CONDUÇÃO || Três coisas que nunca vão faltar na mala do meu carro

Fotografia da minha autoria, por favor, não a utilizar sem autorização prévia
Kit primeiros-socorros super completo: Tenho um casa dezenas de kits de primeiros socorros e um deles eu sei que vou levar para o carro. Tem tudo; Pensos, compressas, faixa gaze, betadine, álcool, ibuprofeno e paracetamol, soro... Quando digo tudo, é tudo. Acaba por ser uma bolsa média tipo necessaire. Nunca se sabe o que pode acontecer e nem precisam de ser acidentes gravíssimos. Basta, numa viagem, fazermos um corte mais feio, sentirmo-nos com dor de cabeça, magoarmo-nos em qualquer coisa, ficarmos com uma impressão no olho para o caldo ficar entornado. Cada vez que conheço uma pessoa sem primeiros socorros no carro, arrepio-me.

Roupa de praia: Vou ter sempre na mala uma toalha de praia, um biquíni e um protector solar e nunca os vou tirar. Porque quando começam a chegar os meses quentes damos por nós a pensar no quão bom seria ir à praia agora e lembramos que a mala de praia está... em casa. Assim nunca haverão dramas, é só pegar no carro, ir e mudar na praia de roupa. E ter uma muda extra mesmo no Verão é perfeito. Já para não falar nas viagens de carro na primavera, em que visitamos uma costa qualquer, está imenso calor mas não viemos preparados para praia. Assim é só ir à mala do carro.

Muda de roupa normal: Uma mochila com tudo: calças, camisola, roupa interior, ténis. Tudo. Não precisa de ser roupa de marca ou até que estime, porque quero que fique no carro durante tempo incerto. Só é necessário que haja lá tudo para o caso de ser preciso. Um contratempo qualquer, um azar que precisa de uma peça de roupa nova urgente, uma noite fora de casa sem estar previsto, uma emergência. A roupa está lá, é só ir buscar à mala e mudar.

Têm algum destes no carro? Eu confesso, sou bastante prevenida e penso imenso em estar preparada para eventualidades, embora quase ninguém se preocupe muito com isso. Quais são as três coisas que não vão faltar na mala do vosso carro?

8 comentários

  1. Já me passou tudo isso pela cabeça, e nunca pus. Porquê? Não sei, preguiça talvez ahah :p E já tudo me fez falta! Mas coisa que não falta são lenços no meu carro. xD

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me de estarmos a falar disto no Twitter e, de facto, nunca adivinharia que tinhas mudas de roupa e roupa de praia no carro! No entanto lembrei-me de que eu também tenho um kit de primeiros socorros no meu carro. Não sei se está tão completo como o teu mas está lá! Mas ando sempre com álcool no carro, principalmente no Inverno porque aqui, à noite, a probabilidade de os vidros gelarem é enorme :p


    www.asofiaworld.com

    ResponderEliminar
  3. Tenho o kit que falas na mala, com os básicos que toda a gente tem (comprimidos, compressas, pensos rápidos...) e ainda o famoso betadine, álcool e soro fisiológico (há em doses individuais por isso não preciso duma bolsa muito grande) e ainda algo que me dá um jeitaço em algumas situações: uns "pauzinhos" que se colocam no nariz para estancar o sangue (dispensa o algodão e a água oxigenada) (:
    As outras duas coisas não tenho comigo - nem no carro - de forma permanente (:

    ResponderEliminar
  4. No meu carro (meu como quem diz, porque é dos meus pais) só tenho o kit de primeiros socorros. Porém, as outras duas coisas dariam um jeitaço em algumas situações!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Primeiro preciso do carro ahah mas quando o tiver, não vou dispensar o kit primeiros socorros :)

    ResponderEliminar
  6. Como não tenho carro, não tenho nada haha. No entanto o kit de primeiros-socorros parece-me essencial. A muda de roupa dá sempre jeito porque os contratempos acontecem quando menos esperamos. Já me aconteceu ter salpicado molho do almoço para a t-shirt e como não estava em casa, fui forçado a andar assim o dia todo, uma vergonha!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.