BOM GARFO || Domino's Pizza

 LISBOA

Não me peçam para explicar mas, na minha gigantesca inocência, eu meti na cabeça de que só havia uma Domino's em Portugal, que ficava em Benfica o que, traduzido para mim, está ao nível do Shrek em Bué Bué Longe. E portanto, por muita curiosidade que tivesse em relação a uma das cadeias mais famosas de pizza no mundo, a probabilidade de a experimentar (pensava eu) estava no limite a tender para zero. Isto, claro, quando eu descubro que são mais que as mães e que estão espalhadas por todo o lado. E descobri isso dando de caras, sem querer, com uma mesmo no Parque das Nações.

As instruções estão muito bem explicadas. Podem escolher as pizzas já com os ingredientes seleccionados (como em qualquer pizzaria) mas parece-me que o conceito forte da Domino's é fazermos a nossa própria pizza. Escolhemos o tamanho da pizza, que já vem com um preço base (a familiar ronda os 10 euros), escolhemos a base que queremos para a nossa pizza, o tipo de queijo e o preço vai aumentando conforme os ingredientes que escolhem. Como nunca tínhamos comido as pizzas de lá jogámos pelo seguro e pedimos uma pizza familiar mozarella normalíssima com cogumelos, cebola e bacon. E que delícia de pizza.

Foi absolutamente de comer e chorar por mais. Na minha opinião, em relação à qualidade, ultrapassa a galope a Telepizza e a Pizza Hut, mas a nível de preços acho que é mais cara que a Telepizza mas mais barata que a Pizza Hut. E, apesar de o meu namorado concordar em relação à comparação de preços, a sua opinião em relação à qualidade é diferente e como ele provou a mesma pizza comigo, achei interessante adicionar a opinião dele aqui também. Ele achou que a qualidade da pizza era bem melhor que a da Telepizza mas que não ultrapassava a Pizza Hut. Ainda assim, os ingredientes são claramente frescos, os cogumelos não são enlatados (para mim este é um ponto a favor eterno), e a base e o queijo eram divinais.

Outro conceito muito engraçado da Domino's, seja em atendimento físico, seja em atendimento por internet, é que eles pedem o nosso nome depois de efectuarmos a compra da pizza, como se estivéssemos no Starbucks. Depois encontramos um ecrã no interior do espaço (ou, no caso de pedirem pelo site, na aplicação do site) com o nosso nome, com o estado da nossa pizza (a fazer a pizza, no forno, etc...) e a estimativa de quanto tempo demora até estar ao alcance das nossas barriguitas gulosas. Eu achei maravilhoso e muito útil, até porque este já é um conceito típico em pedidos de site noutras pizzarias mas raramente existe em lojas físicas e compensa. 

Para finalizar, dois pontos ainda muito importantes de referir, um positivo e outro negativo. Comecemos pelo negativo para terminarmos em bem: o espaço. Não sei se é a aposta do serviço de ter mais clientes por site/telefone, se era da própria loja, mas o espaço não tem mesas. Aliás, 90% é balcão e depois encontramos uma enorme janela com balcão corrido e cadeiras de bar para nos sentarmos e comermos a nossa refeição, mas é tão curto que facilmente é ocupado num dia fraco. Isto pode ser pouco convidativo a quem quer ter um bom momento de descontracção a comer uma pizza em boa companhia, aliás, se não fosse o dia de Sol extraordinário de Fevereiro e a enorme esplanada que têm em frente ao estabelecimento, eu ainda hoje estaria sem provar as pizzas. Acho que não perdiam nada em aumentar um pouco o espaço e adicionar mesas. Mas tenho um enorme ponto positivo a fazer; o atendimento. Eu gosto de atendimento prestável e simpático e muitas vezes é o que me faz gostar o dobro do espaço. Os empregados eram impecáveis, atenciosos e sempre prontos a intervir e ajudar. Para mim, isso é precioso num espaço de alimentação e algo que prezo imenso.

Está recomendado. Para mim, das melhores pizzas para se mandar vir a casa e se houvesse uma na zona onde moro, ser-lhe-ia leal. Foi a decisão perfeita para um almoço de esplanada com Sol quentinho e celebração depois de uma reunião bem sucedida.

______________________________
Av. da Peregrinação, 10, Loja A, Parque das Nações
Lisboa

8 comentários

  1. Provei a pizza da Domino's em Londres no ano passado - assim como o pão de alho - e fiquei fã por isso compreendo perfeitamente a tua opinião. No entanto, em Portugal ainda não experimentei e sinto que não posso dar uma opinião segura porque, por vezes, neste tipo de cadeias os sabores variam de país para país :)

    ResponderEliminar
  2. Que foooome! O sabor deve ser divinal. Espero um dia tropeçar numa Domino's!

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro as pizzas da Dominos e o restaurante em si.
    Os empregados que já me atenderam também são super simpáticos e sempre dispostos a explicar-nos como tudo funciona.

    ResponderEliminar
  4. Eu nem conhecia, não por ignorância a minha, mas porque não sou de Lisboa, nem de tão perto. Mas com essas críticas boas fiquei com vontade de experimentar. Adoro pizza :p

    ResponderEliminar
  5. Pizza é o meu maior guilty pleasure. Acho a Telepizza medíocre mas em compensação tenho a Pizza Hut num pedestal enorme. Se te sentes mal por pensares que só havia uma Domino's em Portugal... eu nem sabia que existiam cá! Santa ignorância haha. Graças a esta publicação fiquei mesmo convencido a experimentar!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  6. Ai eu adoro pizza mais do que adoro qualquer outra coisa no mundo (well se excluirmos algumas pessoas claro)!! Tenho uma Domino's ao pé de mim mas nunca lá fui

    ResponderEliminar
  7. soube noutro dia que havia uma domino's em portugal e fiquei com imensa vontade de experimentar porque já ouvi falar imenso! :)

    ResponderEliminar
  8. Eu vivo a uns 800 metros da Domino's de Benfica mas ainda não fui lá! Depois deste post acho que vou muito dedicar-me à gordice em breve!


    www.asofiaworld.com

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.