito e é isto que tento transmitir. Porém, só tu para o expressares tão bem, tanto nas palavras, como no look. És imbatível, girl. Que inspiração gigante a que sou acometida sempre que te leio. <3

    ResponderEliminar
  10. Amei o look e as fotos estão super lindas! Já sigo o teu blog há algum tempo e gosto imenso da tua maneira de escrever tão genuína e diferente e, claro das tuas fotos lindas! Beijinhos

    diananasnuvens.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Gostei imenso desta publicação.
    As fotos estão fantásticas e também gosto imenso do look escolhido, muito simples, mas tão bonito. Ainda mais bonito de se ver é a positividade que transmites tanto com o look, como com isto que escreveste.
    Depois de ler esta publicação, fui ler algumas coisas da etiqueta "Isto é tão Inês" e só tenho a dizer que és verdadeiramente inspiradora. Parabéns :)

    ResponderEliminar
  12. O post está muito giro e o look está brutal mas sinceramente não vejo o teu blog assim com um quê de moda em termos de outfits. Provavelmente há gente que vai criticar ou não concordar com esta opinião, mas honestamente só estou a ser sincera para contigo, já que te sigo há tantos anos. O teu sucesso de hoje foi feito pura e simplesmente por escrita. O que cativou todos os que te seguem foi a tua escrita, a tua alma e os teus sentimentos escritos por detrás de um ecrã e com um teclado. Blogs de escrita já são tão raros enquanto os blogs de moda... bem são centenas. E bem sei que uma pessoa deve inovar ao longo dos anos, mas tu para mim representas escrita pura não moda (e mais uma vez não é uma ofensa!). Gosto imenso do teu trabalho e foi apenas um desabafo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não é motivo para alarmes! :) Já o repeti centenas de vezes no blog que não tenho perfil algum de blogger de moda. Alinhei no desafio porque quis testar como iria adaptar um tema atípico aqui no blog com o registo natural do Bobby Pins e... diverti-me! Tudo o que escrevo no Bobby Pins diverte-me e faz-me feliz e eu acredito profundamente que é isso que torna o Bobby Pins naquilo que é! Repara que falo sobre tantos temas e em nenhum descuro da escrita. A moda não seria excepção. Isto não é uma monopolização temática nem um aviso de mudança, fiquem descansados. Agradeço-te o desabafo e a honestidade, agora convido-te a relaxares e a divertires-te a ler algo que me deixou feliz :)

      Eliminar
  13. Adoro a forma como descreves a moda, identifico-me muito com essa linha de pensamento. Quanto ao outfit também gosto muito - e amo as fotos - e acho que podes trazê-los de vez em quando sem perder a escrita e as característica do blog, uma coisa não impede a outra! :)

    Beijinhos

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Tão bonita, Inn! Adorei poder ter visto uma publicação destas por cá! Que bom que te reinventaste no próprio dia do teu aniversário!
    Beijinho,
    Joana

    ResponderEliminar
  15. Inês, além do conjunto ser super lindo e clássico, as fotos ficaram super giras e espontâneas! Concordo quando dizes que a nossa roupa deve refletir a nossa personalidade dado que nos sentimos mesmo confiantes quando também nos sentimos bem vestidos.
    Acho esta nova rubrica uma ótima ideia. :)
    Beijinho grande.

    http://nepheshing.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Achei que estavas um máximo e adorei ouvir-te falar, no outro dia, no instagram stories. A escrita pode ser onde brilhas mais, mas também falas suuuper bem e tens uma voz mesmo doce.

    (E posso ter uma unpopular opinion, mas não me importava nada se escolhesses continuar a partilhar alguns dos teus outfits aqui). (:

    ResponderEliminar
  17. Ficaste ainda mais bonita dentro desse conjunto, de verdade! ☆ Não sei se foram das matizes, ou pelo teu sorriso brilhante, mas a forma como os teus olhos refletem a felicidade que vive em ti e esse teu à-vontade para com o mundo, entregou-te nas mãos um outro carisma! Os 23 mal chegaram e já te fizeram muito bem!

    Beijo grande,
    novo blogue: "IMPERIUM"

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.