ISTO É TÃO INÊS || Olá 20!


Ontem foi a concretização dos meus 20 anos (ou "20 aninhos" como todos os meus amigos - mais velhos que eu - me iam dizendo, com abraços e beijinhos) e, se a sinceridade me permite, aquela luz inspiradora e iluminadora que esperava - e todos esperamos - abater quando fazemos 18 anos só apareceu agora. Talvez seja só uma coisa minha (eu até nem desgosto de dizer que tenho 20 anos, apesar de ser estranho abandonar o 1 antes do bolo e os "dezzz....") ou talvez seja efeito de tantas pessoas me dizerem "agora és uma mulherzinha" mas à falta de resoluções de aniversário nestas duas décadas de vida, decidi fazer algumas.

A começar porque tive vivi vinte anos incrivelmente bons e intensos em que os dez primeiros foram de descoberta de que existo e os outros dez a tentar identificar-me neste mundo. E é com alguma curiosidade que vou observando que já existem Coisas de Inês, coisas minhas, que criei, que desenvolvi e que me identificam, deixam imagem de marca.

Quero melhorar muitas coisas em mim e limar arestas, mesmo estando eu longe da perfeição. Quero "encher" menos acerca das coisas que me deixam menos feliz e ter a honestidade e coragem de não as guardar mas sim clarificá-las logo. Quero melhorar o meu humor e feitio, que nem sempre é fácil. Quero deixar de ser tão ingénua e tão Anne Frank ao ponto de pensar que toda a gente faz as coisas pelo bem e que há algo de bom dentro de toda a gente. Deixar de ser tão anjinha nesse aspecto. Mas também quero manter muitas coisas comigo.

Quero manter o meu ar palhacinho, desprovido de seriedade no dia-a-dia (mesmo que as pessoas, quando me vêem na rua, digam que eu sou muito séria), quero manter o meu espírito positivo, a minha ambição equilibrada, que não precisa de pisar os outros para lá chegar, a minha flexibilidade e capacidade de me adaptar a pessoas diferentes e personalidades diferentes. A minha gargalhada e capacidade de perdoar, ainda que amue com frequência. Quero ser mais simplista e receber de braços abertos que de braços abertos se está a dar para mim e ser fiel a mim própria. Saber o que fiz, o que faço e o que quero. Como sou e ter plena consciência de que dou o melhor de mim às pessoas de quem mais gosto. Manter em bom porto quem do meu lado se quer manter e despedir sem rancor quem se vai embora.

Agora as minhas próximas duas décadas só serão aos 40. E quero viver ao máximo, com a maior plenitude. E se puder manter as minhas pessoas nestes anos todos, como até agora tenho vindo a fazer, tanto mais agradeço!


PS.: Adorei as vossas mensagens de parabéns! Obrigada de novo!!!

11 comentários

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.