BOM GARFO || Humm Burger

 TORRES VEDRAS

Demorou, esperámos muito maaaaas... Finalmente temos uma Hamburgueria em Torres Vedras! Sim, parece inacreditável que só tenham chegado agora, mas é, sem dúvida, muito bem vinda. E acredito que a Humm Burger tenha vindo para ficar porque, quando lá chegámos, todas as mesas estavam ocupadas.

Não esperámos muito e o tempo em pé permitiu-nos observar ao nosso redor. Na minha opinião, é o espaço com o tamanho certo, descolado, com as típicas paredes de ardósia cheias de desenhos e com a descrição dos hambúrgueres da carta, paredes de tijolo, sofás e muita luz. A fórmula certa para angariar clientes só com o olhos. 

A carta tem menus de estudante, uma boa selecção de hambúrgueres que inclui, também, a possibilidade de pedirem hambúrgueres de carne branca e tinha quatro ou cinco hambúrgueres vegetarianos - o que eu achei o máximo porque, normalmente, os vegetarianos estão confinados a uma opção, com sorte -. A minha companhia escolheu o Pepperoni e eu escolhi o Champignon. Para beber, eu decidi experimentar o Chá  Preto Frio com Canela. Confesso-vos que estava um bocado receosa com a combinação mas... adorei! Aliás, quero experimentar em casa! Estando nós num tempo tão outonal, achei a bebida perfeita. Tem um forte travo a canela - se não são fãs de canela, esqueçam - que casa muito bem com o sabor forte típico do chá preto. Para mim, fez-me lembrar biscoitos de canela e a minha companhia, que provou, confirmou o mesmo. Sabe a Natal!

Os hambúrgueres vêm com uma torre gigante de batatas temperadas com ervas aromáticas e com um clássico molho de alho viciante. E o que temos a dizer? Maravilhoso. Os hambúrgueres não eram secos, a carne estava no ponto, o queijo muito bem derretido e os ingredientes em mão cheia. Outra particularidade bem engraçada é que só têm direito a talheres se os pedirem. O objectivo é comerem mesmo à mão, sujarem-se, empanturrarem-se com batatas fritas e lamberem os dedos. Sinceramente? Torna a experiência ainda mais deliciosa do que avaliar como vou cortar aquele hambúrguer sem o desfazer. 

Para terminar, rematámos com um cheesecake de frutos vermelhos e com uma mousse de lima, que vinham em potinhos absolutamente amorosos. A mousse de lima estava fresquinha e muito gulosa mas eu não fiquei fã da cheesecake. Sendo uma das minhas sobremesas preferidas, sou muito exigente e, para mim, a camada branca da cheesecake tem mesmo de ser com o requeijão ou o queijo creme, daí o cheese (duh). Quando substituem o queijo por iogurte eu sinto-me sempre muito traída.

E o preço? Absurdamente mais baixo que em qualquer hamburgueria que tenha visitado em Lisboa - como já era de esperar -. Por tudo, pagámos cada uma cerca de 11 euros, o que, em Lisboa, era impensável. E no meio de tantas hamburguerias, a Humm Burger compensa? Em Torres, sem dúvida. Porque, para já, não tem qualquer tipo de concorrência e porque, sinceramente, sabendo que tenho na minha própria cidade uma hamburgueria com muita qualidade e onde pago muito menos que em Lisboa, vou acabar por dar preferência à que tenho aqui. Além disso, é uma forma de dar um up cá em Torres no que toca a experiências gastronómicas. Faltava um espaço assim. Para a minha companhia, foi a estreia dela em Hamburguerias e foi uma experiência muito feliz. Saímos de lá com barriguinhas felizes. Prometemos voltar!
______________________________
Rua Dona Teresa de Jesus Pereira, 27A,
Torres Vedras
Contacto: 261 315 041

7 comentários

  1. Que giro! Tem boa pinta e tem.... CIDRA! :D

    beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Pela descrição, se não tivesses dito o nome da hamburgueria, diria que estavas a falar da DeGema cá em Braga.
    Eu nunca como hamburguers com talheres, onde está a graça nisso?! Para mim sempre foi à mão!
    Agora deixaste-me com vontade de comer hamburguers :)

    ResponderEliminar
  3. Tem tão bom aspeto!!
    Fiquei surpreendida quando referiste os preços porque, aqui no Porto, que cada vez mais é invadido por hamburguerias - principalmente no centro, consegues facilmente uma refeição numa delas por 10€ ou menos. Talvez a sobremesa tenha feito a diferença, mas ainda assim, no geral, cá os menus rondam os 8€ :) no entanto, tenho muita curiosidade em experimentar algumas que existem em Lisboa e por cá não!

    ResponderEliminar
  4. Que óptimo aspecto!! Adoro este conceito de restaurante, por ser uma enorme fã de hamburgers. Felizmente em Braga não faltam opções, nomeadamente o DeGema e a Bira dos Namorados e o Dan's em Guimarães, por exemplo. E são tão baratos quanto esse restaurante
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  5. Tenho tantas saudades de ir a Torres; foi aí que fiz parte do meu secundário e vai ser sempre uma cidade mágica para mim. E este parece-me um bom sítio para ir conhecer (e tão barato! uau!)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.