sexta-feira, 18 de agosto de 2017

MÚSICA || Anavitória


Conheci-as no início do verão, quando me enviaram a Trevo (Tu), e apaixonei-me perdidamente. Desde esse dia, têm sido a minha perdição e compreendi que não podia deixar de as partilhar convosco. Estou a falar de Anavitória.

Anavitória é uma dupla de mulheres brasileiras - Ana e Vitória - que já conquistou por completo o Brasil. Acredito que aquilo que as torna tão Singular(es), além das vozes melódicas, delicadas e que combinam de uma forma deliciosa, são as letras, que mostram aquele lado do amor tão vulnerável, tão simples, tão puro. É assim que eu vejo o amor, neste espectro doce e cheio de alma, em que nos sentimos despidos por dentro, em que ouvimos uma letra e sentimos o coração a corar porque reconhece as sensações. É adorável.

Oiço-as a toda a hora; aos sábados de manhã, ao final do dia na varanda, no carro... Dou por mim a trautear as músicas e já sei as letras todas de cor. Suspiro para ter o álbum delas na mão (o que vai ser difícil aqui por Portugal) e penso sempre na Belka quando oiço a Trevo - que é a música que vou deixar aqui abaixo, para ouvirem -. Há muito tempo que eu não sentia esta ligação tão especial com letras de músicas e com as melodias, em simultâneo. Dêem-lhes uma oportunidade e oiçam, porque é diferente de tudo o que já ouviram. Não se vão arrepender. Prometo.

6 comentários:

  1. Gosto tantooo! Descobri-as à pouco tempo e também fiquei super fã. As músicas são mesmo especiais :)

    ResponderEliminar
  2. Conheço-as da música Singular, no verão passado andava muito em voga. :)

    ResponderEliminar
  3. Também fiquei fã das vozes delas.:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Fiquei tão contente quando li o nome da publicação!! Também as conheci no início do verão e apaixonei-me completamente - o que é estranho para mim uma vez que música brasileira nunca foi a "minha cena". Neste momento estou viciada na "Amores Imperfeitos"

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)