DAILY || Desacelerar.


Há poucas coisas que conseguem fazer o peso dos meus dias evaporar-se. Sou uma pessoa intensa e, por consequência, encaro todas as minhas tarefas diárias com a devida seriedade e intensidade, claro. Saio do trabalho mas o peso do dia demora a deslizar dos meus ombros. Desligo mas com uma grande dose de paciência.

É fundamental encontrarmos os nossos momentos especiais que fazem o mundo desaparecer. Que fazem o mundo desfocar, passar para segundo plano. Que fazem tudo parecer mais leve, mais suave e simples. Que nos fazem sentir optimistas em qualquer situação e com energia para sermos o que quisermos fora de horas.

Alguns desses momentos, na minha vida, é sair do trabalho e vê-lo à porta, no seu sorriso de sempre, pronto para dar-me um abraço. Os seus braços sabem a casa, onde quer que esteja e os pensamentos sérios e cansativos do trabalho diluem de uma forma surreal, mas maravilhosa. Outra é tomar um banho já de noite, com água absurdamente quente e deixar-me ficar debaixo do chuveiro, de olhos fechados, sem pensar em nada. Rigorosamente nada. Sentir o vácuo invadir-me para as sensações exteriores acalmarem-me; a água quente na minha pele; o som da água a escorrer, em cadência. O cheiro do jantar que ele quis com tanto gosto preparar para mim. 

Devagar, desacelero e vou fazendo tudo muito mais lentamente. Secar o cabelo sem pressas. Vestir uma roupa confortável e abraçar-me nela. Enxugar a cara com a toalha de uma forma suave. E deixar o peso da cabeça cair no seu peito quando ele me recebe com um beijo na testa. Sinto, literalmente, que o meu coração relaxa, que as horas começam a abrandar, que tudo à minha volta ganha um ritmo agradável e relaxante. É inexplicável e, ao mesmo tempo, tão palpável de sentir.

5 comentários

  1. Que texto tão bom de ler! Até parece que senti o tempo a desacelerar :)

    ResponderEliminar
  2. Amei ler o texto, gosto imenso mesmo da forma como escreves, e não é a primeira vez que o digo :)

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu simplesmente adorei a forma como escreveste.
    É tão bom sentirmo-nos em casa e relaxarmos.
    Beijinhos,
    www.aruiivaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Identifiquei-me bastante com este texto! Tal como tu, também eu sou uma pessoa intensa e sinto necessidade de desacelerar por diversas vezes. Há uns tempos, tal ato era, para mim, uma autêntica incógnita. Felizmente, com o passar dos tempos, tenho conseguido atingir esse ritmo de que falas sempre que desejo e preciso!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Inês, gostava de te conhecer um dia.

    Acho que nos iríamos dar muito bem (:
    Tenho esse feeling, e este texto demonstra o quão profundas e intensas poderiam ser as nossas conversas.

    Beijinho *

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.