FILMES || Definitely Maybe


Vamos falar de um filme para ver ao Domingo à tarde? Esta é a história de Will Hayes, pai de uma menina encantadora de 10 anos, Maya, e que atravessa no momento um processo de divórcio. Cheia de dúvidas e curiosidade, Maya pede ao pai que lhe explique como conheceu e se apaixonou pela mãe e como é que duas pessoas que se amavam decidem divorciar-se. Para tentar explicar a Maya o complexo das relações, o pai propõe um desafio: contar-lhe sobre como conheceu as 3 mulheres por quem se apaixonou, sem nunca lhe revelar qual delas será a mãe, trocando os nomes. Maya terá de adivinhar com base nos relatos do pai.

É uma comédia romântica mas achei muito interessante a pertinência do assunto que aborda. Demonstra de uma forma leve e simpática que o amor não é tão simples como parece e que é possível amarmos pessoas diferentes em contextos e tempos diferentes e que isso não diminui o valor ou a importância da pessoa. O elenco é doce, com a pitada certa de humor e que entretém, sem demasiada fantasia. Cumpre o que promete e confesso que até esperava um final mais infeliz, portanto, fiquei positivamente surpreendida. No meio de tanta comédia romântica "barata", desproporcionada e inútil eu achei esta história bem divertida, real e com uma certa dose de qualidade. Está recomendado!

4 comentários

  1. Vi no outro dia na RTP e realmente é um filme muito amoroso. Para mim não é filme digno de Óscar, mas é daqueles mesmo aconchegantes para uma tarde secante com chuva lá fora. É mesmo querido e gosto bastante dos atores :)

    ResponderEliminar
  2. Vi ontem. Obrigada pela sugestão :)

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida é um dos meus filmes preferidos! Super amoroso e muito realista, como disseste. Para ver e rever :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.