PASSAPORTE || Barcelona 2014

Park Güell

Antes de começar este post peço-vos que, se quiserem utilizar as minhas fotografias, quer do blog - da minha autoria - ou do Instagram, peçam permissão em primeiro lugar e creditem-nas. Acima de tudo, é uma demonstração de respeito para com quem estão a partilhar o seu trabalho. Muito obrigada :)

Finalmente consegui ter algum tempo para vos falar desta viagem e para vos mostrar algumas fotos da máquina (apesar de não ter tempo para as enquadrar e endireitar, enfim, vida académica). Isto porque eu não fui sozinha nesta viagem: levei comigo Patologia e Toxicologia para me acompanharem.

Barcelona é uma cidade universitária gigantesca, é a minha conclusão. Um cidade jovem, muito jovem, enérgica, colorida. O seu verdadeiro destaque é a arquitectura: não há dois prédios com fachadas iguais e não se baseia aos aborrecidos arranha céus espelhados - embora ainda os haja -. Há detalhe e primazia em cada porta, cada varanda, cada janela, o que nos faz explorar a cidade de olhos abertos para não perdermos um só detalhe. Estamos sempre acompanhados por árvores ao longo do passeio - uma tradição espanhola que me faz lembrar as fantásticas laranjeiras de Sevilha - e de moda. Acho que nunca vi tantas Zara's juntas na minha curta vida. Em cada esquina. Zara ou Desigual. Fora a Apple Store gigante de quatro andares que o meu namorado implorou para que fotografasse todo o interior para se babar no ecrã (os rapazes e a tecnologia, deixemo-los).

É uma metrópole que tem tudo, desde praia, montanha, cidade e realmente não dá para ver tudo em quatro, cinco dias. É uma cidade que vale a pena ser explorada ao longo do tempo porque há sempre sítios novos para descobrir, parques para desfrutar, museus para apreciar. 

Vi o maravilhoso mosaico do Lagarto no Park Güell, achei fantástico que a Sagrada Família não seja "pesada" a nível religioso sem que não faltem os verdadeiros elementos e pilares da fé, a inspiração cigana de Gaudí (o criador de quase todos os lugares que nos fazem querer passear por Barcelona) visível na Casa Batlló (ainda me estou a decidir na discussão Os Parapeitos das Janelas são Gatos ou Caveiras?) e La Pedrera e muitas outras atracções urbanas que mereceram a nossa atenção, discussão e fotografia.

Sem deixar de matar saudades da Paella que tanto adoro e das tapas achei a cidade ridiculamente cara e não me senti segura como aconteceu noutras cidades em Espanha. Muitos carteiristas, muitas pessoas a roçarem-se no meu ombro, muito chamariz. O meu conselho é que quando estiverem a passear estejam atentos às malas e com as mãos sempre nos bolsos.

Continuo a ter Sevilha como a minha cidade espanhola de eleição mas o meu coração derreteu-se pela beleza de Barcelona. Uma cidade incrível, cheia de cor, entusiasmo e vida. Um bom destino de Erasmus.

Se me acompanham no Instagram já podem ter visto algumas das fotos que lá coloquei mas aqui deixo mais umas






















9 comentários

  1. Que lindas fotos Inn, e que lindo relato! (: Uma cidade perto de nós que tem muito que se lhe diga!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui a Barcelona, adorei as bancas de comida :)

    ResponderEliminar
  3. Agora fiquei cheia de vontade de ir a Barcelona :(

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotografias :) Nunca lá fui, mas gostava de ir!

    ResponderEliminar
  5. Das minhas cidades favoritas, respira-se arte!

    ResponderEliminar
  6. a primeira foto é tua inês? está linda linda, um verdadeiro postal!

    ResponderEliminar
  7. Só me falta Madrid e Barcelona e mais uma terriolas para conhecer Espanha de uma ponta á outra. É ma cidade que estou ansiosa para visitar!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.