20 Coisas Boas do Outono


Se forem como eu entram nesta fase lamentável de chorar pelo Verão que se está a acabar. Eu não sou grande amante de chuva, de ficar com os casacos encharcados e de ter de sair toda encasacada de casa e mesmo assim sentir frio, muito menos de ficar doente dia sim, dia sim. Não me identifico e sei que sou muito mais feliz e despreocupada no Verão. Por isso mesmo faço estas listas amorosas que me fazem lembrar que nem tudo é mau no Outono. Assim quando se sentirem tristonhos por o Verão ter terminado (como eu me vou sentir) visitam este post e alegram-se um bocadinho. Combinado?

1. Dormir ao som da chuva/Estar em casa quando está a chover
É maravilhoso. Aquele som cadente da chuva que quase nos aquece por dentro. Os cobertores quentinhos a tranquilizar o nosso corpo e o som lá fora a embalar-nos. E não dá aquele prazer malicioso quando sabemos que alguém tem de sair de casa e enfrentar a chuva mas nós podemos simplesmente fazer ronha ao som dela, bem longe de nos molhar? Gargalhada maléfica aqui.

2. Halloween
O laranja e o preto. As músicas, as histórias, o ambiente. É tudo tão giro no Halloween. Este ano espero conseguir ir à American Liberty Store comprar alguns goodies Halloweenescos. E os filmes? Como assim vocês não fazem sessões de cinema do Dia das Bruxas? Como assim não fazem abóboras? Que aborrecidos que vocês são!

3. Aquecedores de mãos
Um pequeno life hack! Se, como eu, estão sempre de mãos geladas e as luvas, além de pouco práticas não vos aquecem nada, vivem em constante agonia. Aquilo que mais odeio no Outono/Inverno é ter as mãos ou os pés frios. É horrível. E foi na Decathlon que encontrei este miminho para nós: aquecedores de mãos. Vendem-se em saquetas, não são electrónicos e não precisam de água. Têm no interior um pequeno pó que faz reacção quando agitam a saqueta (como fariam com um pacote de açúcar) e provoca calor. Não é aquele calor morninho que não aquece ninguém, é quente mesmo! Que supera dias horríveis de Inverno. Levo sempre dois comigo logo de manhã, agito-os e deixo sempre nos bolsos. Durante as aulas não mexo neles mas quando vou para intervalo e meto as mãos nos bolsos... Juro-vos que foi a melhor coisa que já arranjei e sempre que mostro isto a alguém, uma nova pessoa fica rendida. A única desvantagem é que não são reutilizáveis, mas duram horas e cada pacote, bem baratinho, tem umas 30 saquetas para usarem. Experimentem. Nunca mais me queixei de mãos frias.

4. As folhas nas ruas
As cores alaranjadas e castanhas a adornar as ruas, os pontapés nas folhas secas, todo o ambiente campestre que fica no ar. E o som crocante quando as pisas? É maravilhoso.

5. Os chás e chocolates quentes
Poder beber chá sem ficar a morrer de calor e aquecer as mãos na chávena enquanto estou embrulhada nas mantas. Ou então aquecer as mãos na rua com um copo do Starbucks. É tão bom!

6. Os dias em que ficamos acompanhados de pessoas boas, cobertores, livros e filmes
São serões mais caseiros e com certeza não são os dias de Verão no pico da excitação e animação. Mas não são agradáveis e prazenteiros também? Especialmente quando nos enroscamos em alguém e essa pessoa está brutalmente quentinha? Adoro forninhos humanos...

7. O meu aniversário
Que é a parte mais importante desta lista, ÓBVIO *emoji de princesa*

8. Pijamas giros
A Oysho e a Primark atacam-nos com os seus pijamas cheios de texturas fofas e bonecos queridos e nós apaixonamo-nos por eles e fazemos figuras de peluche em casa.

9. Lareira acesa
A minha lareira é enorme e apesar de detestar o cheiro a fumo inicial quando é acesa e de ter de tirar os casacos ou roupas da sala para não ficarem com o cheiro, adoro o calor e o ambiente que dela provém. É acolhedor, quentinho e adoro quase queimar o rabo lá.

10. Sopas
Há dias em que a única coisa que nos dá vontade é de comer aquela sopa quentinha para aquecermos o corpo. Quem nunca enterrou as mãos à volta da taça para se aconchegar e adorou aquele calor da sopa a deslizar na garganta? Especialmente quando são as nossas sopas favoritas (ou da avozinha). Huuum...

11. Tudo o que é álbuns e séries novas estreiam, normalmente, por volta desta época
E não é maravilhoso? Lá vamos nós andar obcecados com os hits dos nossos artistas favoritos ou com um episódio de fazer os olhos em bico.

12. Saboreamos muito melhor os cafés
No Verão queremos as esplanadas, a 1ª fila para o Sol, os ares marítimos e as brisas quentes. O interior de um café só apela quando as mesas de fora estão à pinha e quando o calor é demasiado para suportar e é necessário sombra. No Outono, pela chuva e pelo tempo mais arrefecido o interior dos cafés é mais apelativo, a ideia de fazer uma sessão de estudo ou conversa a comer uma torrada parece mais agradável e o ar condicionado quentinho da maior parte dos estabelecimentos é um mimo.

13. É uma boa razão para comprarem roupa gira
Mudança de época, óbvio que não temos roupa para esta estação que tem tantas exigências. óbvio que precisamos daquele cachecol, embora tenhamos 23 no armário.

14. Velas com cheirinhos que associamos ao tempo mais frio
A casa cheia de velas já é um grande sim durante todo o ano. Mas se na Primavera/Verão damos preferência a cheiros mais frescos, no Outono gostamos de cheiros mais envolventes e que nos transportem para lugares quentinhos. E são tão boas.

15. É a época baixa de imensos destinos
E é tão bom para aquele fim-de-semana só mesmo para escapar à rotina. Vale mais a pena do que imaginam e, ainda que seja muito trabalho para apenas dois dias, voltam como se fossem novos!

16. Já podem dormir/assistir televisão no sofá outra vez agarrados às pessoas que mais gostam
No Verão o que mais queremos é ficar a metros de distância de fontes de calor, e isso também de traduz em cada um dormir/assistir TV num lado oposto da cama/sofá. Agora já se podem enroscar e sentir aquele conforto quando alguém nos envolve nos braços.

17. Os nossos animais de estimação já não sofrem com o calor
Não podemos ser egoístas e desejar calor abrasador o tempo todo. Os animais sofrem bastante com temperaturas elevadas, especialmente nas patinhas, desprotegidas de pavimentos quentes. Agora eles vão ficar muito mais felizes, activos e quentinhos (para nos aquecerem os pés em troca de biscoitos).

18. Já não somos incomodados com os insectos todos típicos do Verão
Melgas, mosquitos e todos aqueles bichinhos voadores que nos perturbam o sono e a pele. Que maravilha é vê-los desaparecer.

19. O cheiro o castanha nas ruas
Confesso que adoro passar pelo metro do Campo Grande e sentir o cheirinho das castanhas. É tão típico, tão confortável, dá todo um outro ambiente às ruas!

20. As novas estações ajudam-nos a renovar-nos
Não sei se só acontece isso comigo, mas sempre que reconheço o chegar de uma nova estação, algo em mim tem vontade de renovar. Planos, objectivos, estilo, projectos. Dá vontade de fazer novas metas, de dar uma limpeza geral de guarda-roupa ou ideias, dá vontade de nos reinventar-nos. E isso é maravilhoso e importante. O Outono, por ser uma estação de transição e não ter tantos dissabores como o Inverno, predispõe-nos para termos mais iniciativa por nós próprios (nem que seja apenas no início).

11 comentários

  1. Que post maravilhoso. Confesso que, como tu, gosto muito mais do Verão e das temperaturas quentes... Sinto-me mais feliz. Mas as roupas do tempo frio, as velas com cheiros acolhedores, as mantinhas na cama, os pijamas giros e todas as coisas que mencionaste fazem quase com que eu goste do frio e da chuva, hahaha...

    Publicação maravilhosa!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ansiosinha pelas velas, as sweaters aconchegantes e os chás!

    ResponderEliminar
  3. Ainda nem experimentei e os aquecedores de mãos já me conquistaram.

    ResponderEliminar
  4. Adoro o Outono! (também, em grande parte, porque faço anos em Outubro :p )

    ResponderEliminar
  5. Fizeste-me perceber o porquê de adorar o Outono. É sempre tão confortável mudarmos de estação, principalmente quando ela pede pantufas e cházinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Fizeste-me ver o lado bom do Outono! Prefiro a Primavera, mas verdade seja dita, já tenho saudades dos casacos quentinhos. :)

    ResponderEliminar
  7. Tenho mesmo que ver do aquecedor de mãos!! URGENTEMENTE XD

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.