DESAFIO || TAG Anos 90

Encontrei no youtube uma TAG tão gira relativa aos anos noventa que eu acho que ia ser mesmo divertido o pessoal da minha geração fazer e partilhar as diferentes experiências. Eu deixo aqui a minha:

1. Programa de TV ou série favorita dos anos 90
No outro dia estava a falar sobre isto com o meu namorado e ele ficou chocado porque... eu amava Teletubbies. Eu amava de tal maneira que tinha uma mochila do boneco roxo e uma boneca pequenina da Po. Lembro-me de aquilo dar super cedo e de ir a correr para a sala cantar. Outra que adorava era a Pepper Ann. "Pepper Ann, Pepper Ann, senhora do seu nariz, Pepper Ann, como tu, igual não hááááá (...)". Ai e lembram-se do "Quem tem medo do escuro?" que dava no Disney Channel à meia noite? Ainda hoje tenho arrepios só de pensar no palhaço de um dos episódios!


2. Brinquedo Favorito
Definitivamente Tamagotchi. Eu ganhei um dos EUA quando a moda ainda não estava lançada, por isso basicamente durante uns 2 meses eu era a rainha da escola, depois começou a aparecer por todo o lado e a moda era colocarmos os pequenos no fecho das mochilas e decorá-los da forma mais pinderica possível. Também adorei o meu Furby que falava espanhol só que ele durante a noite começava a falar, o que me deixou assustada algumas vezes e me fez pensar que o mocho era do demónio. Ah e também adorava aqueles quadros magnet que escrevíamos e a linha era cinzenta e depois passávamos com um botão e apagava tudo.

3. Anúncio Favorito
Os anúncios que melhor me lembro são os dos brinquedos (porque será...). Lembro-me perfeitamente do anúncio da Carlota Cambalhota e da Cátia Beijinhos, de aparecer um cão no fim com um ar tão infeliz cheio de beijos de batom na cara. Ah, e também me lembro do anúncio do Kinder Delice, de aparecer uma miúda com um Kinder Delice ao lado do amigo com uma sandes e ele ficar triste porque o seu lanche não era tão fixe. Também se lembram?

4. Backstreet Boys ou N*Sync
Para ser sincera não era fã de nenhuma das bandas mas ouvia com mais agrado Backstreet Boys

5. Tendência de moda mais esquisita
Calças de ganga ridiculamente grandes. Por favor, lembrem-se do quão ridículas eram as bocas das calças e calções, ridículo. Cabia lá dentro a vossa vida inteira. As gargantilhas de plástico que mais parecem o arame farpado de uma prisão no vosso pescoço, as combinações absurdas de cores que fazíamos, as sandálias de plástico...

6. Colecção Favorita
Tazos! Definitivamente os tazos do Pokemon, eu adorava aquilo! Ah e fiz uma vez através dos Kinder Surpresa uma colecção de vampiros que apareciam nos brindes, eu delirava cada vez que vinha um novo!

7. Videojogo Favorito
Eu acho que fui a única criança dos anos 90 a não ter gameboy. Eu nunca tive videojogos até 2007. Portanto, sim, trully 90's!

8. Cantor ou banda favorita
Witch Doctor - Cartoons
Wannabe - Spice Girls
(Aquela cassete cor de rosa da Barbie)
Vengaboys

9. Doce Favorito
Gostava dos PEZ, dos Push Pop, dos Kinder Surpresa (ainda gosto!)

10. Jogo Favorito (sem ser videojogo)
Eu adorava o mata, eu era a rainha do mata, ninja do mata, 007 do mata. Jogávamos montes de vezes isso na rua do nosso bairro e nunca partimos janelas. Também fazíamos corridas com aqueles cangurus, aquelas bolas com orelhas que agarrávamos a pulávamos. Esfolei muito joelho à conta disso e perdi um dente de leite nessas competições. Still a queen. E lutas de balões de água.

11. Livro favorito
Eu adorava um livro gigante que eu tinha com todos os clássicos da Disney. A minha mãe lia-me sempre um antes de dormir e se ela saltasse algum acontecimento, mesmo não sabendo ler, eu topava.

Se participarem na TAG deixem aqui o link, quero tanto ver as vossas memórias!

5 comentários

  1. Eu passava a vida a ouvir «Wannabe - Spice Girls»!!! Gostava de participar, mas para já não me dá muito jeito... talvez mais tarde :)

    ResponderEliminar
  2. ahahahahaha o jogo do mata o que eu adorava aquilo. tambem dominava esse jogo. Os furby's à noite era um medo :s
    Tambem tinha os tazos do pokemon... ainda os tenho :s os que sobraram do meu irmão os roer -.-''
    O que recordei a ler o teu post oh meu deuuuus. Amei!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou do sec XIX e conheço a maior parte das coisas, eu própria tive um tamagochi e via os telletubies! E o doraemon em espanhol?!

    ResponderEliminar
  4. vou fazer isto xD
    eu tinha medo do sol dos teletubbies xD ainda tenho a cassete cor de rosa da barbie e volta e meia ouço, confesso ahahah xD adorava jogar ao elástico, nunca jogaste? :D

    ResponderEliminar
  5. Oh os Teletubbies! A carlota cambalhota dá mais uma volta ahahah Da moda só me lembro das saias gigantes que eu odiava :o Berlindes, coleção favorita, tinha um caixa daquelas de metal dos biscoitos. Ai as barrinhas do kinder, delicia! Livro favorito é fácil: Os Aristogatos!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.