APP || MEO Drive


Em relação a aplicações de GPS eu sempre tive esta questão existencial: são aplicações que precisam de net quando, em princípio, precisamos mais delas em sítios onde, à partida, não há net para usufruirmos. Se pensarmos na utilização mais comum do GPS, que é a conduzir, ninguém tem pontos de wi-fi fixos para usar consistentemente uma aplicação de GPS e todos sabemos que os GPS são bombas nos nossos dados móveis. Por esta mesma razão eu nunca liguei muito a aplicações de GPS e sempre achei que este "pequeno problema" as fragilizava em questões como a utilidade. Até que me mostraram o MEO Drive, que aparentemente teve a minha linha de pensamento.

É uma aplicação de GPS offline. Sim, nada de wi-fi nem dados móveis. E é altamente competente e funcional. Faz o cálculo muito correcto de rotas (deixa-nos, literalmente, à porta), cálculo alternativo, faz indicações orais e tem todas as funcionalidades normais de um GPS. Maravilha das maravilhas? Não precisam de ser MEO. Zero. Basta fazerem o download da aplicação (é gratuita e existe para iOS e Android) e registarem-se com uma conta de e-mail para poderem aceder a todas as suas funcionalidades.

E esta aplicação não é só útil para os utilizadores de carro. Eu confesso que adoro esta aplicação por outra razão: descobrir os restaurantes, cafés e lojas. Tenho uma lista interminável de sítios em Lisboa para visitar e que não faço ideia de como lá chegar e a vontade de abater dados móveis só para lá chegar não me inspira. E com a aplicação basta-me colocar a morada e, em vez da opção de navegação a carro, escolho a pé e faz-me o cálculo adaptado. 

Até agora, só coisas positivas a referir. Estou tão satisfeita com a aplicação que recomendo de imediato a todos os meus amigos quando os vejo a abrir outras apps do género. A MEO Drive fez-me ganhar esperança no universo das aplicações de GPS. Já a têm?

5 comentários

  1. Foi a primeira APP GPS que utilizei e mantenho-me fiel (a não ser que tenha meeeesmo que usar o Maps!). É muito boa. Se bem que eu gostava mais do TMN Drive :p

    Jiji

    * GIVEAWAY - Ganha um Colar + Pulseira + 3 anéis da Coolares *

    ResponderEliminar
  2. Os GPS dos Nokias sempre funcionaram sem Wi-fi nem dados móveis, e como sempre tive nokias nunca me tinha dado conta que realmente todos os outros necessitavam.

    ResponderEliminar
  3. OBRIGADA. Esta recomendação não podia ter vindo em melhor altura, deixa-me que te diga. Tenho uma Tomtom e aquilo é uma confusão. A ver se esta me salva nas minhas descobertas por Lisboa :)

    ResponderEliminar
  4. Já a usei, mas só por curiosidade e para experimentar para ver como funciona, não usei o tempo suficiente para poder dizer que é suficientemente boa ou não. Mas o que experimentei gostei :D juntando o teu feedback, parece-me excelente!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.