10 Coisas Que Adoro em Mim

Fotografia da minha autoria, por favor, não a utilizar sem autorização prévia

Vi este desafio no blogue da Catarina e fiquei super entusiasmada porque era um desafio diferente e arrojado (pelo menos para mim). Mas eu decidi dar uma versão diferente uma vez que, na original, eu estava condicionada a responder a perguntas e o que eu gostava era de fazer este desafio numa versão mais freestyle.


1. Sou uma solucionista
Considero-me uma verdadeira problem solver, de tal forma que consigo perceber que muitas vezes as pessoas recorrem a mim quando se sentem desesperadas e em becos sem saída. Não só sou solucionista para os outros como para mim própria, consigo manter a cabeça fria nos momentos de maior tensão e ansiedade e começar a pensar em todos os planos A, B e C que tenho ao meu dispor sem desistir, procurar saídas, tudo isto sem entrar num completo estado de frustração. 

2. Os meus olhos, sardas, sorriso e cor do cabelo
Fisicamente são os pormenores que mais gosto em mim. Acho que são a minha imagem de marca. Loira, sardenta e de olhos verdes.

3. Eu interesso-me pelas coisas de verdade
É uma das coisas que mais me orgulho e gosto em mim. Eu sou interessada pelas coisas, seja o que for, cultura, ciência, turismo, línguas, filosofias ou sentimentos. Eu gosto de saber, de conhecer. Posso estar no meio de uma conversa na qual a temática está longe de ser aquela em que estou mais confortável mas sei que vou fazer de tudo para perceber com essas pessoas o que há para saber sobre isso. Gosto de ouvir os outros e de arrecadar conhecimento.

4. O meu sentido de humor
É o elogio que mais recebo e realmente gosto de ter sentido de humor. Um sentido de humor que não é inconveniente e que não se aproveita dos infortúnios dos outros, eu simplesmente sei rir de mim própria e gosto de pôr os outros a rir e alegres. Quem não gosta de fazer os outros rir e sorrir?

5. Sou mente aberta
Apesar de parecer radical na minha opinião em muitos assuntos, a verdade é que sou bastante mente aberta. Eu gosto de ouvir os dois lados da balança, as diferentes perspectivas e detesto tirar conclusões precipitadas e com base em um dos lados da moeda. Eu gosto de ter em conta a experiência dos mais velhos e a frescura criativa dos mais novos. Eu não me acho mais inteligente ou culta que ninguém e abro mesmo o maior espaço do mundo para aprender e abrir horizontes e oportunidades ao meu carácter e aos caminhos que quero percorrer na vida. E acho que isso me torna madura e ligeiramente sensata.

6. Eu gosto genuinamente das pessoas
Eu não sou aquele tipo de pessoa que diz que odeia a humanidade e odeia pessoas. Eu gosto de gostar de pessoas, eu gosto desta ligação humana. Eu não tenho ódio de ninguém nem desejo ver ninguém pelas costas. É claro que tenho a minha "listinha" de pessoas com quem eu fico grata por não me cruzar ou por quem eu tenho as minhas divergências - sejam lá elas por que motivo for - mas eu não deixo de gostar de alguém só porque "a cara dela/e me dá raiva". Eu gosto de conseguir conhecer as pessoas e de me dar bem com todos. Eu gosto de ter este espírito parceirão!

7. Sou boa contadora de histórias
Eu acho que esta vem da minha teatralidade desde pequena. Eu adoro contar histórias (não daquelas "Era uma vez..." mas mais do tipo "Ai uma vez houve (...)". Eu acho-me uma boa contadora de histórias, a expressividade e a devoção com que coloco naquilo que conto, eu gosto de ser uma pessoa entusiasmada pelas boas memórias.

8. Eu sou esforçada, lutadora e determinada
Em tudo o que me comprometo, eu sou esforçada. Eu posso ter as minhas falhas (que não são para aqui chamadas neste desafio) mas eu tento sempre dar o meu melhor. Seja na Faculdade, seja a fazer por conhecer alguém melhor, seja numa relação amorosa ou de amizade, num evento que estou a organizar, num presente. O meu esforço está lá e eu tento. Pelo menos, esforço-me em tentar e não vou ao tapete com facilidade.

9. Eu gosto de mim
Eu gosto de gostar de mim, mesmo com todos os defeitos do mundo. Eu não me trocava por nada porque eu gosto de me aturar, eu gosto quando conquisto uma nova meta pessoal e gosto de ser tal e qual como sou. Mesmo insegura, eu gosto de cuidar de mim e fazer todos os dias de mim uma pessoa melhor. Eu adoro isso!

10. Eu sou mesmo apaixonada pela vida
Eu acho que há um milhão de coisas na vida que merecem o nosso fascínio por elas e eu gosto de ter consciência de que sou assim. Eu sou fascinada pela vida, pelas experiências que vivo, pelas pessoas e pelas suas histórias, pelos lugares, pelos livros e culturas, pelas coisas novas que quero descobrir e pelas coisas que vou descobrindo sobre mim ao longo dos anos. Eu acho que há milhares de razões para viver e acho que é isso que me torna tão optimista (quase sempre). Eu acho que vale sempre a pena e gosto de ter um espírito leve e feliz. Não se trata apenas de viver intensamente, eu gosto intensamente de viver. E isso é algo que adoro em mim.

Seja na versão das perguntas ou numa versão mais freestyle como fiz, eu altamente recomendo-vos a fazerem um post assim. São posts raros e acho que vale a pena às vezes olharmos para nós num prisma mais bonito. Acho que nunca acabei um post com um sorriso tão rasgado!

14 comentários

  1. Realmente todos devíamos fazer uma listinha destas de vez em quando! Essa foto está tão gira Inês! ^^ *

    ResponderEliminar
  2. Adoraria ter a primeira característica...
    Sou muito fatalista, eu acho.

    ResponderEliminar
  3. Adorei este post :)
    Não sei se conseguia arranjar tanta coisa que gosto em mim :P

    ResponderEliminar
  4. Adorava ser solucionista como tu :/ Ainda bem que gostas de ti!

    ResponderEliminar
  5. Ai, adorei a forma como deste a volta a este desafio! Hahaha, a mim faltou-me a criatividade para o fazer desta forma... mas gostei MUITO mais assim do que condicionada pelas "perguntas" e ter aquele guião a ser seguido. De qualquer maneira, é sempre bom olhar-mos para nós de um jeito melhor e feliz.
    Gostei muito deste post!

    ResponderEliminar
  6. Adorei! É muito bom ver quando as pessoas gostam de si mesmas! x

    ResponderEliminar
  7. Que bom que consegues numerar tantas coisas que gostas em ti. Há pessoas que têm imensa dificuldade nisso. :)

    Beijinho bom Inês por seres tão vivaça e dares vida a`blogosfera com a tua atitude positiva!

    ResponderEliminar
  8. Publicação excelente! Talvez faça também :) A fotografia está qualquer coisa!

    ResponderEliminar
  9. Adorei! És das melhores pessoas que conheço e isso está à vista de todos!

    ResponderEliminar
  10. Gostei mesmo muito desta tua publicação e resolvi fazer uma também :) A tua fotografia está excelente!
    Fiz referência ao teu blog, espero que não te importes...

    ResponderEliminar
  11. Revejo-me muito com a 3ª. Btw, adoro a foto :D

    ResponderEliminar
  12. Acho que uma das coisas mais importantes na vida é sabermos reconhecer aquilo que temos de bom ;)

    ResponderEliminar
  13. Adorei ler este post :D É tão bom conseguirmos ver as nossas qualidades e gostarmos delas :)

    ResponderEliminar
  14. Inês, uma coisa super arbitrária que eu tenho que te dizer: tu tens o meu tipo preferido de beleza, que é a beleza que surge da felicidade profunda. É isso que eu vejo quando olho para as tuas fotografias; penso sempre "uau, que pessoa feliz!" e isso é o que (para mim) nos torna mesmo bonitos :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.