MÚSICA || BBC Radio Live Lounge


Sou um público difícil para covers, especialmente quando falamos das minhas bandas favoritas. É difícil achar que um cover supera o original, no entanto, gosto de ouvir novas versões e arranjos da mesma música. Por vezes, uma nova voz ou interpretação podem tirar das cinzas uma música antiga como se fosse uma fénix. 

No que toca a covers e a música ao vivo, não hesito em escolher a BBC Radio Live Lounge. Faz parte do canal de youtube BBC Radio 1, onde escolhem artistas que todos nós conhecemos e estamos a habituados a um certo registo musical e os colocam a cantar covers completamente diferentes do seu reportório. Acho isso genial porque garante, definitivamente, um arranjo diferente à música, uma cunha pessoal do cantor ou da banda, e isso dá uma certa magia aos covers. Arctic Monkeys a cantar Drake? Aloe Blacc a cantar Coldplay? London Grammar a cantar Miley Cyrus? São registos completamente distintos e que, mesmo assim, resultam (uns melhores do que os outros).

Gosto deste canal por todas estas razões e pela qualidade musical, pela naturalidade na voz dos artistas, sem auto-tunes e porque, por vezes, descubro covers que me fazem andar aos pulinhos pela casa e dos quais não descanso enquanto não o tiver no meu mp3. Espreitem, encontrem os vossos artistas favoritos e deliciem-se com a criatividade!

5 comentários

  1. Já conhecia este canal! É muito bom!

    ResponderEliminar
  2. Também adoro o canal, é incrivel

    ResponderEliminar
  3. E eu gostei especialmente deste cover. Adoro, adoro! A sensualidade do Alex, damn!
    Até porque agora deixei de ouvir o original por causa dele xD

    ResponderEliminar
  4. Tem lá versões muito boas mesmo, eu sigo há bastante tempo :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.