EVENTOS || Até 2018, Carnaval!

Mais um Carnaval se passou e, confesso, não o comecei com a adrenalina habitual. A alegria estava em baixo, a vontade de dançar e cantar também e, devido aos acontecimentos tristonhos recentes, nem tempo - ou vontade - tive para avançar com as minhas máscaras de Carnaval. Concluindo; era sexta-feira e não tinha uma única máscara de Carnaval.

Para mim, o Carnaval começa sempre com o corso da pequenada. São sempre tão criativos e originais, é maravilhoso ver o que estas escolas conseguem fazer nas aulas - eu sei porque, também eu, há muitos anos fazia estes disfarces com as minhas turmas -. Brinquedos e Brincadeiras foi o tema este ano (maravilhoso porque é abrangente o suficiente para a criatividade trabalhar) e apareceu de tudo: cartas de UNO, puzzles, polícias e ladrões (brincadeiras, percebem?), soldadinhos de chumbo com bailarinas cor-de-rosa, trolls, peças de Xadrez, o elenco do Toy Story, Gameboys... Ideias não faltaram e pormenores também.

Pela primeira vez em muitos anos, São Pedro fez as tréguas com Torres Vedras e não choveu. Bom, pelo menos de noite. A minha animação não estava no alto mas encontrei o grupo certo para entrar no espírito. É impossível não querer festejar quando temos um namorado atencioso, amigos incríveis e um primo que faz a festa por todos. 

Foi mais um ano de quarto em pantanas com perucas por todo o lado e algazarra à uma da manhã para fazer maquilhagem, emprestar collants, experimentar disfarces, autorizar que os rapazes utilizem aquele vestido velho, fazer sessões de laca no cabelo e desencantar acessórios que desenrasquem e ajudem na consistência do disfarce. Arrisco-me a dizer que uma das partes mais giras do Carnaval é a fase de vestir os disfarces. É aquele rebuliço de estarmos seis no mesmo quarto com roupas a voar por todo o lado, pessoas a entrar já completamente transformadas e onde temos de parar tudo o que estamos a fazer para rir daquele momento ridículo, é a execução da maquilhagem ideal, de ajudar os rapazes a fazer mamas falsas, de os ensinar a puxar leggings - e é também o momento em que percebem a razão pela qual as raparigas adoram tanto, porque "meu Deus, isto é tão confortável!" -, de precisarmos de três pessoas ao mesmo tempo para ajudar a amiga do cabelo juba a enfiar uma peruca. É isto que cria o espírito folião e divertido.

Este ano falou-se muito sobre segurança no Carnaval e acho que os corpos responsáveis pela segurança responderam à altura com os camiões. Muita gente não compreendeu a existência dos mesmos e achou que era uma mensagem a quem tentava estacionar no interior das vias cortadas mas não podiam estar mais incorrectos. Não me senti insegura neste Carnaval - nunca me senti em ano nenhum, para ser muito honesta - e o ambiente era o familiar de sempre. Mascarados por todo o lado, Matrafonas atrevidas e engraçadas, praças cheias a cantar os refrões parolos que todos conhecemos e energia inesgotável. Surpreendentemente, dancei muito, cantei muito, ri muito e aproveitei de coração cheio a companhia das minhas pessoas. 

Médica espacial, Ursinho Carinhoso e Karl Lagerfeld foram os meus fatos deste ano - todos eles arranjados à pressão porque, como vos disse, não tinha máscara, portanto, foi um exercício de ir ao baú e ser recreativa - e estive ali pelas minhas ruas de sempre a participar neste que é o melhor Carnaval português.

Termino o Carnaval já com uma saudade apertadinha e com um sentimento de gratidão por me ter deixado mais feliz. Digo e repito, vezes sem conta: o Carnaval de Torres é inigualável e inesquecível. E merece visita obrigatória para amantes de experiências e aventuras divertidas. Este ano foi a estreia para dois amigos meus, que abominam Carnaval. Terminaram esta aventura com confirmação de presença para o próximo. Até para o ano! 

4 comentários

  1. Gostava de um dia ir ao Carnaval de Torres só para saber se é assim tão fixe como o pessoal conta ahah
    Btw, quando saem os Favoritos? Preciso IMENSO de ler os teus favoritos, Inês! Os teus favoritos são um dos melhores da blogo :)

    ResponderEliminar
  2. Espetacular! Também eu abominava e este ano foi especial :)

    Beijinho ♥

    http://cristiana-tavares.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Gostava mesmo de passar um Carnaval em Torres - se já adoro o de Ovar, imagino esse! E é tão bom que tenhas dado a volta, em boa companhia. O Mundo a provar que há sempre um motivo para sorrir :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. Nunca fui muito de festejar o Carnaval mas a tua alegria e a satisfação e felicidade que transmites faz-me acreditar que estou a perder muito! Na minha zona nao se celebra particularmente e é uma pena!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.