Podia simplesmente partilhar convosco este vídeo da Karol no separador de vídeos ou mesmo nos favoritos do mês, mas não podia deixar de, também eu, fazer esta reflexão sobre a amizade. Como já tinha partilhado convosco no meu aniversário, este último ano que passou foi muito importante para eu rever e restaurar todas as minhas definições e laços de amizade e tem sido uma das coisas mais incríveis da minha vida.
Eu invisto o meu tempo nas minhas amizades e adoro os meus amigos, de coração. Já fui muito escaldada à conta de ser muito amiga dos outros - e por isso concordo muito com a Karol quando ela fala de certos detalhes mais negativos - mas a partir do momento em que encontrei estas pessoas incríveis com quem estreitar os meus laços, tenho sido muito mais feliz.
As lições que a Karol partilha neste vídeo têm a minha concordância a 100%. Não mudava uma palavra. E hoje eu permito-me a encontrar-me com os meus amigos sem regras e planos. Ligo para uma amiga e vamos almoçar. Mando uma mensagem a outra e vamos combinar uma tarde para actualizar a conversa que ficou no último lanche. Ligo ao meu amigo para tomarmos um café. Mando uma mensagem inesperada com um evento fantástico e vamos sem amarras. É óptimo. Permito-me a não ter de estar constantemente a falar com o pessoal ao telemóvel, permito-me a já ter outras coisas combinadas, permito-me a não deixar que ninguém me sufoque e permito-me a ficar chateada se acho que algum comportamento vai contra todos os valores que privilegio numa amizade. Permito-me a confiar que todos eles querem o meu bem e que jamais fariam algo gratuito para me magoar. Eu permito-me e é o facto de ter esses princípios bem assentes na minha cabeça que me deixa sentir-me predisposta a abrir os meus braços para a amizade.
Deixo-vos, então, as lições da Karol. Levem estas lições convosco.
Boas lições, sem dúvida. Partilho das tuas ideias relativamente à amizade.
ResponderEliminar