FILMES || The Theory Of Everything


Começou a minha jornada de assistir aos famosíssimos nomeados dos Óscares. E o primeiro que quero partilhar deixou-me de tal maneira arrebatada que não sei se terei palavras suficientes para o descrever. 




The Theory of Everything é um filme biográfico sobre o reconhecido e único Stephen Hawking, no começo da sua procura pela ideia perfeita para a sua tese de Doutoramento. Um jovem divertido, independente, de ideias criativas e com sentido de humor que encontra Jane, uma estudante de artes por quem se apaixona e torna a sua história de amor ainda mais romântica: um físico apaixonado por uma crente em Deus.

Inevitavelmente Hawking começa a apresentar os seus primeiros sinais de fraqueza e descontrolo muscular, que depois se vêm a revelar na condição que o afectará para o resto da sua vida: Doença do Neurónio Motor como era então chamada ou, actualmente, Esclerose Lateral Amiotrófica. Atribuíram-lhe dois anos de vida.

E assim começa uma nova jornada tanto para Stephen, que trabalha nas suas ideias e nas origens do Universo, teorias de buracos negros e enfrentar a perda de capacidades e para Jane, que se mantém do seu lado e com quem casa e tem três filhos. O filme retrata de uma forma muito real e dura a vida do casal, das adaptações, das inseguranças e constrangimentos mas é impossível não admirar a coragem de Jane e a humanidade de Stephen, muito além do seu sucesso e ascensão no mundo da ciência.

The Theory of  Everything é um filme que nos transporta para os nossos valores interiores e no peso do amor, da amizade, da lealdade e companheirismo. De conseguir arranjar soluções para cada tempestade e dos sentimentos contraditórios e ambíguos. Prova que o amor não tem de ser a única coisa que pode ligar duas pessoas, mesmo quando já não há paixão, e que há algo de muito mais belo que nos aproxima, independentemente de todos os laços que a vida proporciona.

Com uma fotografia incrível e uma banda sonora que reconheci no primeiro segundo por estar tão ligada a ela, este foi um filme com o qual chorei (baba e ranho) mas não estou nada arrependida. É um filme que puxa emoções e não nos consegue deixar indiferentes. Para mim, foi uma das histórias de amor mais bonitas que já vi, ainda que não tenha acabado num "Felizes para Sempre".

Na minha opinião, os filmes nomeados deste ano são pesadíssimos e acredito que a decisão não vai ser fácil. A minha desconfiança para melhor filme já está registada mas este filme não lhe ficará nada atrás. Fica aqui a minha aposta de que desta produção vai sair Best Actor e Best Picture (no mínimo).

Recomendo infinitamente.

10 comentários

  1. Apesar de nunca ter visto o filme, fiquei bastante curiosa =)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi nenhum filme dos Oscars e duvido que este ano o consiga fazer antes da cerimonia :( e eu que adoro fazer apostas sobre os vencedores...! Esse tenho que ver mais tarde ou mais cedo :)

    ResponderEliminar
  3. É um filme que agendei à pouco no warez para ver. Espero gostar

    ResponderEliminar
  4. Quero tanto ir ver esse filme!! E agora ainda me deixaste com mais vontade

    ResponderEliminar
  5. Ainda não peguei em nenhum dos filmes que estão nomeados para os óscares. Os exames ainda não me deixam xD mas este é sem dúvida um dos que mais quero ver!!

    ResponderEliminar
  6. Este ano já ouvi muitas boas coisas acerca dos filmes nomeados para os Oscares. Tenho um colega meu - que adora cinema -, que aposta no Birdman. :)

    Vou ver se durante este mês ainda consigo fazer uma pausa nos estudos para ver o Birdman e agora este, visto que me deixaste curiosa. :)

    ResponderEliminar
  7. R: Eu conheci-os a semana passada e não sei bem como é que antes não me "cruzei" com eles. Também rezo por isso.

    ResponderEliminar
  8. Vi ontem e adorei! Sem dúvida que acho que também vai sair daqui o "Best Actor". Agora estou a ver o "Grand Budapest Hotel" :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.