PASSAPORTE || Disneyland


Quem me conhece sabe que tenho uma paixão assolapada por Disney. Não importa a idade, eu sei que vou ter 80 anos e delirar com os filmes da Disney e gostava tanto, mas tanto de voltar à Disneyland... Penso nisso sempre que vejo um anúncio sobre as suas novas atracções (que já são muitas que estou a perder). Acho que fui lá com a idade certa. Não era demasiado nova, tinha 10 anos e acho que antes disso é um desperdício, é violento e é infrutífero e absurdo. Não vamos criar memórias fortes porque somos demasiado novos, metade das atracções não podemos participar porque ou não temos idade ou não temos altura e é demasiada coisa a acontecer, demasiadas coisas, demasiado para andar, daí considerar violento, o que devia ter o efeito contrário.

Lembro-me de quase tudo quando fui lá com os meus 10 anos. Lembro-me de andar umas quatro vezes na atracção dos piratas (que depois inspirou o filme dos Piratas das Caraíbas e não o contrário. Sabiam esta? Ou seja, eu adorei a atracção dos piratas antes de fazerem um filme que ia adorar!!!), de os meus pais terem escolhido dias da semana para ir à Disneyland porque não haviam filas (a única fila que tive foi para ter um autógrafo e foto com o Mickey, de resto estava sempre tudo vazio), de delirar com a Mansão Assombrada (outro filme que adooooro ver nesta época), de gostar das masmorras do castelo porque têm o dragão da Bela Adormecida numa gruta e que deita fumo pelo nariz...

Adorava lá voltar porque eu acho que a Disneyland é como o Principizinho: devemos vivência-los com diferentes idades. Eu sei que, se lá voltasse hoje, a minha interpretação, a minha excitação, as minhas memórias iam ser completamente diferentes de há 11 anos. Não quer dizer que viessem a ser melhores ou piores, ou que fosse viver mais ou menos. É só diferente e ia gostar tanto de uma experiência como da outra.

Especialmente quando o número de atracções aumenta tanto e ficou tanto por ver, apesar de ter ficado 3 dias inteiros na Disneyland em 2005, em pleno resort, com tudo o que tive direito. Entrava lá de manhã e jantava nos restaurantes todos temáticos do resort. No Rei Artur, um deles tinha uma selva (cheia de palmeiras e floresta dentro do restaurante e o corredor da casa de banho tinha uma parede com uma cascata de água que separava o hall das casas de banho da zona de refeições. Gostava de ir lá e passear de novo pelas ruas, comprar lembranças novas, visitar as diversões dos filmes mais recentes e acabar o que estava por ver. 

Não é um desejo de primeira linha a nível turístico. Tenho inúmeras cidades e parques temáticos que quero ver e estrear. Mas a Disney é sempre a Disney e qualquer momento é bom para visitar o seu parque, qualquer oportunidade é perfeita para ver a enorme avenida até ao castelo e qualquer época é excelente para corrermos para arranjar um bom sítio para ver as paradas lindas, elegantes e coloridas que passam a horas definidas. Convidem-me que eu já tenho as malas feitas. Paris ou Califórnia, não sou esquisita.

17 comentários

  1. Já lá passei à porta várias vezes, mas nunca entrei. Sinceramente quando era pequena mal sabia que isso existia. Hoje em dia adorava poder ir, mas é dificil. Acaba por ser algo muito, muito, muito dispendioso mesmo.

    http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. O dos piratas das Caraíbas também foibo meu preferido (: espero lá voltar!!

    ResponderEliminar
  3. Fui aos 14 e depois voltei la aos 25. Absolutamente fantástico!! Adorei da mesma forma!!

    ResponderEliminar
  4. Quero tanto lá ir! Nunca fui e espero sinceramente que esse sonho se realize para o ano :)

    ResponderEliminar
  5. r: A questão não é termos de sair. O meu namorado é que tem uma surpresa para mim e temos de sair os dois do jantar pelo menos as 23h. Então pronto, vai ter de ser. Este ano faço anos dia 31 ahah

    ResponderEliminar
  6. Nunca fui e adoraaaava. claro que há outros destinos que talvez sejam mais prioritários que a Disney, mas sei que eventualmente vou acabar por investir numa viagem lá :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, neste momento, só não é um destino prioritário porque já o visitei. Se nunca lá tivesse ido iria meter muito mais empenho e esforço, seria definitivamente uma prioridade :)

      Eliminar
  7. Estive lá quando tinha 8 anos e foi uma idade errada. Lembro me que tive muito medo do carroussel do Pinóquio, metade das atracoes fecharam por causa da chuva, não vi paradas etc. Foi um monte de acontecimentos todos ao mesmo tempo que não me proporcionaram a melhor experiência. Adorava lá voltar! :)

    ResponderEliminar
  8. Eu tive lá com 3 anos e com 12/13! Da primeira vez não aproveitei nada, mas da segunda, aproveitei e usufrui de tudo o que podia! Quero lá voltar no seu 25º aniversário! Acho que a magia em datas importantes é maior.
    Beijinho :)

    thestreetstailor.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Olá Inês. Em primeiro lugar deixa-me dizer-te que adoro o teu blog e a forma como escreves. Achas que podias fazer um post com dicas para quem vai viajar de avião pela primeira vez? Muito obrigada! Um beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Estive lá o mês passado. Já tinha ido, mas com 7 anos e com o ATL e a minha avó. Desta vez fui em família, com a minha irmã que tem agora 9 anos (quase 10). Quase não tinha memórias da primeira vez que lá estive, mas lembro-me que não conseguimos andar em muita coisa por causa da altura, idade, ou das filas.
    Desta vez aproveitei imenso. Aproveitei ao máximo! Como desta vez era "époa baixa" conseguimos andar em tudo o que quisemos (ao último dia já nem sabíamos aonde mais é que haveríamos de ir) foi espetacular mesmo.

    ResponderEliminar
  11. Hello :)
    Se gostas da disney corre ao meu blogue e vê a TAG "Disneyland Paris" :)

    Ps. Em princípio volto à Disney em Janeiro com o namorado e amigos :) A minha mãe mora a 10 minutos de lá o que facilita a coisa :) Será a 3ª vez num ano :)

    ResponderEliminar
  12. Lá na agência vendo muito a Disney. Nunca lá fui mas a vontade é cada vez maior!

    ResponderEliminar
  13. Fui à Disneyland tinha eu 8 anos.
    Quem sabe volte lá um dia e me fascine com o fascínio das crianças do ponto de vista de observador! Igualmente interessante! No entanto, quero ir primeiro ao EuroPark na Alemanha!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.