MÚSICA || Tchaikovsky


Uma das minhas melhores recordações de infância foi a prenda de Natal antecipada que os meus pais deram ao levarem-me a ver o bailado do Quebra-Nozes. Era tão pequenina que nem sequer tocava com os pés no chão sentada mas lembro-me da Valsa das Flores (que é a composição que está no vídeo, de Tchaikovsky) e de a trautear baixinho. Um senhor idoso no lugar em frente ao meu virou-se para trás e a minha mãe pediu desculpa por estar a cantar a música, repreendendo-me com uma ligeira chamada de atenção e o senhor no intervalo virou-se de novo e disse "Peço desculpa, não queria que chamasse a atenção da sua filha. Só achei um amor de tão tenra idade trautear uma música destas!"

Esta é uma das músicas que faz parte da minha playlist de Natal. Um dos bailados "famosos" que também está na minha lista é o Lago dos Cisnes. Já muitas companhias deambularam por Lisboa mas eu gosto de esperar por companhias de bailado que cortam a respiração a cada volta. Acho que vale a pena. Mas o Quebra-Nozes marcou-me de tal forma que nunca mais esqueci. Foi o concretizar de um mini-sonho de criança.

2 comentários

  1. Vi o quebra-nozes ha uns anos e odiei a tecnica dos bailarinos... Fiquei mesmo desiludida porque adoro a história! Depois vi o Lago dos Cisnes em S. Petersburgo no teatro mariinsky e nao podia ter gostado mais. Foi absolutamente incrível! Fico com pena que as companhias que tenham vindo cá a portugal nos últimos anos (pelo menos aqui ao Norte) não sejam tão boas assim porque realmente é uma arte que adoro:(

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.