PASSAPORTE || Como, Itália


Além de ter ido a Veneza, foi durante a minha viagem em Milão que visitei, também, um lugar maravilhoso que, na altura, era mais desconhecido do que é hoje: Como.
Como é uma província muito rústica e que é famosa pelo seu Lago de Como, ou Lago di Como. O lago é a atracção principal do lugar, sendo o terceiro maior lago de Itália e um dos mais profundos da Europa.

Todo o ambiente de Como é absolutamente extraordinário. Existe um passeio maravilhoso, onde vamos acompanhando a margem do lago e observamos o belo horizonte que proporciona, com as montanhas em recorte e as casas amontoadas entre os arvoredos. As ruas de Como são estreitinhas e sempre a subir.

Subi numa espécie de teleférico muito engraçado até um miradouro que nos permitia ver toda a paisagem de Como e a vista tornava-se ainda mais bonita a cada segundo. É no miradouro que podemos ver também os Alpes, já que Como situa-se muito perto da fronteira montanhosa entre Itália e Suiça. Tecnicamente, sim, poderão ver a Suiça do cimo do miradouro, mas a verdade é que o que encanta mesmo é o recorte dos Alpes.



Na área do miradouro encontram imensos pontos de paragem (porque há quem faça a subida a pé) e cafés com grandes janelas maravilhosas para apreciarem a paisagem enquanto fazem uma pausa. Nós aproveitámos um desses lugares giríssimos para almoçar e beber um chocolate quente. Mas aviso-vos já que são muito caros. Para uma viagem mais low-budget recomendo-vos que venham munidos de sanduíches.


Como fui na altura do inverno, não havia grandes actividades para se fazer no lago, como passeios de barco e semelhantes mas, se algum dia regressar, faria sem hesitar. O Lago de Como é um postal campestre lindíssimo e um tesouro que está cada vez mais badalado. Finalmente descobriram a pérola de Como e foi um dos lugares que mais me encantou, naquela viagem. Perfeito para uma boa caminhada, para fotografias dignas de postais, para uma aventura de subidas e descidas montanhosas e para nos sentirmos pequeninos no meio de tanta imensidão. Se vão para Milão ou proximidades, não se esqueçam de Como. É bem pertinho e o dia e preço do bilhete vão valer a pena.

Fotografias da minha autoria, por favor, não utilizar sem autorização prévia

11 comentários

  1. Estou a deitar corações pelos olhos, qual desenho animado, não fosse Itália um dos países que mais quero visitar!


    www.asofiaworld.com

    ResponderEliminar
  2. Uau, que sítio mais giríssimo! Há uns quantos locais que quero (muito) visitar em Itália, mas este acabou de se juntar à lista!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. vou de Erasmus para muito perto daí, Varese :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então aproveita para visitantes, é uma oportunidade única :)

      Eliminar
  4. Gostava tanto de ir. Mas agora estou a guardar dinheiro para a Pós graduação. Vamos ver se sobra algum para uma viagem.
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina

    ResponderEliminar
  5. Confesso que não conhecia, mas gostei muito do que vi! Itália é sem duvida dos países que mais quero visitar :) Um beijinho, Inês!

    ResponderEliminar
  6. Que lindo! Desconhecia este sítio mas pelas fotos deve ser lindíssimo mas aposto que estas não lhe fazem jus!

    ResponderEliminar
  7. Sempre quis ir a Itália e quando o fizer com certeza que vou tentar visitar esse cantinho que aparenta ser maravilhoso! E digamos que tem um nome engraçado (para nós portugueses).

    donaritta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. É um daqueles lugares que começa a ser popular e eu acho isso fantástico. As pessoas merecem conhecer locais bonitos como este e eu espero um dia poder visitá-lo também :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.