VÍDEOS || O Facebullying de Mauricio Meirelles

Sim, sim, sim, sim, já toda a gente sofreu, em algum momento, um "Facejaking". Um declaração amorosa ao amigo, a revelação da sua (falsa) orientação sexual, mudanças de fotos de perfil... Já não é novidade, certo? Mas... E se fosse o próprio utilizador a pedir a alguém que fizesse isso por ele?

Parece a coisa mais improvável e absurda do mundo, não é? O que vos vou apresentar hoje não é novidade, embora eu precise de escrever sobre a genialidade deste tipo de "humor". Mauricio Meirelles enche plateias de teatro inteiras a fazer Facebullying. A regra é: se vais assistir a um espectáculo dele, tens de permitir que ele possa chamar-te ao palco e mexer na tua conta de Facebook inteira, por ti. A "vítima" inicia a sessão, o computador é projectado para toda a plateia ver e o Mauricio faz trinta por uma linha; estados de Facebook, inicia conversas, comenta estados, muda fotografias, adiciona páginas... Tudo, claro, de uma forma muito cómica.

A piada é que tudo é improvisado. Ele não sabe quem irá subir ao palco nem como será a conta da pessoa. Todos os momentos de humor vão-se criando consoante o desenrolar das coisas, a reacção das pessoas... E, portanto, nenhum Facebullying é igual ao outro!!! Com já centenas de vídeos, a originalidade é algo que o próprio tem lutado muito para se fazer sentir e manter, mas os vídeos sensação continuam a aparecer. Com novas plataformas além do Facebook, este espectáculo é um dos que me arranca mais gargalhadas no Youtube. Vou deixar-vos aqui os meus dois vídeos preferidos. Aposto que se vão render!




Já conheciam?

7 comentários

  1. Sim e acho tão interessante! Há um vídeo com um português, o Ângelo Rodrigues!

    ResponderEliminar
  2. Eu quando li o título achei que nos irias falar de algo mau, o facebullying, mas ao ler percebi que era comédia xD.
    Vi um desses vídeos e parti-me a rir, Meus Deus, até chorei, estes comediantes são geniais xD. Obrigada pela partilha :).
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia! Fartei-me de rir mas não alinharia na brincadeira. Não que tenha algo a esconder mas porque esta situação, assim como mexerem no meu telemóvel ou agenda, me deixaria extremamente desconfortável x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou da mesma opinião que tu, mantenho-me naquela percentagem de público cobarde que gosta de ver... Nos outros x)

      Eliminar
  4. Ahahahah, não conhecia! Ri tanto!!!!

    ResponderEliminar
  5. AHAHAHA ai pah, adoro humoristas assim! E o melhor de tudo é quando o público contribuí para a piada! Até já guardei o segundo vídeo para ver mais tarde! :P

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.