DAILY || "Vamos ver as luzinhas?"

Este ano pensei que não iria ver ao vivo as luzes de Natal por Lisboa. Julguei que o tempo não estaria a meu favor e que talvez as conseguisse espreitar lá para Janeiro. Eis senão quando consegui um espacinho livre nas minhas horas de trabalho e decidi preenchê-lo com as compras de Natal na capital. Lisboa já é mágica e especial vestida por si só. Nunca vai perder o dinamismo urbano em harmonia com o seu ambiente tão romântico e rústico. Mas quando se enche de luzes, é ainda mais encantadora. E permitam-me dizer que uma das melhores coisas do Natal é ver as luzes com quem amamos.

"Vamos ver as luzinhas?" e fomos. A maravilhosa árvore de Natal do Chiado, na sua explosão de cores brilhantes, os edifícios adornados com pequenos piscos cintilantes, as ruas cheias de decorações especiais e árvores de Natal em todos os cantos da cidade. Entramos num lugar mágico em que cada esquina é uma surpresa, é um olhar arregalado para cima, é a boca aberta, indecisa entre o espanto e o fascínio. As mãos dadas e guardadas nos bolsos, para que estejam tão quentinhas como os nossos corações. "Para qual rua viramos? Para a dos laços ou para a das bolinhas?" e, de repente, somos miúdos. E nada tão simples como luzinhas poderia trazer tanta alegria nos nossos corações.

A árvore do Terreiro do Paço, que podemos ver por dentro. Os edifícios com fachadas deslumbrantes, numa cascata de luzes. Não parece real, e é por isso que é tão bom e especial. Lisboa enverga um vestido brilhante de gala e faz-nos sair à rua com frio na ponta do nariz, faz-nos sorrir e sair vapor da boca, faz-nos andar aos pulos e às cavalitas como se todos os minutos fossem véspera de Natal.

Eu adoro luzinhas de Natal. E adoro dividi-las com ele. Foi o nosso segundo passeio para ver luzes de Natal e foi tão bom como o primeiro. Os meus olhos brilham a ver decorações de Natal enquanto ele me abraça e dá beijinhos na testa. É isto que me faz amar o Natal; ser tão puro e brilhante como simples piscos de Natal.


Fotografia da minha autoria, por favor, não a utilizar sem autorização prévia

13 comentários

  1. Também é das minhas coisas favoritas do Natal! =D Ainda não fiz a minha ronda por Lisboa, mas fiz por Amesterdão e foi muito giro ver as diferenças! =D

    Um beijinho dourado,
    O Biquíni Dourado
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  2. é uma tradição que tenho -- todos os anos tenho de ir dar uma volta e ver as luzinhas maravilhas espalhadas pela cidade! faço isso desde pequena :)

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Que fotografia tão bonita!! Sem dúvida que tenho de ir fazer essa voltinha também antes do natal :)

    ResponderEliminar
  4. Aiii, que textinho tão doce, Inn! Fico tão feliz por estares feliz!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Que texto bonito, Inês :) tão bonito! E gosto de fazer o mesmo - o Natal tem uma magia especial mesmo :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  6. ainda não fui a nenhuma cidade este ano, mas de certeza que vou (a várias, espero).

    ResponderEliminar
  7. Juro que adoro a tua escrita... Infelizmente, é o primeiro ano (desde à 3 anos) que não irei ter uma pessoa assim especial com quem ir ver as luzinhas... No entanto, aprendi que também o posso fazer sozinha, não é tão especial e torna-se um pouco triste, mas continua a ser natal, continua a ser mágico :)
    Beijinho,

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, aproveitar e curtir da nossa própria companhia, seja a fazer o que for, nunca será triste! Vê todas as luzes de Natal que mereces sem tristezas ou culpas! :D

      Eliminar
  8. Adorava ver Lisboa pelo Natal. Sou madeirense e, como tal, o nosso Natal é qualquer coisa de especial, mal posso esperar para voltar a casa e explorar a minha cidade
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  9. Mas que texto espetacular! A beleza de Lisboa juntamente com as luzes de Natal e sentimentos como os teus, tornam a vida mais bonita, sabes? Obrigada por estes minutos de leitura tão aconchegante! Beijinhos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  10. A vibe da baixa de Lisboa à noite na época natalícia é incrível, principalmente comparando com resto do ano. Já dei uma vista de olhos nas luzes quando fui fazer umas compras e também adorei como sempre.

    ResponderEliminar
  11. Esta terça-feira estive em Lisboa durante um dia e tive a oportunidade de ver as luzes de Natal. A cidade está linda!

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.