Favoritos da Inês (Maio)


Dias de praia: Nunca tinha sentido um Maio tão Agosto. Sim, já houveram Maios quentes, mas nunca algo assim, que nos convida para a praia mesmo quando a base da nossa secretária nem se vê com tanta folha. Há sempre um bom remédio: pegamos nas folhas e rumamos para o areal. Confesso que o som e o cheiro do mar, o calor da areia e a ausência exacerbada de pessoas nesta altura do ano conseguem tornar a praia no sítio perfeito para me concentrar...

Bolsa térmica para a água: Na praia a minha água aquece sempre, por mais tempo que eu a coloque no congelador antes de seguir caminho, fica tudo uma espécie de chá muito mal bebível e, a juntar à festa, a minha garrafa é de plástico, por isso ficava intragável. Como a bolsa por dentro é térmica, conserva sempre a minha garrafa à temperatura original com que a coloco e tem o tamanho perfeito (acho mesmo que foi feito para estas garrafas). E por fora é tão gira, com pormenores da Disney, adorável!

Matar saudades de um dos melhores sabores de tempo: Perguntei-lhe se alguma vez tinha feito um jantar mexicano e ele disse-me que não com uma cara de "isso faz-se sem ser num restaurante?". Lá fomos comprar as coisas que precisávamos, preparámos tudo e resultou nestes barquitos mexicanos maravilhosos com nachos. Se javardei as mãos todas? Obviamente, eu sou um clássico de pessoa que não sabe comer com as mãos sem parecer uma criança de 16 meses.

Nivea Body Milk para Duche: Só este mês é que decidi experimentar este creme hidratante de duche ainda que, quando começo a fazer praia, tenha muito mais cuidado com a pele, colocando protector solar e after sun. Ainda assim, já na fase final do Verão e durante todo o Inverno a minha pele fica bastante seca e raramente eu aguento o frio de sair da banheira e ainda colocar creme no corpo. O problema fica assim resolvido e tenho tido bons resultados, sinto-a cuidada e hidratada. O objectivo está cumprido! Na embalagem diz que cheira a cacau aveludado mas nunca tinha sido esse o cheiro que me vinha à cabeça, até que um destes dias o meu namorado cheirou o creme e disse "cheira a biscoitos" e finalmente consegui concretizar aquilo a que me vinha à cabeça quando sentia o perfume do creme. É tipo biscoitos ou bolachas.

Parabéns Pai!: O aniversário do nosso recém velhote foi com vista para o mar e com o próprio mar sob a mesa. Quem me conhece sabe que sou louca por marisco, adoro! Não dispenso os patês de caranguejo, o belo do arroz de marisco e a minha paixão por lagostas não tem limites. Portanto, o aniversário foi do pai mas penso que fui uma privilegiada no que toca à ementa de celebração!

Bolsa de praia: A mala de praia é um outro assunto a discutir mas, para já, faltava-me uma bolsa que desse para pôr tudo e mais umas botas, uma bolsa que pudesse levar para todo o lado, especialmente quando ia aos bares e cafés e deixava a mala e as toalhas na areia. Lá me dediquei um pouco pelas lojas e apaixonei-me por esta, um verdadeiro amor! Dá para guardar o protector solar, elásticos, telemóvel e auscultadores... O próximo objectivo é arranjar uma bolsa de plástico para guardar os biquínis molhados!

Pôr-do-Sol: Há finais de tarde que valem mais que a pena, que nos deixam com a alma carregada para os desafios que se seguem e isso não me podia deixar mais positiva. A música certa, a companhia certa, e o céu trata do resto.

Mais dois para a colecção: O meu objectivo de 2015 a nível cinematográfico continua a crescer e este mês vieram mais dois filmes morar cá para casa, que já foram muito bem aproveitados num serão de pipocas e gomas. O Grand Budapest Hotel já foi esmiuçado no Bobby, chegaram a ler?

Milka Cookie Sensations: Eu gosto de bolachas, mas não ao ponto de me passar com um pacote inteiro. Até que vi estas e... bom, a história já não é bem assim. São bolachas com pepitas de chocolate mas estas podem pôr 10 segundos no microondas e, por dentro, têm um sabor super cremoso, delicioso... Não sei explicar, mas provem, são das melhores bolachas que já comi! Agradeçam-me depois!

Por fim, aqui ficam as músicas que me têm feito companhia em Maio:

Quais são os vossos favoritos de Maio? E qual foi o favorito que gostam mais daqui?

7 comentários

  1. Quero experimentar as bolachas! (:
    Com estes favoritos nem parece que andamos na fase mais difícil da Faculdade (:

    ResponderEliminar
  2. que lindo o pôr do sol ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. r: bem, agora as aulas acabaram de vez! se eu não for para a faculdade!

      Eliminar
  3. Aqueles nachos têm um aspecto fenomenal! Quero! :)

    ResponderEliminar
  4. Fiquei a babar pelos nachos ok? :p
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Adorei a foto do por-do-sol!! (:

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.