APP || 3 Sugestões para Exercício Físico

Eu nunca vi no exercício físico um sacrifício. Apesar de não ser uma atleta de sonho, eu sempre gostei de testar os meus limites e da sensação pós-treino. Este mês decidi que ia mexer o rabiosque todos os dias. Desde que deixei o basquetebol que me tenho mantido activa, mas não da forma regular e disciplinar que queria. Decidi que era este mês que essa tragédia acabava e a primeira coisa que me perguntei foi qual seria a aplicação que melhor me ajudaria a fazer treino em casa (para continuar motivada mesmo em dias de chuva e frio). Fiz então o download de umas quantas aplicações e experimentei-as, pelo que escolhi 3 que ficaram as minhas preferidas e que utilizo em simultâneo, para ter mais versatilidade de exercícios e não me fartar de fazer sempre o mesmo. Refiro também que, antes de utilizar qualquer uma destas aplicação faço sempre um tempo de corrida, umas vezes mais curto, outras mais longo, mas sem nunca abdicar do mesmo, para garantir aquecimento e mais desgaste de energia.



Seven: Esta deve ser a que conhecem melhor, por ser a mais famosa. O famoso treino dos sete minutos (daí o seu nome) onde durante esse tempo fazemos uma série de exercícios. Existem inúmeras vantagens nesta aplicação, a começar pelo pouco tempo que exige de nós, pessoas ocupadíssimas das nossas vidas. Não, só precisamos de sete minutos para nos cansarmos um bocadinho. Ainda assim, podem fazer mais que um circuito, aumentando o tempo de exercício (que é o que faço). A aplicação vem com opções de instrutores, com a possibilidade de terem um professor português, um sargento, uma cheerleader, entre outros. Todos os exercícios são exemplificados por uma figura no ritmo certo e existem planos de exercícios mais específicos que só podem ser desbloqueados com a execução de treinos consecutivos. Têm também medalhas e achievements.


Fit Girls: Apaixonei-me por esta aplicação pelas suas mensagens motivadoras. A Fit Girls não reúne apenas exercício como também a vossa alimentação, disponibilizando inclusive receitas saudáveis. Nesta aplicação podem escolher se querem um plano de treinos para iniciante, intermédio ou avançado e em todos têm as instruções do que fazer em todos os exercícios e a quantidade de séries que deverão fazer. Adicionalmente têm sempre um desafio mensal em que, todos os dias, devem completar uma série diária por forma a cumprir todos os dias do desafio. A aplicação vem ainda acompanhada de mensagens absolutamente fantásticas e motivadoras, de lembretes para beberem água e o vosso status de treino.


BTFIT: Para mim, esta aplicação é absolutamente incrível. Bem vindos a um ginásio online, porque é precisamente isto de que se trata. A aplicação foi desenvolvida no Brasil e basicamente têm no menu principal uma série de aulas gravadas do dia onde podem participar. Tem de tudo, desde abdominais, aulas de alta intensidade de 20 minutos, aulas de dança e até pilates. Todas são gratuitas e basta carregarem na aula que desejam para saber, logo de imediato, uma série de informações sobre a mesma como o nome do instrutor e respectiva creditação (que eu acho óptimo!), a duração, as calorias que queimam aproximadamente com a realização da aula, as visualizações da aula e opinião geral dos utilizadores de como foi a aula (fácil, na medida ou difícil) e podem ainda assistir a um mini vídeo onde o instrutor se apresenta e faz uma breve introdução sobre o que vai consistir a aula. Tudo isto em português do Brasil, o que é uma vantagem para quem tem entraves linguísticos. Para mim é óptima quando quero variar um pouco os treinos.

Todas estas aplicações são gratuitas mas penso que o Seven é o único que funciona sem necessidade de internet (não tenho a certeza). Já conheciam alguma? Utilizam alguma?

12 comentários

  1. Não conhecia nenhuma. Eu utilizo apenas uma, a Workout Trainer e gosto bastante

    ResponderEliminar
  2. Só conhecia a primeira, obrigada pelas dicas :)

    ResponderEliminar
  3. Tentei encontrar uma, baixei umas 7, opa, que desilusão...Pretendo reiniciar o meu treino de glúteos e nada...

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia nenhuma, mas veio numa hora ideal! Tenho mesmo que fazer download! Obrigada beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Inês, eu adoro-te! Tenho andando uma desgraça no que toca ao exercício físico, mas quero mesmo mudar isso e voltar a ser extra ativa. Queria recomeçar a seguir vídeos no Youtube, mas estas aplicações também me parecem fantásticas e vou experimentá-las! Muito obrigada pelas dicas.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Costumo utilizar muito o seven no verão para não perder a forma :p

    ResponderEliminar
  7. Também adoro treinar em casa, mas nunca achei nenhuma app que me deixasse surpreendida, vou sem dúvida dar uma olhadela nessas 3! ;)

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia nenhuma! :o Obrigada pelas dicas!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia nenhuma, obrigada por me dares a conhecer estas aplicações que dão sempre jeito!:)

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia nenhuma mas tenho de experimentar. Eu ando no ginásio mas quando não posso ir, sem dúvida que estas apps parecem ser óptimas soluções.

    Cátia »« Blog Meraki

    ResponderEliminar
  11. Olá :) o BTFIT está disponível em Android? Beijinho

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.