MUNDO || Eu vou dar sempre o melhor de mim


Não gosto quando vejo pessoas a dizer "Não movas mundos e fundos por alguém que nem um passo se move por ti". Não, não está certo. Eu tenho de mover mundos e fundos, eu tenho de pegar fogo só para aquecer outra pessoa, eu tenho de cruzar oceanos. Eu tenho de me transcender pelos outros, mesmo que os outros não se transcendam por mim. Por uma única razão:

Eu não sou eles.

Eu não sou egoísta, eu não sei apenas receber sem dar. Eu não sei fazer chantagem comigo própria e acordar comigo mesma que só dou o melhor de mim se a outra pessoa também o der. Eu vou dar o melhor de mim sempre, eu vou fazer de mim o impossível sempre. Mesmo que a outra pessoa nunca o faça. Porque eu não sou a outra pessoa, porque eu não quero ser igual a alguém tão negra por dentro. Quem perde é ela.

Eu vou sair mais magoada do que nunca, mas magoa-me muito mais sentir que pisei os meus valores e a minha capacidade de amar por ser calculista. Não me importa o quão inocente possa parecer. O mundo precisa de pessoas mais bondosas, mais dispostas a darem o melhor de si. E, nesse sentido, eu sigo uma outra frase, que faz muito mais sentido que as de cima "Se não encontro, invento-me".

Se eu não encontro altruísmo e bondade nos outros, eu vou fazer de tudo para o ser. E, com sorte, alguém que teve o mesmo pensamento genial que eu encontrar-me-à. 

11 comentários

  1. Tenho sempre esse mesmo pensamento que tu! (:

    ResponderEliminar
  2. Pareces ser tão pura e de mente tão aberta, equilibrada e leve. Sinto que cada vez te tornas melhor pessoa. Não sou muito activa no que se trata de comentários aqui no Bobby Pins, mas já te tenho acompanhado à um tempinho, e acho que a minha opinião acerca da tua pessoa não podia estar mais correta!

    ResponderEliminar
  3. r: obviamente que no básico e muito mais fácil e confesso que é raro ter o estudo controlado! Não precisas de agradecer, todas as minhas palavras foram merecidas!

    ResponderEliminar
  4. A minha mãe passa a vida a dizer-me o mesmo, as tuas palavras fizeram lembrar-me dela!
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.