LIVROS || A Year of Adventures


Cada vez fico mais sedenta de viagens. De ir mais, de ver mais, de visitar mais. A verdade é que, uma vez que começamos, nunca mais queremos parar e, a cada destino novo, desejamos ser mais exploradores, arriscar mais, experimentar destinos diferentes de tudo o que sonhámos. E eu ando assim, numa pesquisa frenética de novos lugares para visitar, de cantinhos pouco convencionais, do que fazer em determinado lugar, quando é a melhor altura para ir...
E se estão nesta vibração intensa por viagens, como eu, vão querer muito este livro, A Year of Adventures. Na verdade, este livro é um guia fantástico; divide os meses de um ano inteiro em capítulos de quatro semanas e indica-nos os melhores destinos a visitar em cada semana do mês. Mas não se limita a isso! Refere-nos o destino e uma actividade principal para fazermos por lá (uma aventura, digamos).

O livro justifica cada um dos destinos conforme o clima da altura do ano em que vos aconselha ou devido a uma época específica. Maioritariamente, as actividades são ao ar livre, como caminhadas, mergulho, passear de bicicleta, subir colinas, fazer safaris ou visitar determinados parques naturais ou grutas. Não vão encontrar neste livro os convencionais museus e monumentos mas sim ideias que, a priori, não pensariam fazer naquele país ou lugar. Ou seja, a proposta é: vivam uma aventura. O livro também informa-vos de tudo o que precisam de fazer para viver essa aventura, desde informações para lá chegarem, a sites de marcação ou compra de bilhetes, ou sites de sugestão para fazerem mais pesquisas. É, de facto, um verdadeiro guia.

Há sugestões em todas as regiões do mundo (não havia nenhuma sugestão em Portugal, infelizmente) e o livro que tenho em mãos está na língua inglesa (desconheço se há exemplares traduzidos). Não sei onde vos aconselhar a compra do mesmo porque foi um presente, mas se têm queda para viagens e experimentar coisas novas (e querer ver paisagens brutais), procurem o livro. Vale totalmente a pena, nem que seja para suspirar com as fotografias (é um livro muito fotográfico).



Número de Páginas: 218
Editora: Lonely Planet
Disponível na WOOK (ao comprares o livro através deste link, estás a contribuir para o crescimento do Bobby Pins)

7 comentários

  1. Convenceste me e acho que da próxima vez que for a uma loja de livros o vou procurar! Há uns anos li livros de viagem do português Gonçalo Cadilhe e achei os livros muito giros!Acho que és capaz de gostar! :)

    ResponderEliminar
  2. Ando há uns tempos a namorar esse livro e este post só piorou! :p


    www.asofiaworld.com

    ResponderEliminar
  3. Fiquei cheia de vontade de comprar esse livro (:

    ResponderEliminar
  4. Parece um livro mesmo interessante para nos ajudar a procurar por aventuras e desafios :)

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia este livro, mas deixaste-me super curiosa!

    Kiss, Su

    ResponderEliminar
  6. Parece ser bastante interessante, não só para as pessoas sedentas de viagens, como também para pessoas cujas vontades podem vir a florescer ao lerem o livro!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.