PASSAPORTE || Do Algarve à Serra da Estrela

Fotografia da minha autoria, por favor, não utilizar sem autorização prévia
Instagram: @innmartinsm
Não estava a contar que o meu início de Agosto fosse marcado por tanta viagem de carro. Assinalei quase em cima da data a confirmação de que ia para o Sul e foi uma lufada de ar fresco (ironicamente já que, enquanto lá estive, nem uma brisa correu). Já não visitava Vilamoura há 4 anos, inclusive o condomínio de sempre. Fui recebida com uma água gelada e mar parado, com uma bola de Berlim sem creme mas cheia de açúcar e com uma água de piscina quentinha e que me fez queimar as maçãs do rosto com o Sol. As rotinas eram maravilhosas e não tinha problema nenhum em cumpri-las: acordar cedo e tomar o pequeno-almoço com os pés na água, seguir para a praia e sair de lá um pouco mais cedo do que noutros lugares por causa da força do calor e da presença de crianças (para protegê-las do Sol), fazer a espera do almoço na piscina até se ouvir do alpendre que o peixe estava pronto.
Mergulhar, mergulhar e mergulhar, foi tudo o que mais gostei de fazer, de nadar, de sentir o meu coração cansado do esforço e de poder descansar e rehidratar parando submersa na água. Adorava vir da praia ao final do dia e atirar-me à piscina, esperando que as luzes acendessem e nadando debaixo de água na piscina cheia de luz, para depois correr e sentar-me à mesa do terraço, de toalha à volta do corpo, exausta. Serviram também para encontrar a minha algarvia preferida. Foram dias de puro descanso e de sabor a Verão.

A somar uma ida ao Sul fui, quase que de directa, para Norte, para a Serra da Estrela, que também já não visitava há 4 anos. Disse-lhe até, em tom de brincadeira, que quem devia ter vindo connosco fazer a viagem era a Laika, a minha cadela Serra da Estrela, comprada no seu local de origem, para que pudesse visitar os irmãozinhos gordinhos que me fizeram as delicias há oito anos. O calor de Serra, as casinhas que decoravam a nossa em volta, de pedra, tão típicas, tão aldeãs, as paisagens de fazer babar e os restaurantes que servem sempre uma dose que dá para 15 pessoas. Juntos lá fomos nós estrada fora a cantar Foo Fighters no volume máximo, eu com a máquina dele requisitada para mim e para tentar reproduzir as paisagens maravilhosas que os meus olhos absorviam, com pringles e sandes de panado a gordichar os nossos estômagos nas horas de viagem e sweatshirts para servirem de almofadas amortecedoras da cara contra o vidro nas horas de dormir um bocadinho durante a viagem.

Duas viagens a quase dois extremos que me fizeram muito bem. Levo comigo memórias maravilhosas, alma renovada e muitas fotografias giras para colocar no álbum. 

7 comentários

  1. Adorei acompanhar pelo Insta e pelo Twitter as tuas peripécias!

    ResponderEliminar
  2. Já não tenho umas férias a sério há alguns anos. Devo ser a única pessoa que nunca foi à Serra da Estrela, é que nem com a escola haha. Pelo que percebi estás a aproveitar ao máximo o mês de Agosto, espero que continues! Boas férias e aventuras :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  3. Deixaste-me com o desejo de voltar à Serra da Estrela por uns dias. (:

    ResponderEliminar
  4. que férias boas, também queria assim!!! ahahah e de facto as tuas fotos são muito boas ;)

    ResponderEliminar
  5. Curioso que quando estive no Algarve a um mês atrás a água estava quentíssima! Posso dizer com segurança que estava à temperatura exterior!

    ResponderEliminar
  6. E que belas viagens foram essas!! Não sou a maior fã do Algarve e da única vez que lá fui durante o verão não me cativou. Já o Norte é destino obrigatório todos os verões! Eu fico é para os lados de Viseu ;) As paisagens são mesmo de cortar a respiração.

    ResponderEliminar
  7. Sou do Algarve não troco por nada do mundo. Portugal tem mesmo sitios lindos para se visitar :) e eu adoro nadar também

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.