BOM GARFO || Casa da Avó Gama

 TORRES VEDRAS

Mais um Bom Garfo, já tinham saudades, seus gulosos? Bem sei que a probabilidade de vocês virem a Torres Vedras é um pouco remota mas já que conto com vocês para um dia fazerem uma visita, que tal uma sugestão de lá que nada tem a ver com o Carnaval e que é deliciosa?

A Casa da Avó Gama é, para mim, a melhor pastelaria de Torres - sem contar com os bolos porque a verdade é que nunca provei nenhum de lá ainda, não os posso opinar - e é diferente de qualquer café que venham a entrar na cidade. A decoração amorosa e detalhada, envolvente, branquinha, com uma exposição nas prateleiras de todos os chás que servem, uma montra de doçuras maravilhosa, um espaço para fazer crepes e grandes janelas que dão uma luz natural ao espaço faz com que esta casinha de chá vos torne numa boneca de porcelana na sua casinha. É pequena e acolhedora e todos os detalhes importam. 

Quando abriu tinha uma citação escrita numa das paredes, à mão, de Fernando Pessoa, mas este fim de semana, quando lá entrei já não a encontrei. A verdade é que já não a visitava há quase 5 anos e o meu coração bateu palmas assim que lá meti os pés e ouvi os típicos sons de Jazz que fazem o ambiente da Casa da Avó Gama.

Pedimos um crepe de chocolate com um sumo de laranja e manga e ainda um café com um pudim de doce de limão - sabe a rebuçados de limão - mas recomendo também os famosos queques da Avó Gama, que desta vez não comemos mas que são diferentes dos típicos que vendem nos cafés, brilhantes de tanto óleo e gordura. Estes são feitos com manteiga e são muito gulosos, simples ou com combinações mas sem que fiquem com os dedos a brilhar de óleo. Como é típico em cafés de cidades pequenas, os preços compensam infinitamente.

Fica aqui uma recomendação mais regional mas que me deixa muito feliz por ter a certeza de que não é só em Lisboa ou no Porto que se encontram cafés pitorescos e gulosos. Se cá passarem, lembrem-se da Avozinha!

Foto: Página de Facebook da Casa da Avó Gama

______________________________
R. Serpa Pinto, 31, 2560-363
Torres Vedras
Contacto: 261 332 801

5 comentários

  1. Falaste de tal maneira sobre a Casa da Avó Gama, que fiquei com vontade de lá ir! Se for a Torres Vedras algum dia próximo, quero fazer lá uma pagarem :)

    ResponderEliminar
  2. Vou tentar lembrar-me da sugestão :p

    ResponderEliminar
  3. Fica em que zona de Torres? Eu quando aí vou é sempre a Santa Cruz ou até ao Arena Shopping no Verão. (:

    R: Os meus pais não são nada conservadores e por isso é muito fácil ver este tipo de filmes com eles. Embora este tenha sido mais uma comédia porque era eu e a minha mãe a comentarmos o rabo do homem xD

    ResponderEliminar
  4. R: Quando lá for, vou tentar passar por lá. A decoração é um mimo e pelo que descreves é um óptimo sítio para lanchar. (:

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.