FILMES || A Street Cat Named Bob


Lembrei-me imediatamente da Lani quando o meu namorado apontou para o título do filme e perguntou "Vemos este?". Li a sua review do filme e fiquei super curiosa, portanto, aquele convite era a oportunidade perfeita. A Street Cat Named Bob conta a história de James, com muitos traços físicos de Chris Martin e com graves de Eddie Vedder. 

James é um sem-abrigo viciado que falha sucessivamente todos os programas de reabilitação a que se submete. A fome, o desespero e o vício tornam-se cada vez mais insuperáveis e acabam por levá-lo a apanhar o derradeiro susto da sua vida, que o faz reagir e lutar por uma mudança de comportamento e atitude. É no meio deste processo complicado que se cruza com Bob, um pachorrento e adorável gato que, quase sem querer, transforma completamente a vida de James.

A premissa do filme é mesmo esta. É simples, sem peneiras e é o facto de contar a história tal como ela é que torna o filme tão envolvente e capaz de captar a nossa atenção. Tem momentos chocantes - não creio que seja tanto na questão da sensibilidade visual mas sim na questão moral, momentos que nos revoltam e deixam frustrados, que nos impelem a exprimir uma emoção - mas é, curiosamente, um filme muito agradável de se assistir, com o equilíbrio certo entre momentos pesados e de humor estratégico.

Vocês já sabem que adoro escutar/ler histórias de superação e saber/conhecer realidades contrastantes à minha. Por vezes essas realidades convivem em paralelo com a nossa, por muito distintas que sejam e esta é uma delas. Torna-se ainda mais especial por Bob. Adorei o pormenor de tentarem fazer a visão do gato, morri de amores pelos seus olhinhos adoráveis, pela sua meiguice fora do vulgar (é tão parecido com o Óscar!!!) e acho que é impossível não criarmos um laço com James. É mesmo um filme bom de assistir.

10 comentários

  1. Ando a querer ler o livro há imenso tempo e nem tinha noção que já havia uma verão cinematográfica. Tenho mesmo que experimentar!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. O livro é ainda melhor. E palmas para o Bob, que fez de si próprio :D

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha ouvido falar... parece uma boa aposta para o fim-de-semana!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Parece ser o tipo de história que me conquista =)

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia mas acho que vou ver este fim de semana!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  6. Pergunto-me se a ideia do Bob tem alguma coisa a ver com o Breakfast at Tiffany's (filme), por alguma razão lembrei-me logo disso porque o gato também marca a viragem da personagem! (olhem para mim a fazer correlações e ainda nem vi este filme ahah)
    Fiquei curiosa com o filme, adoro tudo o que seja animais que mudam a vida dos donos (desde as versões mais lamechas às mais sérias). Vou sem dúvida vê-lo quando tiver tempo!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  7. Se gostaste do filme, tens de ler o livro! Como sempre o livro é sempre melhor, apesar de o filme estar bem representado :)
    😚

    ResponderEliminar
  8. Desconhecia o filme, mas fiquei curiosa para vê-lo, depois de ler a tua opinião :)

    ResponderEliminar
  9. Estava à procura de um filme para ver hoje e já sei qual será! Thank youuu 😉

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.