BOM GARFO || Spirito Porto

 PORTO

Foram longos anos a comer com os olhos. Longos anos de sofrimento com fotografias no Instagram, Snapchat e Facebook. Foram longos anos a desejar que as fotografias se materializassem e eu pudesse comer aquele bolo de chocolate magnífico que estava à minha frente. E finalmente, depois de tanto tempo... Eu visitei a Spirito pela primeira vez!

Desde que foi anunciada a sua abertura no Porto, eu sabia que mais depressa visitava-a aí do que em Braga e foi ponto obrigatório de paragem logo no dia em que chegámos. A Spirito do Porto brinda-nos com uma entrada de puro amor, que me fez lembrar um terraço de casa de campo, com uma árvore cheia de luzinhas, plataformas de madeira, sofás e ainda uma entrada esbranquiçada cheia de vidros que nos deixa espreitar para ver o interior cheio de luz quente e aprazível.

Um dos primeiros comentários que o Diogo fez foi acerca da dimensão do espaço "Ainda bem que é tão grande, o de Braga é um cubículo", disse. E, pelo que pude observar, acredito que faça todo o sentido que tenha uma dimensão maior e tão confortável, uma vez que não faltavam grupos de amigos e famílias inteiras a entrar para comer um delicioso bolo ou gelado. Todo o espaço tem um ambiente acolhedor e familiar, como se estivéssemos a entrar na casa de um amigo querido. As luzes ajudam a proporcionar um ambiente mais rústico e confortável. Até o wc tem piada!


Foi difícil escolher, no meio de tanta oferta deliciosa. Confesso que, apesar de os gelados também serem muito famosos na Spirito - e o Diogo comprovou, em Braga, que eram bons - eu não estava muito curiosa para os experimentar porque, embora na altura em que descobri a Spirito os sabores de gelados alternativos fossem uma inovação, hoje em dia já é uma particularidade quase geral em todas as boas casas de gelados. Os sabores apresentados na montra não eram únicos e originais e todos eles já existem em casas de gelados, até em Torres Vedras. Não me senti seduzida a experimentar, pelo que os meus desejos recaíram nos cupcakes e bolos. Um cupcake red velvet e um Earl Grey foram a combinação perfeita que eu quis comprovar.

E o que dizer? É tão delicioso como eu imaginava Os cupcakes são fofos sem que se tornem secos e enfadonhos, são muito gulosos e a cobertura do red velvet, na minha opinião, é o que traz pozinhos de alegria. Aliás, por falar em pozinhos de alegria, o meu cupcake tinha glitter comestível. Glitter comestível! Os meus olhos simplesmente cantavam. Foi uma experiência tão boa que cheguei a regressar, no último dia, só para fazer uma despedida apropriada.

Os horários são muito curtinhos e foram mais as vezes que me cruzei com a Spirito fechada do que aberta (o que é uma pena) mas sem dúvida que uma preciosidade destas tem de chegar a Lisboa. Ficou por experimentar muita coisa - imeeeeensa - mas assim é promessa garantida de que tenho de regressar.

______________________________
Praça Gomes Teixeira, 36, 4050-161
Porto

8 comentários

  1. Eu adoro a Spirito, ainda não fui a nova loja mas ia bastante à anterior e era tudo delicioso!!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Escolheste o meu cupcake favorito da Spirito - adoro! :)

    ResponderEliminar
  3. Agora sou eu a querer que a fotografia se materialize à minha frente!
    Beijinhos :)
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. A decoração da nova Spirito do Porto é qualquer coisa de fantástico. Quando lá fui fiquei tipo "eu podia viver aqui - isso e os tectos altos, que sonho! E o red velvet é mesmo o meu favorito lá! Agora, arreliando-te um pouco: deixaste-me com vontade de ir comer um amanhã...talvez vá mesmo ihihih :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. Precisamos urgentemente de uma Spirito em Lisboa! Estou farta de me babar para as fotografias e para os relatos sem a possibilidade de experimentar!

    ResponderEliminar
  6. Mal posso esperar para visitar a Spirito.

    ResponderEliminar
  7. Já havia visitado a antiga Spirito... Mas a decoração da nova está tão bonita! Tenho de ir lá!

    ResponderEliminar
  8. A Spirito de Braga é pouco convidativa mesmo, o que é uma pena. Não gosto de lá ir por ser tão pequena mas adoro os cupcakes, derreto-me sempre com eles!! Não conheço a do Porto mas pelas fotos é bem mais gira !

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.