BOM GARFO || Brunch Café

 LISBOA

Girls talk e uma manhã enevoada lisboeta; o que falta para esta combinação ficar perfeita? Um óptimo brunch, claro!
Confesso que demorei imenso tempo a entrar nesta hype do brunch por... ser esquisita. Adoro o conceito do brunch - e curiosamente, o lugar onde o pratico mais é em casa - mas são raros os espaços que servem apenas brunch. O normal é diferentes espaços de restauração terem incluídos um único menu de brunch disponível (que raramente vai de encontro aos meus gostos). O Brunch Café foi a solução para os meus dilemas e foi o espaço escolhido para um pequeno-almoço tardio.

O Brunch Café serve apenas brunch e está aberto o dia inteiro - outro bónus, uma vez que a maior parte dos lugares que servem brunch não disponibilizam este menu à tarde -. Têm disponíveis no cardápio os típicos menus de brunch que podem escolher de acordo com as vossas preferências ou podem pedir os vossos pratos e desfrutarem do brunch como bem vos apetecer - que foi o que eu e a minha companhia quisemos. 


Como estávamos numa onda de panquecas, decidimos apenas afogarmo-nos nelas e pedimos umas panquecas com frutos da época (morangos ou frutos vermelhos e açúcar em pó) e outras com banana e mel. Não estranhem por eu ter pedido panquecas com morangos, estou a reeducar-me a comer (passo a passo estou a conseguir ser menos esquisita!). Para acompanhar, dois batidos de morango.

E as panquecas estavam absolutamente divinas. Eram fofas, feitas no momento e, pelo menos as minhas, combinavam perfeitamente com os morangos docinhos e com o açúcar polvilhado por cima. O batido era delicioso porque é mesmo feito com fruta e não com gelado - como costuma ser típico na maior parte dos locais - e sabia genuinamente a morango. Ainda namorei o bagel com queijo-creme e os ovos mexidos, mas as panquecas venceram completamente. Fica prometido experimentar, quando regressar.


E o espaço? Tão acolhedor! As cores em pastel tornam o lugar mais adorável e quase todas as mesas têm um balcão acolchoado e almofadas. Tudo para nos fazer sentir em casa. O atendimento foi excepcional e a decoração segue a fórmula vencedora - quadros cheios de humor e mensagens muito engraçadas na casa de banho (não deixem de ir espreitar).
Estou completamente feliz por ter encontrado o meu lugar de brunch e quero ser mais gulosa e corajosa numa próxima visita. Porque é um lugar onde quero mesmo regressar, mantendo a boa companhia e a conversa tão deliciosa como o que tenho no prato. Aprovadíssimo!

Fotografias da minha autoria, por favor, não as utilizar sem autorização prévia


______________________________
Rua da Alfândega 120, 1100-016
Lisboa
Contacto: 218 880 019

4 comentários

  1. Fiquei com água na boca desde que vi a fotografia no instagram ;)

    ResponderEliminar
  2. vou sem dúvida adicionar aos sítios que quero ir :)

    http://lavitainrosaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. As tuas fotografias são tão bonitas Inês!!!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Muito contente de ter encontrado o teu blogue!!

    Um espaço que quero muito visitar e o teu artigo só veio enfatizar a coisa :) *

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.