BOM GARFO || Hamburgueria do Chef

 SINTRA

Continuo na rota dos hambúrgueres, sem me cansar! Desta vez decidimos experimentar uma que recentemente abriu na zona de Sintra (Sintrenses, anotem aí!): a Hamburgueria do Chef.
Adorei que, à entrada, tivessem umas pequenas caixas de mercearia, achei que tornou todo o espaço mais caseirinho, se é que o posso assim chamar. Também têm uma parede só com desenhos que os pequeninos que lá foram fizeram para a equipa, com os hambúrgueres que comeram, com desenho deles... Achei muito amoroso.

O espaço em si segue a mesma receita de sucesso: clean, minimalista, com uns candeeiros super giros e paredes brancas com estampados divertidos e ardósias com mensagens do dia ou endereços úteis. De todas as hamburguerias que já visitei, achei que o espaço se assemelhava bastante à fórmula do Honorato.
Só tenho a dizer maravilhas dos empregados, altamente atenciosos, bem dispostos, prontos para nos explicarem tudo e darem as mais variadas sugestões. Adoro quando um serviço é assim: tão bom quanto a comida.

A carta é em papel e lá anotamos tudo o que queremos. Podemos optar por hambúrgueres já disponíveis (e dá para riscarmos os ingredientes que não queremos, um grande ponto a favor para a Comunidades dos Esquisitinhos) ou por fazer o nosso próprio hambúrguer, que tem o preço base da peça de carne e onde cada ingrediente que adicionamos acresce 50 cêntimos. 


Eu e a minha companhia optámos por fazer o nosso hambúrguer, o meu tinha queijo cheddar, cebola caramelizada, cogumelos salteados (que não eram enlatados, mais um ponto!) e maionese com alho. O dele tinha um hambúrguer extra, ovo estrelado, cogumelos salteados, couve roxa, queijo cheddar, maionese de alho, alface e tomate e mais trezentas coisas de que não me recordo por ser um hambúrguer infinito. Todos os hambúrgueres já vêm com batata frita artesanal e existem, além das bebidas comuns, cocktails do dia e cocktails sem álcool (os cocktails virgens, como é tipicamente referido) que não experimentei nesta visita porque só soube no final quando disse à empregada que não bebia álcool. Para a próxima não escapam.


O hambúrguer é delicioso e todos os ingredientes são apurados, os molhos são viciantes com as batatas, o pão é muito fofo e o hambúrguer é caseiro. Fiquei muito curiosa com o hambúrguer Francesinha que também já ouvi falar maravilhas e acho que o favorito da casa é o hambúrguer Açoriano (que leva ananás).
O preço vai rondar os 7-8 euros o que, para as doses generosas e absurdas que oferecem, é mais que justo. Aliás, acho que oferecem comida a mais. Um pequeno ajuste nas porções do prato (eu a ser nutricionista chata) não era nada mal pensado. Têm música ao vivo aos fins de semana e em dias festivos e um bar convidativo a ficar pela noite fora. Para os fãs desta tendência alimentar, está muito recomendado!

______________________________
R. António dos Reis, 171, 2710-302
Sintra
Contacto: 211 378 964

7 comentários

  1. Que bom aspecto. Também não me canso de experimentar novas hamburguerias. Esse tem um conceito giro que ainda não vi em nenhum, podermos fazer o nosso hambúrguer é excelente - principalmente para quem tem restrições alimentares ou pertence à "comunidade dos esquisitinhos", como referiste. Fiquei curiosa :)

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
  2. Bem, ninguém pode negar o ótimo aspeto desses hambúrgueres! :p
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Que espaço maravilhoso. Tem uns pormenores dignos de sucesso. E adoro que tenhas escrito este tipo de post neste formato, com fotos bonitas e descrições a acompanhá-las. Congraaats!

    ResponderEliminar
  4. Moro na zona de Sintra e não podia ter ficado mais agradada com esta publicação, adoro conhecer bons restaurantes e este parece ser mesmo daqueles a não perder.

    ResponderEliminar
  5. Também ando a fazer a rota das hambúrguerias e esses hambúrgueres têm um aspecto divinal! Pela descrição, o espaço parece ser muito convidativo, também. Vou acrescentar à lista da rota, obrigada Inês! :)

    ResponderEliminar
  6. A ideia de poder criar o meu próprio hambúrguer agrada-me imenso (evita pedir sem X ou sem Y) por isso vou registar, para uma próxima ida a Sintra :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.