BOM GARFO || Ambient&ar

 TORRES VEDRAS

Já andava há tempos infinitos para experimentar o restaurante que fica no topo da Várzea, em Torres Vedras. O conceito está muito bem pensado e visa não tentar roubar o lugar do já tão famoso Saborear: se neste podemos encontrar uma esplanada familiar com música ambiente, com burburinho das conversas, risadas e pedinchices das crianças, no Ambientar, a fórmula é mais intimista e caseira.

Um espaço pequenino, de grandes janelas para a vista maravilhosa do parque e com uma decoração rústica e tão, tão gira! As mesas são corridas, com cadeiras antigas e quase todas diferentes e... as mesas são portas restauradas antigas! Sim, em cada mesa vão encontrar uma porta giríssima restaurada com um tampo de vidro e pratos que fazem lembrar uma magnífica casa de campo. Em todo o redor temos o brilho das velas, cujos castiçais são garrafas de álcool bem conhecidas. A parede em ardósia relembra-nos com doçura que não há wi-fi mas que há pratos maravilhosos para provar, a bicicleta guarda religiosamente inúmeras bebidas e a cómoda com um enorme espelho exibe vinagres em mason jars com ingredientes alternativo e azeites aromatizados (que podem pedir para servir nas entradas). Tudo isto acompanhado com música de fado alegre ou de marchinhas/revista portuguesa em baixo tom.



Para entrada pedimos uns cogumelos recheados com bacalhau e pimenta rosa que estavam divinais. O sabor era fresco, a combinação era extraordinária e fiquei com uma vontade gigante de experimentar fazer esta receita para um lanche ajantarado no Verão. Pedimos também uns croquetes de alheira, que é algo que eu adoro, uma alheira com um toque super crocante.

Para prato principal eu pedi um bife com molho de cogumelos e a minha companhia um caril de bacalhau. Mais uma vez, a entrega, a decoração e o cuidado do prato foi extraordinário e marcou pela diferença. Fiquei super agradada com o molho de cogumelos, não é vulgar ou insípido, era aveludado, tinha tempero e um toque de pimenta rosa e o bife estava no ponto médio, como adoro. O caril também provei e estava fenomenal, a mistura com a secura típica do bacalhau e o arroz solto combinavam na perfeição. Fez-me querer voltar para provar também aquele prato ou todos os outros hambúrgueres alternativos que me despertaram interesse na carta, ou o bife com molho de alfazema.



Para sobremesa, um brownie com uma bola de gelado de baunilha e um crocante de amêndoa. Não há muito a dizer sobre este doce, mas fez a minha barriga sorrir e chorar por mais. Ainda comentei com o nosso simpatissíssimo empregado que tinha ficado indecisa na altura de escolher o bife com molho de cogumelos ou o de três pimentas e que um dia voltava para provar este último e ele trouxe-me uma amostra do molho e umas tostas para provar e aprovar. E quando o serviço é assim, dá para não voltar? 

Com esplanada em frente para os dias de Verão e puffs na relva para banhos de Sol, para mim, o Ambientar foi feito para jantares de amigas que têm muito para contar, para um jantar romântico e intimista com a doçura da música portuguesa e o calor da chama das velas ou para reunir a família mais querida. Destaca-se pela diferença de conceitos e receitas e conquistou-me. Quero voltar. Muitas e muitas vezes!

______________________________
Parque Verde da Várzea, Centro de Educação Ambiental, 2560-683
Torres Vedras
Contacto: 968 777 355/960 432 492

3 comentários

  1. Adorei esta publicação! As descrições, as fotografias, OH MEU DEUS, estas fotografias estão fantásticas e penso que, de acordo com aquilo que escreveste, foram muito bem aproveitadas! Fiquei com muita curiosidade em visitar!

    Beijinhos!
    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  2. Estes sítios são verdadeiros países das maravilhas

    ResponderEliminar
  3. Que sítio divinal, e tão perto de casa! Realmente, não passo pela Várzea há imenso tempo. Tenho de lá voltar, conhecer este sítio e de preferência com companhia :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.