WEB || Beachcam


Há uns anos atrás, ou perguntava a alguém "como está o tempo?" ou ia com toda a tralha comigo e fazia uma calor insuportável, ou estava Sol na cidade, não levava nada e passava um frio árctico. Ir para a praia fazendo adivinhações de como está o tempo nunca foi para mim.

Felizmente, não só para mim mas possivelmente para vocês também, existem coisas como a Beachcam. Associada à Moche, a Beachcam está presente em inúmeras praias e permite que possamos ver as condições da praia em directo sem sair de casa. Perfeito para ver o estado do tempo, ondas, ou até mesmo se está a fazer vento. As imagens revelam uma excelente qualidade e ainda vão fazendo zooms inteligentes em pontos importantes como o mar ou mesmo o ambiente de praia.
Junto com o vídeo em directo há também uma descrição detalhada, como o tamanho das ondas, a força do vento, a temperatura na praia, a temperatura na água, horas de maré alta ou baixa e apreciação sobre as condições para surfar ou fazer praia. 

O meu interesse é Santa Cruz, mas existem ainda muitas outras praias em todos os pontos do país: Norte, Sul, Centro e ainda Madeira! 
Desde que descobri esta maravilha, não saio de casa de chinelos nos pés sem antes consultar esta pequena janela. E poupa-me ir de braços carregados. É ou não é um achado?

Imagem

5 comentários

  1. Realmente parece-me bem :)

    ResponderEliminar
  2. É uma excelente ideia. Eu não tenho praia por perto portanto quando vou de férias aproveito os dias todos (a não ser que chuva ou que esteja uma ventania dos diabos) mas para quem tem praia ao pé de casa certa.mente que se vai tornar uma ferramenta essencial

    ResponderEliminar
  3. E Santa Cruz costuma ser ventoso, ui.

    Saudades de lá ir. A praia que ia era a de Santa Rita ou Porto Dinheiro e costumava passear por Santa Cruz.

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia a aplicação mas acho que para mim nao faz muito sentido (:

    ResponderEliminar
  5. Inês, o teu blog tem pagina no facebook? Lembro-me que o antigo tinha mas ando a falhar? Este tem? (:

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.