FAVORITOS || Dezembro

É certo que estes Favoritos vêm com cheiro a Janeiro mas como esta é uma das publicações que mais gosto de fazer, cá deixo os meus favoritos de Dezembro. Now, antes que me fuzilem porque abusei no nº de fotografias, confesso aqui e agora que chorei baba e ranho por ter deixado imensos para trás, isto para não vos spamear (o Natal e a passagem de ano é uma coisa tramada). Preparem-se para um post graaande.

Da esquerda para a direita

Chá com sabor a Natal
Quando recebi este pacotinho de chá da Alemanha com sabores típicos do Natal, meti logo a água a ferver e deixei-me levar pelos cheiros e sabores. Da minha opinião? O ingrediente principal é o gengibre e fiquei conquistada.

Kit de Carnaval 2015
É certo que a festividade é só em Fevereiro mas nós já vamos oferecendo uns aos outros o Kit. E o que é o Kit? Perguntam vocês. O Kit é um kit (wwwoooowww, que novidade) com a pulseira com a entrada para todos os dias do recinto no Carnaval e outros brindes como um pin, um bombom em forma de coração e uma carta de amor do Carnaval para o folião (o tema deste ano é Amor). O preço compensa muito mais do que comprar pulseiras todos os dias ou para dois dias por isso, se este ano considerarem vir a Torres Vedras, lembrem-se do Kit, fica em conta!

Luzes de Natal
Uma das coisas que mais gosto na época de Natal é as luzes que decoram a cidade. Adorei as estrelas cadentes de Lisboa que se arqueavam na Rua Augusta (imagem 4) mas muito honestamente as minhas favoritas foram as de Torres (imagem 3). Colocaram nas árvores da nossa cidade aquelas lanternas antigas e deu-lhes uma outra magia. Parecia que estávamos numa cidade iluminada por duendes! Outra coisa fantástica é que colocaram música a tocar pela cidade e, quando tirei esta foto (e outras), estava a passar Christmas Lights dos Coldplay. Delirei, como é óbvio.

Notebook Magic Spells
Para mim esta é a prova de que mesmo as "lembrancinhas" de Natal podem ser giras e criativas, sem custar muito. Já andava a namorá-lo há algum tempo mas nunca o cheguei a comprar e ainda bem porque acabaram por mo oferecer. Sempre tive paixão por livros antigos e este vai servir para escrever os meus melhores momentos de 2015. Espero cumprir até à última folha.

Jantar na primeira Portugália
Nunca tinha jantado na primeira "sede", digamos. Adoro a Portugália, adoro a comida e sou suspeita porque uma prima minha nutricionista é quem faz o controlo de qualidade da cadeia, portanto, estou sempre a ouvi-la falar dos melhores locais para ir comer um bom bife da vazia. Como fui em época natalícia ainda apanhei a decoração luminosa que me encantou. Mas a vista prefiro de Belém. Já esta ganha pontos pelo espaço interior. Vale a pena!

Bolsa Pusheen
Necessaires há muitos! Mas bolsas para eu poder guardar o pijama, escovas de dentes, cabelo, caixas de lentes, líquido das lentes e mais trezentas eventualidades que caibam todas no mesmo espaço, nem por isso. Esta foi a minha oportunidade de Saldos, é grande o suficiente para caber lá tudo e levar quando não vou dormir a casa. E é com o Pusheen, I mean, como não amar?

Iphone 6 plus
Confesso que pensava que me ia custar habituar-me primeiro a um ecrã tão grande e depois à transição android-iphone. Mas ao fim de dois dias o ecrã é fantástico porque detesto ver coisas pelo buraco da fechadura e habituei-me mais depressa do que pensava ao sistema intuitivo do Iphone. Penso que o contrário não se verifique (Iphone-Android, desconfio que seja mais chato). Ainda assim acho que me dei bem por causa do Diogo e da sua paixão por tudo o que é Apple, o seu hobby era mostrar-me todas as coisas dos Iphones e Ipads conseguiam fazer e acabei por reter uns quantos truques. Se é quase do tamanho da minha cara? É. Mas adoro-o de morte, é o meu bebé.

Colecção Hunger Games-Em Chamas
Foi um presente de Natal tããão bom, fiquei radiante. Passei os dias seguintes a ver uma e outra vez os filmes. Ainda me falta ver a primeira parte do último mas continuo a preferir os livros.

Visita à MUDE
Foi a primeira vez que fui ao Museu do Design e da Moda e, mesmo não tendo nada a ver com a área, gostei bastante de ver as exposições de lá. Apanhei uma desde a década de 50 até 70 com roupas, mobiliário e utensílios e com alguns pormenores históricos que adorei e apanhei outra com uma exposição de óculos de Sol desde celebridades a marcas. Ri-me imenso com alguns modelos. E o edifício todo art deco conquista. Aproveitem para dar um pulinho também já que é gratuito. Mesmo que não sejam o próximo Karl!

Bons almoços!
O que é melhor do que meteres a conversa em dia com as pessoas que mais gostas? Meter a conversa em dia a comer chinês! Já não comia há imenso tempo, foi excelente matar saudades. Frango com Amêndoas para toda a eternidade!!!

Natal sem Sozinho em Casa não é natal
Pois não? Este ano deu o meu favorito, o dois. Adorava a lata dele a fazer aquelas coisas todas no hotel mas o que me fazia babar mesmo era quando ele ia à loja de brinquedos. Os meus olhos brilhavam!

O primeiro DVD da colecção
Não é um dos grandes êxitos ou clássicos da Disney mas eu adorava-o e metia a cassete a passar vezes sem conta. É a história de como o Buzz Lightyear ficou conhecido e é tão giro apanhar piadas mais trabalhadas, feitas para os adultos! Não sei se chegaram a ver este filme mas recomendo-vos!

O bolo de Natal
Não é um amor? Eu adorei!!

Bolo de Ferrero Rocher
Não há muito para acrescentar, penso que a imagem fala por si. Mimaram-me com isto para um jantar e o meu eu gulutão ficou muito feliz por experimentar esta iguaria. Comia mais 4 iguais, se possível.

A capinha mais orelhuda do mundo
Eu admito, as orelhas parecem de porco, mas eu adorei a cara do cão e não resisti em levá-la comigo. O problema de capas com orelhas é sempre a falta de prática mas era tão amorosa...

Tiraram a barriga de misérias de favoritos? Então, digam-me, quais foram os vossos favoritos de Dezembro? E qual foi o meu favorito que gostam mais?

6 comentários

  1. Eu adorei a MUDE! Adorei tanto as exposições como o espaço em si! Mmmm tenho de fazer isso da pasta de açúcar, já que também não sou fã de massapão! Favoritos de Dezembro.. o wreck this journal sem dúvida, um verniz violeta que eu ofereci a minha mãe (mas eu também o uso muahahahah) e a manta azul felpuda que me ofereceram no Natal que tem apenas tudo a haver comigo!

    ResponderEliminar
  2. (pelo buraco da agulha) Gostei da foto das luzes da Rua Augusta.

    Vocês (raparigas) compram telemóveis que parecem televisões, porque não andam com ele no bolso. :)

    ResponderEliminar
  3. Para além de que, bolsos do rabo e bend-phones não combinam. :p

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida alguma... o Notebook Magic Spells! Mas sou suspeita, porque ADORO notebooks ;) :P

    ResponderEliminar
  5. Sou suspeita mas o kit de folião tem o meu voto, claro :D
    Ps: a minha irmã foi a um workshop onde fez um Pai Natal em pasta de açúcar, também :)
    Beijinhos *

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.