FILMES || 100 Metros


O mundo de Ramón desaba quando, após alarmantes sinais, recebe o diagnóstico de que tem esclerose múltipla. De um momento para o outro, Ramón, pai de família, marido dedicado e profissional empenhado, vê-se a perder a sua autonomia e independência, sem alcançar sinais de melhoria e com o prognóstico de que, dali a um ano, já nem conseguirá andar 100 metros.

É durante uma profunda depressão que descobre a existência de uma prova de triatlo, Ironman que consiste em 3,8 km de natação, 180 km de bicicleta e 42 km de corrida. Disposto a não deixar que a doença o defina e o limite, Ramón decide inscrever-se e treinar para essa prova, com uma ajuda inesperada, indesejada e que traz consigo métodos muito pouco convencionais.

100 Metros é uma história verídica de superação e, ainda por cima, tem uma enorme componente desportiva, portanto, tem todos os elementos para eu gostar. Inspirou-me, emocionou-me profundamente e fez-me ganhar uma admiração enorme por este homem que teve de combater tantas adversidades. É um campeão.

Uma produção espanhola - que conta com alguns actores portugueses que, se me permitem o spoiler, não trazem absolutamente nada de relevante ao filme - que prova que podemos chegar lá, que podemos fazer aquilo que ambicionamos e que nada nos pode parar se tivermos a coragem, força, mente e apoio certos para conquistar as nossas metas e objectivos. Incrível.

4 comentários

  1. este é um tema muito próximo do meu coração porque tenho uma pessoa muito especial com essa doença. Não fazia ideia de que este filme existia, vou vê-lo sem dúvida. Obrigada pela recomendação :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Deixaste-me muito curiosa em relação a este filme! Se vir, dou-te o meu feedback!

    ResponderEliminar
  3. Deve ser bastante forte. Já convive com pessoas que sofrem com a doença e não é nada fácil.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.