SÉRIES || Game of Thrones


A crueldade explícita e as cenas de violência e abuso sexual fazem-me não conseguir apreciar Game of Thrones. Por muitas vezes decidi fazer companhia ao meu namorado para assistir à série (que tem uma história envolvente e fantástica, eu reconheço) mas todo este complexo de cenas revolta-me. Crianças a morrer queimadas, mulheres e crianças a serem violadas e agredidas deixam-me de coração agitado e enjoada. Enojada. Mexe demasiado comigo. São questões demasiado cruéis e reais na vida de muitas pessoas para eu conseguir relativizá-las.

É certo que é um retrato de época fiel. As coisas eram assim e não há como as contornar. Mas se já me deixa desconcertada ler esses retratos de época, fica quase impossível para mim vê-los representados numa série. Acho que sou demasiado sensível nestas temáticas. O mesmo aconteceu com outras séries como, recordo-me agora, Spartacus.

Imagem

11 comentários

  1. A minha irmã (e algumas amigas) adoram a série! Confesso que tenho imensa vontade de ver, só ainda não tive paciência.

    ResponderEliminar
  2. Uma serie que me faz "apaixonar " por um personagem só para depois poder satisfatoriamente mata-lo. É tão maquiavelicamente genial (yeeeey!) mas ao mesmo tempo demasiado errado para mim que sou uma lamechas no que toca a series. Logo Games of Thrones é tabu para mim xD O mesmo aconteceu com Spartacus.... Tenho a mesma visão que tu.
    Eish, minha nossa!! houve lá um episódio duma criancinha queimada que era os meus amigos todos de coração despedaçado e enjoados e tipo ao mesmo tempo tão "OMG THAT SO MEEEEEAAAAN, I LOVE IT"

    ResponderEliminar
  3. Adoro tanto Game of Thrones! Porém, tal como tu, por vezes também fico enojada... Faz parte... Mas há murros no estômago que valem a pena, não é? E a verdade é que ainda há muita crueldade espalhada pelo mundo, portanto, a representação não está assim tão "distante" de algumas realidades, infelizmente...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Vi apenas o 1° episódio mas aquilo mão me cativou nada, e nem sequer voltei a dar uma oportunidade à série, nem tão pouco sei do que realmente se fala, é triste...

    ResponderEliminar
  5. Também me sinto enojada mas continuo a ver. Acho que é uma série completa e fora do normal

    ResponderEliminar
  6. Estou contigo! Sou muito princesinha nesse sentido, há coisas que prefiro não ver. Não porque me façam impressão visualmente, mas porque se é ficção, escolho ver retratos de um mundo mais cor-de-rosa.

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  7. Comecei a ver mas não tive grande paciência... e foi só o primeiro episódio da primeira temporada :D

    ResponderEliminar
  8. a serie é genial, eu sou sensível com esses momentos mas depois consigo desligar, fecho os olhos, reviro-me toda e aperto as mãos na hora H, mas depois passa.
    acho que não é uma ´serie que dê para todos mas é demais demais

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto bastante da série, percebo perfeitamente o que dizes, esse tipo de cenas também me chocam e deixam revoltada e enojada mas, lá está, não deixa de ser um retrato de época.

    ResponderEliminar
  10. Adoro esta série! Mas sim, acho que há cenas sexuais que poderiam ser evitadas e só são usadas para "chamar" viewers. Quando as cenas são demasiado fortes costumo tapar os olhos, qual menininha :) Mas no geral considero que é uma série muito bem feita, está mesmo fantástica. E a história em si é qualquer coisa... Nem é o tipo de série que costumo ver, mas adoro!

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto - não sou facilmente impressionável, a não ser que sejam coisas do género ao vivo. O que não quer dizer que seja insensível. É de facto uma série violenta!

    Jiji

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.