Espaços que pararam no tempo


A seguir aos museus, os meus lugares favoritos para visitar quando viajo são as igrejas. Não tenho uma ligação intrínseca com a religião e acho que não tenho comigo o dom de ter fé mas acho que são uma relíquia arquitectónica e imponente. Fora os elementos religiosos pejados e, em alguns locais, excessivos, são espaços que transpiram história e arte. Gosto de me sentar e apreciar com calma o espaço que me rodeia e gosto ainda mais do silêncio que neles (normalmente) existe.

Até agora, de todas as Igrejas e Catedrais que já visitei, as minhas favoritas são Notre Dame (Paris) e a Basílica di Santa Maria della Salute (Veneza). Se algum dia voltar a estas duas cidades, com certeza vou querer rever estes dois espaços.

7 comentários

  1. Eu também gosto imenso de visitar igrejas. Foi uma pena não ter entrado na Notre Dame. Das mais bonitas que já visitei talvez a catedral de Sevilha, gostei muito e não sei se conta, mas é um mosteiro, o Mointe Saint-Michel em França

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro visitar sitios com história. :)

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro fotografar igrejas apesar de serem locais que não me dizem muito (e que até me fazem sentir "incomodada" por vezes) :)

    ResponderEliminar
  4. Eu não achei a Notre Dame nada de especial, ou melhor, nada de fazer cortar a respiração. O vaticano para mim teve mais esse wow. E santa maria della salute quando lá fui estava em obras :c

    ResponderEliminar
  5. Aos museus e igrejas eu acrescento os castelos/palácios.

    ResponderEliminar
  6. Tenho de dizer que até nem me importo de lhes ir dar uma olhada :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.