BOM GARFO || Tartine

 LISBOA

Já não falava convosco sobre gordices há muito tempo, eu sei, já estavam a desesperar! Hoje venho falar-vos de um espaço que, na minha opinião, é das minhas pastelarias favoritas de Lisboa. Por várias razões que vos vou explicar.

O espaço que hoje vos falo é o Tartine, caracterizado por pastelaria e que também serve brunch e almoços. Apesar de ser no coração do Chiado (mesmo perto da descida que todos fazemos para chegar aos Armazéns) é tão escondido e recatado que torna o lugar sossegado, livre de turistas e de excesso populacional dentro de um café, mesmo que em horas de ponta. 
Todo o espaço joga a seu favor e, só por aí, merece todos os pontos. Tem uma montra que nos faz babar, um cheirinho maravilhoso a sair da porta. Uma sala clean, composta por mesas, imensas mesas (e ainda uma bem gigante que pode ser dividida por várias pessoas, no centro da sala), plantas decorativas, música calma e agradável e bem iluminado. A decoração branca e de madeira é a grande aposta do espaço.

O segundo ponto, talvez ainda mais importante, é a qualidade dos seus produtos e o tamanho. Espera-se que este tipo de espaços deixe a desejar quando toca à parte da degustação, mas não podia ser mais o contrário. Desta vez fomos lanchar e bebi uma limonada num copo gigantesco e comi um croissant maravilhoso com doce de frutos vermelhos. Há várias escolhas para acompanhar a diferente pastelaria e qualquer recheio que peçam vem sempre num frasquinho para que sejam vocês a dosear quando desejam preencher o vosso bolo. Também pedimos um chá gelado preto com canela e torradas com manteiga na forma de palitos para mergulhar num ovo. No mínimo dos mínimos, delicioso.

A minha próxima aposta é ir lá para experimentar o brunch porque os lanches estão mais que aprovados. Não só saímos de lá cheios, com o máximo de gordichices comidas como também temos este espaço fantástico para conversar, estudar e passar um bom bocado.
De salientar ainda que, de todas as vezes que lá fui, tive sempre um atendimento simpático e amigável. Desde a recepção às sugestões de menu. E isso é uma mais valia que me faz querer sempre voltar. 

Quanto aos preços, não se assustem. Um bom lanche tem um preço bastante simpático, que não difere muito de outras pastelarias conhecidas. É a prova de que a qualidade também pode ter preços que não sangrem a carteira.


Por isso, já sabem, quando estiverem por Lisboa percam um bocadinho de tempo a "caçar" o Tartine. Vai valer a pena!

______________________________
R. Serpa Pinto, 15A, 1200-026
Lisboa
Contacto: 213 429 108

8 comentários

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.