MÚSICA || O meu amor por José González


Sou uma amante de cordas e isso é evidente em milhões de coisas; o instrumento que quis aprender a tocar, os tons que são atingidos pelas cordas e que me acalmam em momentos de ansiedade, a minha enorme paixão por piano (sim, é um instrumento de cordas) e por guitarra. A guitarra tem a sua popularidade com todo o mérito possível. Mas quando se torna possível juntar acordes de guitarra fenomenais com uma voz masculina a limiar o grupo vocal do Ben Howard... 

É assim que me sinto quando oiço José González. Foi uma descoberta recente mas tão boa, tão agradável. Daquelas descobertas que nós agradecermos terem-se cruzado na nossa vida. José González é harmonioso, com uma voz quente, com um som muito genuíno e puro que nos envolve e abraça. Num ritmo muito próprio mas também ele vibrante e que desperta em mim as mais sinceras emoções.

José González ouve-se com uma caneca de English Breakfast Tea bem quente numa manhã luminosa, ouve-se a ler um livro, ouve-se a conduzir por uma paisagem ilimitada, ouve-se com o mar de inverno, ouve-se com a respiração ao compasso da guitarra. Ouve-se a dedilhar os dedos ao ar e a deixar a nossa voz escapar suavemente nos refrões. Ouve-se de cabeça para baixo e pernas encostadas à parede. Ouve-se de coração aberto.

Ficam aqui as minhas músicas preferidas




4 comentários

  1. Podes fazer um post de top5 dos teus destinos preferidos ou por exmeplo um top5 dos teus museus favoritos de sempre? =)

    Muitos beijinhos Inês!

    ResponderEliminar
  2. Acho que hoje aprendi uma coisa nova (piano) e agradeço. Pode ser que um dia me sinta assim a ouvir José González, porque também adoro instrumentos de cordas! Gosto de ouvir coisas diferentes e certamente irei ouvir com atenção as músicas que colocaste no post :)

    http://limaomaisuva.blogspot.pt/

    Um daqueles.

    ResponderEliminar
  3. Desconhecia este músico, mas o pouco que ouvi agora conseguiu cativar-me! Tenho de pesquisar mais sobre ele!
    Beijinhos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.