DESAFIOS || Life Hacks de Verão


Hoje trago-vos um post que eu penso (ou pelo menos espero) que possa ser útil para esta estação. São truques que fui aprendendo ao longo do tempo com os meus pais ou conselhos de amigos e cheguei à conclusão que já tinha uma lista bastante simpática deles para partilhar convosco, portanto pensei, porque não?

Telemóvel protegido: É certo que temos sempre uma bolsinha privilegiada para colocarmos o telemóvel e até capas mas nós acabamos por não deixar o telemóvel nunca sossegado na mala. Para responder a mensagens, atender chamadas, tirar fotos, aceder a aplicações... E a areia, as mãos bezuntadas de creme ou do próprio suor do calor, a água, não dão muita saúde ao telemóvel. A minha sugestão são saquinhos de plástico com fecho (para não terem de andar a fazer nós e porque é muito mais prático para tirarem e porem) dos mais pequenos - onde geralmente se guardam aperitivos ou fruta cortada -. O melhor deste truque é que continuam a conseguir mexer no telemóvel sem ter de o tirar do plástico, a sensibilidade do telemóvel para o touch não é comprometida e fica seguro de quaisquer poeiras (e o ecrã fica definitivamente limpo!)

Carregador portátil: Um life saver, especialmente se for um telemóvel que consome bateria à velocidade da luz e vão ficar muito tempo na praia... Quando estamos na praia com forte luz do Sol é típico termos de aumentar a luminosidade do ecrã para conseguirmos enxergar alguma coisa (eu pelo menos tenho de fazer isso mas dêem-me desconto, eu tenho visão de toupeira), que dá cabo da saúde da bateria, a utilização constante, a gravação de vídeos ou tirar fotografias, ouvir música, a procura de wi-fi ou utilização de dados, tudo isso esgota a bateria num ápice e por isso mesmo é que um carregador portátil é uma mais valia. Há alguns bastante baratos (nem aos 10 euros chegam - o meu por exemplo), pequeninos e que são bastante úteis para quando temos o telemóvel a dar as últimas. Apostem num carregador portátil não só no Verão.

Termo: Se forem como eu, na praia não se alimentam só de sanduíches ou saladinhas de frutas. Aliás, penso que os rapazes vão facilmente concordar comigo, uma sandes de ovo mexido não é um almoço, é um mini-lanche. Ou eu como umas três sanduíches ou vou ficar completamente esfomeada e a questão de digestão é o menos para mim. Prefiro ter de estar uma hora e meia sem ir à água mas de barriguinha cheia. É certo que o Verão puxa para comida mais leve mas, por vezes, mesmo na praia e com o calor, apetece-me comida "a sério" apetece-me picar o garfo em alguma massa com um molho agradável ou carne picada e arroz (yes, I'm weird). O meu truque para quando tenho este tipo de apetites (ou quando vou ter longas horas de praia) é levar o que levo todos os dias para a Faculdade: a minha marmita, que é termo, ou seja, conserva a temperatura dos alimentos, o que é excelente quando estamos em locais com forte exposição de calor que podem estragar facilmente os alimentos. A minha é relativamente pequena mas leva boas quantidades e têm isso disponível em qualquer supermercado sem pagarem rins. Costumo levar lá algumas massas/arroz ou comidas em que possa comer facilmente com uma colher ou um garfo, sem grandes manobras de diversão. Pode parecer picuinhas mas quando a minha fome aperta, só comida for real é que me alenta.

Protector... Mas não solar: Se vão para a praia com poucas pessoas (ou até mesmo sozinhos) acontece a típica sensação de não quererem ir ao mar ou ao bar e deixar os vossos pendentes mais preciosos expostos. É típico colocarmos a toalha por cima dos pertences mas, sejamos sinceros, isso não protege um roubo, certo? Aliás, costuma ser o melhor chamariz porque garantidamente sabem que vocês não estão por perto. Então o truque que vos apresento é super bom para evitar estes chamarizes. Têm uma embalagem grande de protector solar a acabar? Boa, não deitem fora! Cortem a embalagem pelo gargalo, lavem o interior muito bem e garantam que continua a ficar fechado e selado com a tampa. E assim podem colocar os vossos pertences como alguns trocos, chaves do carro, telemóvel, o que quiserem. É super discreto! Outro truque é fazerem precisamente o mesmo com um batom do cieiro (retiram o resto do batom, limpam tudo) e onde podem guardar uma nota de emergência (dobram-na ao meio e depois enrolam-na como um típico cigarro) caso alguma coisa aconteça ou mesmo porque é bem mais fácil de transportar! Experimentem, vale super a pena.

Peeps do bronze falso!: Okay, este truque eu conheci através da Bimby... Exacto. Eu não sou a única pessoa no planeta super branca mas eu não arrisco em auto-bronzeadores porque tenho propensão para desastres como acontece com montes de amigas minhas que é ficarem com manchas de auto-bronzeador. É demasiado arriscado para eu sequer pensar em auto-bronzeadores e por isso prefiro o meu bronzeado natural (que é mais conhecido por finalmente-ganhar-cor-de-um-comum-mortal, enfim) mas se algumas vez isto vos acontecer, mesmo que seja uma mancha intensa misturem bicarbonato de sódio (que há em todo o supermercado deste planeta porque é um ingrediente de cozinha) com água e esfreguem nessa zona com uma toalha húmida. Acreditem, resulta, uma amiga minha uma vez pediu-me para ir a sua casa ajudá-la a pôr auto-bronzeador para garantirmos que conseguia ter o produto em todas as partes do corpo (mesmo as que ela não alcançava) e aquilo resultou muito mal, do estilo, uma vaca castanha malhada e descobri este truque à pressa nas receitas cosméticas da Bimby, corremos para experimentar e resultou na perfeição.

Diz adeus à areia em casa: Se tiverem uma mãe como a minha, entrarem em casa com areia nos pés é assinarem uma sentença de morte. Mas às vezes é inevitável, já passaram por aqueles momentos em que estão constantemente a passar a toalha nas pernas e nos pés e há partículas de areia que simplesmente não saem e em vez disso só arranham a vossa pele e é quase tortura? É horrível, especialmente se não querem encher o carro de areia! A minha mãe descobriu um truque genial e agora deixa no parapeito da entrada de casa um pó de talco para eu colocar quando chego. Basta deitarem um pouco de pó de talco na zona da areia e sai instantaneamente. Claro que podem tratar disso com mangueirada, como eu espertinha tentei fazer mas depois continuam a assinar sentença de morte porque vão "patinhar com água" a casa toda. Vão por mim... pó de talco é o vosso novo melhor amigo. Especialmente se tipicamente as vossas praias são de areia fininha.

Óculos que escorregam: Pessoal com visão de toupeira, esta é para nós! Na verdade foi a minha mãe que me deu este truque (meu Deus, ela devia ter assinado este post, ela vai processar-me por lhe roubar créditos) porque recentemente ela começou a usar óculos para pequenas tarefas que exigiam mais concentração e descobriu um problema que todos nós com óculos passamos; O calor começa e automaticamente os óculos começam a escorregar no nariz, a deslizar pela cana, coisa que eu achei que era um facto condenado até ela aparecer com um daqueles cremes tipo BB Cream, que agora toda a gente usa (é maquilhagem, eu não sei precisar muito bem o que é mas torço para que percebam o que é) e colocou-me um pedacinho na zona do nariz onde fixo os óculos e resultou super bem. E não deixa marca! Para as alturas de exames em que morro de calor e basicamente enterro a cabeça na mesa, é um truque excelente!

Para o carro: Se conduzem bastante no Verão, sabem o que é pegar no volante e sentirem uma carícia do Inferno porque ficou exposto ao Sol. Quando estacionarem, depois de ajustarem o carro, simplesmente virem o volante 180º ou mais, se quiserem, para um lado qualquer e deixem-no ficar assim. Vai ficar abrigado do Sol e, quando voltarem, não queimam as mãos e têm o volante fresco (ou a temperatura normal).

Água nos ouvidos: Eu sabia que ter um pai e um namorado mergulhadores ia dar jeito no futuro. Eu tenho propensão garantida para apanhar água nos ouvidos e normalmente tenho um truque para a tirar imediatamente, mas nem sempre resulta e fico com água nos ouvidos, o que é desconfortável e terrível. Os dois automaticamente disseram ao mesmo tempo um truque que costumam usar para treinar nas primeiras aulas de mergulho que é soprarem para um balão. A água garantidamente sai e não prejudica os vossos ouvidos. Não façam aquilo de tapar o nariz e a boca e depois fazerem força para o ar sair porque não é saudável para os ouvidos de todo. Obrigada pai, obrigada Diogo!

Bom, e termino os meus truques aqui. Espero que sejam úteis, espero que tenham encontrado algum que seja mesmo aquilo que precisavam e espero que vos permita ter um Verão mais simples e divertido!

19 comentários

  1. Adorei os truques! Tenho que experimentar o pó de talco porque às vezes mesmo com água ficam uns pedacinhos de areia chatos...

    ResponderEliminar
  2. São de facto muito boas dicas, obrigada :)

    ResponderEliminar
  3. Todos os anos tenho o maldito problema de entrar água para os ouvidos. Como nunca tenho balões à mão, nunca experimentei essa solução. Se é mesmo infalível, tenho que ponderar investir numa embalagem haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  4. O do pó de talco vai dar jeito ao entrar no carro porque o meu pai detesta areia do carro, areia essa deixada pela minha pessoa que não tem vontade em ir ao chuveiro molhar os pés...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Adoro, Inn, só conselhos úteis! :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Já és uma expert nesta coisa de "Verão"! Grandes dicas! x]

    ResponderEliminar
  7. Adorei , a sério! Vou por em prática e tenho a certeza que me vão ser muito úteis :)

    ResponderEliminar
  8. onde compraste o carregador portátil? (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também anda agora à venda na Ale-Hop com cores e tudo. Não tenho a certeza é se é 12 ou 14 euros...

      Eliminar
    2. ´Desculpa de me estar a por na vossa conversa Inês não tenho nenhuma primark próxima aonde posso comprar,e as tuas dicas são otimas beijinhos

      Eliminar
    3. Como respondi no comentário acima, eu comprei logo o meu cor-de-rosa na Primark por isso não investi muito tempo a investigar lojas físicas que tivessem carregador. Tens ali a sugestão do anónimo (que eu já confirmei e si, tens imensos carregadores com diferentes cores e o preço só varia consoante a potência do carregador) na Ale-Hop. Se não tiveres Ale-Hop, se eu estivesse no teu lugar iria recorrer a lojas tecnológicas tipo Box ou Worten... É uma questão de pesquisa, Anita :)

      Eliminar
  9. Preciso de experimentar essa da água dos ouvidos. Quando isso acontece costumo é virar a cabeça para cada lado e ando a mexer no ouvido a tentar retirá-la.

    ResponderEliminar
  10. Truques de quem passa muito tempo na praia e já é pró! Não sei como não ficas com um bronze giganteeeeee xD

    ResponderEliminar
  11. Excelentes dicas! Algumas também uso mas adoro aprender contigo :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.