DE(CORAÇÃO) || A minha colecção de canecas


É o meu tesouro. A minha colecção de canecas. Desde pequenina que tenho uma perdição por canecas de todos os modelos e feitios e que tenho vindo a coleccioná-las. Se vejo uma caneca bonita, por mais que tenha outras trezentas no armário, eu vou sentir necessidade de a levar comigo.

A minha sorte é que ainda lhes dou muito uso. Eu bebo chá todos os dias e este consumo exige uma rotatividade de canecas lavadas muito grande. E também tenho canecas de milhões de tamanhos porque há dias em que gosto de beber um chá ou chocolate quente só para despertar e acompanhar o pequeno-almoço e outros dias em que adoro fazer uma enorme caneca de chá e ir bebendo enquanto vejo um filme. 

Todas as canecas que eu souber de onde são, vou deixar as marcas nas respectivas legendas. Se não estiver nenhuma legenda na respectiva caneca é porque não sei de que marca é ou porque é mesmo muito antiga. Ao todo, são 21 canecas. Ainda é uma colecção pequena, na minha opinião, eu gostava de ter muitas mais. 


Igor | Disneyland          Darth Vader | Primark          Winnie The Pooh | Disneyland
A Disneyland levou o meu coração inteiro para a secção de canecas, quando a visitei. Comprei a do Winnie mas, se pudesse, teria levado todas as que via nas lojas. Esta do Igor foi-me oferecida, mas também foi adquirida na Disneyland. Tanto a do Igor como a do Winnie fazem parte da minha secção de canecas gigantes porque são enormes, absurdamente grandes. E eu adoro-as. A do Igor tem uma espécie de aviso para não se aproximarem dele com pensamentos demasiado entusiasmados, para não o expor directamente à luz solar e para não o incomodar. É a caneca perfeita para aqueles dias "não". E até tenho o peluche do Igor para combinar, é o meu preferido de todas as personagens do Winnie The Pooh. A seguir é o Tigre.

A do Darth Vader é só puro amor, ponto final. Comprei a do Stormtrooper para o João e, quando lanchamos juntos, cada um tem a sua caneca e é uma combinação muito divertida. É a caneca que gera disputa cá em casa, porque toda a gente quer usar. É compreensível, porque é awesome (só não a podemos levar ao microondas, meh).

A caneca do Winnie tem todos os personagens de pernas para o ar. Eu adoro este design redondo, é super ergonómico para as mãos. Foi das primeiras canecas da minha colecção.

Escamas cor-de-rosa | Pull and Bear
Eu adorei completamente esta caneca com o metro de Londres. Eu tenho um certo fascínio por mapas com linhas de metros - não me peçam para explicar, é mais uma das nóias estranhas que tenho - e esta conquistou-me em todos os sentidos. A cor-de-rosa foi-me oferecida pela Lisbon, no meu aniversário, e é puro amor. Acho-a tão delicada e amorosa, muito feminina! Já a da Maggie, tem uma mensagem na parte detrás da caneca, que não consegui apanhar na foto e que diz "Cara de Chucha". É uma expressão que usamos para quando estamos com aquela cara acabada de acordar e com olhinhos à chinês, sabem? A primeira vez que disse ao Diogo que ele estava com cara de chucha, ficou a olhar para mim atónito. Agora que já sabe o que significa, está sempre a usá-la. É que exprime na perfeição a nossa cara de acabados de acordar!

Coldplay | Fnac
Esta caneca da Union Jack, na verdade, era do meu pai, mas eu roubei-a. Nota-se que está velhinha, mas tem um significado muito especial. O meu pai comprou-a quando foi viver para Londres. Foi a primeira coisa que comprou para a sua casa, que dividiu. O dinheiro não esticava e não houve carteira para trazer inúmeras recordações (para terem noção, o pessoal lá em casa comia em cima de uma tábua de passar a ferro porque o apartamento era minúsculo e não havia dinheiro para uma mesa). O meu pai lançou-se à aventura e experimentou viver num outro país e cultura, experimentou os desafios de como é viver num outro lugar sem nunca perder o espírito de aventura. E esta caneca, para mim, simboliza muito isso: ir sem medos. Partir para um novo desafio, por muito louco que seja, por muito difícil que seja, por muito pouco glamoroso que seja, mas retirar dele lições do caraças, memórias inesquecíveis e experiências especiais.

Quando era mais nova, era assolapada por ilustrações de sapos. Tinha um dossier com sapos, cadernos com sapos, peluches de sapos... Não sei se chegaram a ler as Witch (estou-me a sentir tão velha) mas eu era uma autêntica Will. A febre acabou por passar, continuo a achar as ilustrações de sapos super engraçadas, mas já não perco a cabeça como perdia antes, mas esta caneca foi-me oferecida nesse contexto. Sempre que olho para ela penso na minha adolescência e no quanto nós somos movidos por gostos e paixões que, quando amadurecemos, já não fazem tanto sentido ser obcecado por. Mas continua a ser giríssima, cheia de sapinhos queridos.

A caneca dos Coldplay foi-me oferecida pela Vanessa, pelas razões óbvias. Não há ninguém no meu círculo de pessoas que não veja algo dos Coldplay e não pense logo em mim. Eu delirei quando a recebi e é das canecas que tenho mais cuidado com as lavagens. É simples, mas eu adoro-a.

English Breakfast | Primark          Gato Mozart | A Loja do Gato Preto          I Woke Up Like This | Primark
A caneca English Breakfast é mais uma que faz parte das canecas gigantes. É de um tamanho absurdo, mas perfeita para amantes de chá (especialmente se misturam o leite no chá, porque têm espaço suficiente para a mistura certa). Eu acho-a tão elegante e vintage, a imitar as latas de chá.

Foi a minha mãe que me ofereceu esta caneca do gato Mozart, pelas razões óbvias. Primeiro, é o meu compositor preferido, segundo, está ali um violino. Acho a caneca super castiça e que combina muito com a minha identidade. Ao lado desta caneca, eu estudei muita Patologia. E a I Woke Up Like This é uma espécie de "cara de chucha". Adoro o design da caneca, acho-o super ergonómico também.

Starbucks | Starbucks
Esta caneca do Starbucks foi a minha paixão de Outubro. Adoro esta faixa bonitinha e verde azulada no fundo da caneca, as letras industriais, o design da caneca. É lindíssima e sinto-me uma hipster a beber o meu chá. Já a da Minnie, foi a minha primeira caneca de sempre, onde bebia o meu leite. Lembro-me dela desde que existo. No interior, tem o mesmo desenho da Minnie e o meu objectivo, em pequena, era beber o mais rápido possível o leite para "destapar" a imagem do leite. Ficava com uns bigodes de leite enormes. É um outro Horcrux de infância.
A das notas musicais é a minha caneca preferida de todas e veio de Viena. Quando a minha mãe a viu, cheia de notas musicais e a dizer Mozart, soube logo que seria o presente ideal para mim. Mas depois, quando começou a analisar a caneca e viu a legenda da pauta, ficou convencidíssima: esta é a pauta da minha composição preferida de Mozart. E eu adoro-a. É o meu bem mais precioso, adoro as notas musicais manuscritas, a sua simplicidade e elegância.


Quando o meu pai foi a Cuba, trouxe-me esta caneca. O estampado é sobre um dos lugares onde mais gostei de estar, em Havana - essa publicação ainda está por vir - e eu acho-a maravilhosa. Quando foi a minha vez de ir a Cuba, nunca encontrei uma parecida e fiquei tristíssima porque não havia forma de oferecer uma igual a mais ninguém e porque percebi que tenho mesmo de tratar bem esta, porque não há outra igual.
Esta caneca do Bart foi-me oferecida em conjunto com a da Maggie. A parte gira da caneca é que dá para canhotos - que eu sei que sofrem um bocado com isto das canecas -. O estampado é igual nas duas faces principais da caneca.
É uma caneca do Olaf. Acho que não preciso de referir mais nada porque já todos nos apaixonámos só de ver. Além de ter o peluche, adoro o personagem e acho maravilhoso que o boneco que diz "há pessoas por quem vale a pena derreter" esteja estampado numa loiça que está destinada, maioritariamente, a bebidas quentes. É muito amorzinho.

Sofás | A Loja do Gato Preto          Caneca Branca | Continente
Eu adorava Os Patinhos, quando era miúda. Tinha cd's, livros, peluches... Tudo! Esta também é uma caneca de infância, mas que eu adoro. Adoro a pata com a sua roupa de dormir amorosa e a bailar. Além disso, quando me ofereceram a caneca eu ainda fazia ballet, portanto, mais ela conquistou o meu coração. É tão querida!
Um dos detalhes que eu mais gosto nesta caneca cheias de sofás é a pega - que não se vê nesta foto, mas é cheia de detalhes, e o facto de ela ter vindo com um passador de chá incluído, em cerâmica. Ela vinha num conjunto de dois e acho o estampado extravagante, divertido e super original. E quanto à última caneca, adoro o seu design muito rústico, a sua cerâmica tosca. É muito simples mas acho-a gira por isso, por estar tão longe de ter um ar perfeitinho.

Qual é a vossa preferida?

Fotografias da minha autoria, por favor, não as utilizar sem autorização prévia

28 comentários

  1. Adoro todas, principalmente a da Maggie Simpson :)
    Beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Adoro as da Disney! Também sou louca por canecas e tenho umas quantas =)

    ResponderEliminar
  3. Adorei as tuas canecas. Quando morava em casa dos meus pais tinha uma coleção de canecas com bonecos ao género dessa tua do darth vader. Adoro, mas adoro o Winnie de Pooh. E adorei também aquela cor de rosa da Lisbon.
    Para mim costumo comprar especialmente daquelas que têm uma mensagem!
    Nice post.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá eu, como Ergonomista posso-te dizer que até tens um pouco de razão quanto ao que disseste sobre a caneca do Winnie, o facto de ser redonda faz perfeitamente a posição das mãos :) e de todas as canecas também a minha preferida é a da música de Mozart :) sou apaixonada por música até porque toco numa banda filarmónica e acho linda :)

    http://dejovemaadulta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. quero a do Darth Vader, onde moras mesmo? xD

    ResponderEliminar
  6. não consigo escolher só uma! adoro! e adoro que tenham tanto significado :)

    ResponderEliminar
  7. Uau. Que colecção. Tens canecas super giras, e o facto de cada uma ter a sua "história" é increvível ;)

    ResponderEliminar
  8. Meu deus. Estou encantada com tantas canecas. Gosto das que têm uma história gigante por trás, principalmente, as que herdaste do teu papi! São muito fofinhas por terem tanto significado.
    A antepenúltima, a da pata... tenho uma igual em casa da minha avó e lutava constantemente com a minha prima para vermos quem teria direito a beber dela!
    Beijo gigante. Gostei muito desta publicação!

    ResponderEliminar
  9. Também adoro canecas. Não tenho tantas como tu porque a minha família deserda-me se ocupo mais espaço nos armários com canecas novas, mas depois de ler o teu post, tenho vontade de trazer pelo menos 2/3 das tuas canecas para casa, são lindas!

    ResponderEliminar
  10. Ohhh adorei a do Igor! Quando fui à Disney também trouxe uma tão gira com a inicial do meu nome com a Minnie ao lado, infelizmente, parti-a há uns anos!

    P.S: adoro voltar a estar actualizada no teu blog! como apaguei o meu antigo (dreamingwithpeaches) há uns quantos meses deixei de visitar os que seguia mas agora, estou de volta! x

    E. ♥ meetmeforbreakfast.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. adorei a caneca do winnie the pooh :3

    ResponderEliminar
  12. Preciso mesmo mesmo mesmo de perguntar isto: Quanto é que custou +/- a caneca da Starbucks? Não fazia ideia que vendiam assim! Se não for incómodo podes responder sff?
    Muito obrigada :)

    ResponderEliminar
  13. Tenho uma dos patinhos bastante parecida, só muda mesmo o formato :D


    A Sofia World

    ResponderEliminar
  14. Adorei a caneca English Breakfast e a do Starbucks. São simples mas eu gosto.
    Não fazia ideia de que tinhas tantas canecas, Inês.

    ResponderEliminar
  15. Bela colecção, Inês! Gostei da do Darth Vader, bastante original :)

    ResponderEliminar
  16. Meu deus! Fiquei fascinada com tal coleção. E depois, claro, olhei para a caixa de comentários e contavas com 17 comentários. A verdade que isto revela é que podes até falar-nos de marcas de papel higiénico, que o farás sempre a um jeito só teu.
    Incrível.

    ResponderEliminar
  17. Ai adorei a tua colação e sinceramente acho que também estou a ganhar esse gosto de as coleccionar!! São tão lindas as tuas!!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  18. As minhas favoritas são as mais simples e tentei procurar uma caneca parecida à da pauta em Viena (pois já a tinha visto no instagram) e não encontrei nenhuma para grande desgosto meu :( Não tenho uma colecção de canecas assim tão grande mas tenho umas bem giras :p

    ResponderEliminar
  19. Adorei a tua coleção! As minhas favoritas foram a da Maggie e a do mapa de Londres pois achei a história do teu pai fascinante. Beijinhos

    https://miss-daisyblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Inês também tenho uma coleção de canecas mas tenho de confessar que a de copos é ainda maior! Então quando o Mc fazia os menus com os copos da coca cola meu Deus, obrigava toda a gente a ir ao Mc até ter todos lol
    Mas Inês, fã de canecas como és, como não tens nenhuma com o teu nome? Hehe
    Beijinhos, Marta

    ResponderEliminar
  21. Também adoro canecas: adoro receber canecas e adoro dar canecas, são um presente perfeito que nunca falha! É difícil escolher apenas uma destas Inês pois são todas perfeitinhas ahah, mas se tivesse de escolher uma seria a do Winnie, so cute :)

    http://lavitainrosaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Oh meu Deus! Quero todass! Eu amo canecas e quando me dão canecas acho que é o presente perfeito ahah imagine-se como é que não está o meu armário!!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  23. A do Darth Vader, a do starbucks e a das notas musicais são, sem duvida, as minhas favoritas mas tens tantas canecas lindas!

    ResponderEliminar
  24. Canecas fantásticas!! Adoro *.*
    Na minha casa agora tenho 4. Uma de Londres, uma da Tunísia e duas que comprei numa loja normal. Mas sim, quando viajo e vejo uma caneca estupenda a minha vontade e trazê-la mas vivo sozinha, e ter três canecas já é muito ahahaha

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  25. Aiii, que publicação tão bonita!
    Adoro todas as canecas, mas a minha preferida é, sem dúvida, a do Mozart, do Gato Preto!
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.